Terço das Lágrimas de Nossa Senhora Escrito Completo, para que Serve, Como Rezar Passo a Passo

Terço das Lágrimas de Nossa Senhora escrito ❤️ veja como rezar

Como formar um grupo jovem na igreja católica

O Terço das Lágrimas de Nossa Senhora, ou Rosário, é maravilhoso para cura de ansiedade, depressão, e feridas emocionais. É também uma arma poderosa de defesa contra os ataques espirituais.

Este Terço foi revelado por Jesus e Mãe Santíssima para Amalia Aguirre.

Terço das Lágrimas de Nossa Senhora – Como Rezar Passo a Passo

O Terço das Lágrimas de Nossa Senhora é rezado com 7 dezenas de 7 contas entre as contas maiores. Pode também ser rezado com um Rosário de Nossa Senhora das Dores.

Começar com o Sinal da Cruz, Pai Nosso e Ave Maria, então continuar:

  • Oração Inicial – Jesus Crucificado, prostrado a Teus pés, nós oferecemos a Ti as lágrimas da Mãe que, com amor cheio de devoção e simpatia, acompanhou a Ti no Teu caminho doloroso ao Calvário. Conceda, Ó Bom Mestre, que nós levemos à sério as lições que as lágrimas da Tua Santíssima Mãe nos ensinou, para que nós possamos cumprir Tua Santa Vontade na Terra e nos tornar dignos de louvar a Ti e abençoar no céu por toda eternidade. Amém.
  • Contas Grandes – Ao invés de Pai Nosso, recitar: Ó Jesus, contempla as lágrimas da Mãe que mais Te amou enquanto esteve na Terra, e quem Te ama tão ardentemente no céu.
  • 7 Contas Pequenas – Terço das Lágrimas de Nossa Senhora – Ao invés de Ave Maria, recitar: Ó Jesus, escute os nossos pedidos, pelas lágrimas derramadas por Tua querida Mãe.
  • Final – Repetir 3 vezes: Ó Jesus, olhe para as lágrimas da Mãe que mais Te amou na Terra, e que Te ama tão ardentemente no céu.
  • Oração Final – Ó Maria, Mãe do Amor, das Dores e da Misericórdia, nós te imploramos, una tuas orações com as nossas para que Jesus, teu Filho Divino para Quem nós recorremos, graciosamente escute nossos pedidos, por causa das tuas lágrimas maternais, e, juntos com as graças que imploramos, conceda-nos finalmente a recompensa da vida eterna. Amém. Com tuas lágrimas, Ó Mãe dolorosa, destrua o domínio do Satanás. Através da Tua divina ternura, Ó Jesus preso e acorrentado, defenda o mundo dos errosque o ameaçam. Amém.

Irmã Amalia Aguirre e Rosário de Nossa Senhora das Lágrimas

Irmã Amalia Aguirre (1901-1977) foi uma religiosa professa dos Missionários de Jesus Crucificado no Brasil.

Visitada por um familiar que tinha um ente querido doente, Amalia levou o seu pedido de cura para Jesus no Tabernáculo e ofereceu como vítima.

Jesus então falou as palavras deste Rosário para ela e disse que seja o que fosse pedido para Ele através das lágrimas da Mãe Dele, Ele concederá com muito amor.

Maria prometeu para Amalia que muitas almas serão convertidas através deste Rosário, especialmente as possuídas pelo diabo.

Dado que este Rosário tem o poder de converter até a alma mais endurecida e perdida, é certamente uma arma de defesa contra qualquer tipo de ataque espiritual.

Nestes tempos, o maligno procura levar as pessoas ao desespero e desesperança pelo caminho do medo e falta de confiança no Senhor e Salvador.

Através das lágrimas da Mãe Celestial, os fiéis permanecem em grande fé que Jesus Amado vai conceder qualquer pedido que levar a Ele pela restauração da fé, esperança, amor, libertação, paz e cura.

O Poder das Lágrimas – Terço das Lágrimas de Nossa Senhora

Nossa Senhora das Lágrimas apresenta uma imagem da Mãe Santíssima, e uma oportunidade de transformar as lágrimas humanas em oração. Tudo começou em 8 de novembro de 1929, em Campinas, Brasil.

A Irmã Amalia, do Instituto dos Missionários de Jesus Crucificado, sentiu a dor de uma mãe na vida dela.

Ela tinha encontrado com um parente que estava em grande sofrimento. A esposa dele, seriamente doente, tinha sido diagnosticada por vários médicos como incurável.

Ele foi até Irmã Amalia, porque ele não sabia onde mais recorrer, não sabia o que fazer, e não sabia o que Deus esperava dele.

As crianças dele ficariam sem mãe, e ele não suportaria o pensamento de ficar sem sua esposa. Irmã Amalia, magoada com a dor do parente e o pensamento da dor que enfrentavam, recorreu a Jesus imediatamente.

Ela sentiu chamada a ir para a capela. E ajoelhou na frente do altar com os braços estendidos em direção ao sacrário e falou, oferecendo a própria vida em troca da vida da mãe.

Jesus Escutou

Jesus ouviu os apelos sinceros de Irmã Amalia, Ele respondeu: “Se você deseja receber estes favores, peça para mim pelas lágrimas de Minha Mãe”. Jesus continuou por explicar orações específicas que Irmã Amalia tinha de usar.

4 meses depois, em 8 de março, Irmã Amalia estava de volta na capela rezando. Ela sentiu-se levantada quando uma linda mulher se aproximou dela. Ela descreveu a mulher usando uma túnica violeta e um manto azul, com véu branco sobre os ombros.

Esta mulher se aproximou dela, segurando “corona”, círculo, que significa um rosário, com contas brancas brilhantes.

Ela disse para Irmã Amalia que era “o rosário das minhas lágrimas”. E era um rosário de 49 pérolas brancas pequenas, divididas por 7 grandes pérolas brancas em 7 grupos de 7.

Aprenda como formar um grupo jovem na igreja católica

Maria instruiu a Irmã Amália a rezar em cada uma das grandes contas, “Ó Jesus, contempla as lágrimas da Mãe que mais Te amou enquanto esteve na Terra, e quem Te ama tão ardentemente no céu.”.

Nas contas menores, enquanto meditando em uma das 7 dores de Maria, ela deu esta oração, “Ó Jesus, escute os nossos pedidos, pelas lágrimas derramadas por Tua querida Mãe”.

Dores da Meditação

As dores usadas para a meditação são também conhecidas como as 7 dores de Maria:

  • A profecia de Simeão.
  • A fuga para o Egito.
  • A perda do Menino Jesus no Templo.
  • O encontro de Maria e Jesus enquanto Ele carregava a Cruz.
  • A Crucificação; o golpe de Jesus com a lança.
  • Maria recebendo o corpo de Jesus em seus braços.
  • O Corpo de Jesus sendo colocado no túmulo.

Cada uma destas dores deve ter levado Maria às lágrimas de alguma forma. Simeão previu que uma espada perfuraria o coração dela, a dor do pior tipo, vendo o filho morrer.

Ao fugir para o Egito, longe do conforto e estabilidade do lar, ela estava segura em sua confiança em Deus, mas certamente ficou assustada.

E então, 3 dias sem Jesus, o que poderia ter acontecido com Ele? Onde Ele poderia estar? O que a resposta Dele, “sobre a obra de meu Pai”, significava, exatamente? Então vê-se 2 deles, mãe e Filho, face a face conforme Ele carregava a Cruz.

Ela deve ter entendido onde isso levaria, e embora ela tivesse algum conhecimento, mesmo que apenas no fundo de seu coração, da salvação pela frente, deve ainda ter sido doloroso, agonizante, angustiante.

Ainda, ela continuou ao pé da Cruz, onde o Filho dela morreu durante a Crucificação.

Mas antes que ela pudesse segura-Lo uma última vez, Ele foi atingido por uma lança, o corpo Dele ficou ainda mais desfigurado.

As dores concluem com Maria vendo o Filho dela colocado no sepulcro. Quantas memórias devem ter a visitado Dele nos braços dela, Dele brincando, crescendo? Quantas lágrimas devem ter caído enquanto ela via o corpo Dele pela última vez? Quanta esperança ela mantinha?

Lágrimas de Mãe – Terço das Lágrimas de Nossa Senhora

As lágrimas de uma mãe são poderosas. Pode olhar para Santa Mônica, cujas lágrimas e orações conquistaram para ela a atenção de Deus e a conversão de um dos maiores Pais da Igreja, Santo Agostinho de Hipona.

A morte inspira choro, soluços, mágoa. Mas o mesmo acontece com a vida. Há sofrimento e dor, injustiça e pobreza, frustração e desafio.

O alívio pode vir da esperança e limpeza das águas batismais e do conhecimento que não se caminha sozinho por este vale das lágrimas.

Nossa Senhora das Lágrimas lembra os fiéis que, embora Maria fosse sem pecado, ela não estava sem sentimento. Ela aponta para o arco-íris da esperança que segue a torrente das lágrimas.

Ela é a janela para o Filho dela, apenas como os olhos que choram são as janelas para a alma.

Você pode curtir isso:

Como Honrar as Dores de Nossa Senhora?

Nossa Senhora uma vez confiou as dores dela para Santa Brígida, pedindo que o sofrimento dela fosse lembrado, “Eu olho para os filhos dos homens para ver se alguém sente compaixão por mim e, infelizmente, vejo poucos!… Não me esqueça. Considere o quanto eu sofri”, Nossa Senhora para Santa Brígida.

Os fiéis podem honrar a Santíssima Mãe e aprender a compaixão pelo coração dela e dor que o preencheu durante a vida dela na Terra, através da devoção do seu título, Nossa Senhora das Dores.

De fato, Maria deu as 7 dores específicas para contemplar e meditar, pelas quais ela concede muitas graças em retorno.

As 7 Dores são eventos particulares na vida de Maria que causaram dor excessiva no Coração Imaculado dela, dores em que ela estava especialmente unida com Jesus. Os católicos são encorajados a contemplar estes eventos diariamente.

Santo Alberto, o Grande, “Assim como temos grandes obrigações para Jesus pela Paixão Dele sofrida por nosso amor, nós também temos grandes obrigações para Maria pelo martírio que ela voluntariamente sofreu pela nossa salvação na morte do Filho dela”.

7 Promessas da Devoção das 7 Dores

  • Eu darei paz para suas famílias.
  • Eles serão iluminados pelos Mistérios divinos.
  • Eu os consolarei em suas dores e eu vou acompanha-los em seu trabalho.
  • Eu vou dar a eles tudo que pedirem, desde que não se oponha à vontade adorável do meu divino Filho ou santificação de suas almas.
  • Eu vou defendê-los em suas batalhas espirituais com o inimigo infernal e vou protege-los em cada instante de suas vidas.
  • Eu vou ajuda-los visivelmente no momento de sua morte – eles verão a face de sua mãe.
  • Eu obtive esta graça do meu Filho divino, que aqueles que propagam esta devoção para minhas lágrimas e dores serão levados diretamente desta vida terrena para felicidade eterna, desde que todos seus pecados serão perdoados e meu Filho será sua consolação eterna e alegria.

Siga o Perfil Oficial do Jovens Católicos no Instagram Acessando Aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop Up do melhor material para catequese infantil da igreja católica