Oração de Agradecimento a Deus

Oração de Agradecimento a Deus por tudo ❤️ Faça Já

Medalhas de São Bento Originais

Há momentos maravilhosos pela vida quando se faz uma Oração de Agradecimento a Deus por tudo . Talvez seja algo que tenha pedido em oração por anos, talvez seja algo que nunca pensou que seria respondido.

Talvez a resposta esteja além dos maiores sonhos, melhor do que poderia ter imaginado.

Talvez Deus não respondesse à oração, e poderia olhar para trás com gratidão que não foi atendido porque algo muito melhor foi colocado no caminho do fiel ao invés.

Estes belos momentos de graça, embora possam parecer raros, podem ser realmente lembretes da vida e de afirmação ao amor, que Deus ainda tem as vidas das pessoas na palma das mãos Dele.

O desafio é confiar que isso é verdade toda vez, mas momentos tangíveis de graça e orações católicas atendidas podem ser derramadas nas vidas para ajudar pelo caminho a viver.

Daí a importância de fazer oração de agradecimento a Deus como um símbolo de reconhecimento pelo amor e dedicação Dele aos católicos. Como por exemplo, com uma oração de agradecimento pelo seu dia.

Oração de Agradecimento pelo Dia

“Pai Todo-Poderoso e atencioso, eu humildemente agradeço a Ti por este novo dia. Eu louvo a Ti por ser capaz de ver e ouvir este dia.

Eu sou abençoado porque Tu és Deus amoroso, que perdoa, e compreensivo. Tens feito muito por mim e continua me abençoando. Pai me perdoe hoje, porque pequei. Eu peço agora pelo seu perdão.

Senhor deixe-me começar este dia com gratidão. Me livre de todo mal e perigo. Permita-me começar este dia com uma nova atitude e cheio de gratidão.

Permita-me fazer o melhor de cada dia e dar o meu melhor em tudo que é colocado diante de mim.

Livre minha mente para que eu possa escutar de Ti. Abra minha mente para que eu possa aceitar todas as coisas que são de Ti. Não me deixe gemer e choramingar sobre as coisas que eu não tenho controle.

Pai permita-me continuar a ver o pecado através dos teus olhos e reconheça isso como ruim. Quando eu pecar, me permita arrepender-me, e confessar com minha boca minhas transgressões, e receber o perdão de Deus. Amém.”

Oração Católica de Agradecimento – Oração de Agradecimento a Deus

“Pai Celestial, obrigado por um lindo dia: em um lindo dia, podemos agradecer a Deus e louvá-lo por seus muitos dons.
Santo Pai de Jesus,
Nós agradecemos a Ti e lhe damos glória
Pelas coisas maravilhosas que Tu faz por nós;
Pela vida e saúde,
Amigos e família,
Por este dia esplêndido.
É por estas razões, nós rezamos como Jesus nos ensinou:
Pai nosso… (Rezar o Pai Nosso).”

Oração a Deus da Manhã

“Mestre amoroso e Deus Santo, que está além da nossa compreensão: em sua palavra, a luz veio da escuridão.
Pai, em seu favor, nos deu descanso através da noite longa de sono, e nos acordou para glorificar a bondade de Ti e oferecer nossas petições para Ti.
Senhor, em seu amor, nos aceite, que adoramos a Ti e agradecemos com todo nosso coração.
Conceda-nos todos os nossos pedidos, se eles levam à salvação, nos dê a graça de mostrar que somos crianças de luz e dia, e herdeiros de sua eterna salvação.
Na abundância de suas misericórdias, Pai amoroso, lembre-se de todo seu povo, todos aqueles que aqui rezam; todos os irmãos e irmãs na terra, mar e ar, em cada lugar do seu domínio.
Que chamam pelo seu amor à humanidade. Para todos, derrame sua grande misericórdia, que nós, salvamos no corpo e na alma.
Possamos ter perseverança inabalável, e que na sua confiança, possam aclamar o Teu Nome elevado e abençoado. Em Nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo, agora e para sempre. Amém.”

Oração para Família

“Agradeço a Ti, amado Deus, pelas bênçãos que concedeu para minha vida. Senhor, Tu me ofereceu com mais do que eu poderia já ter pensado.
Tem me abençoado com as pessoas que sempre cuidam de mim. Deu-me família que a cada dia me oferece palavras e ações de bondade.
Eles me levantam com maneiras que mantêm meus olhos focados em Ti e fazem meu espírito elevar.
Obrigada Senhor, por manter-nos seguros. Pai, Tu nos protege daquelas coisas que parecem assombrar os outros.
Guia-nos para tomar decisões melhores, e nos ofereceu conselhos que nos ajudam com decisões difíceis. Nos fala de tantas maneiras que eu sempre sei que Tu estás aqui.
Pai Celestial, eu sou tão grato por Ti, por manter aqueles ao redor de mim protegidos e amados. Eu espero que Tu me concedas a capacidade e percepção para mostrá-los diariamente o quanto eles importam para mim.
Pai, eu espero que me dê o poder para mostrar a eles a mesma bondade que eles me mostraram. Eu sou simplesmente tão grato por todas as bênçãos de Ti em minha vida, Senhor.
Eu rezo que Tu me lembres de quão feliz sou, e que Tu nunca me permitas esquecer-me de mostrar meus agradecimentos em oração e atos de bondade retornados. Agradeço a Ti, Senhor. Amém.”

Qual a Poderosa Oração de Agradecimento do Salmo 90

O Salmo 90 claramente descreve o enigma da vida humana e poderosamente dá palavra de esperança para existência e propósito do homem, muito oportuno para quem deseja mostrar gratidão.


Atualização da Melhor Oração de Agradecimento a Deus Por Tudo Na vida

Oração de Agradecimento a Deus, as Melhores

Há algo simples que se pode fazer para aumentar o próprio contentamento com a vida e ser uma pessoa mais feliz. Oração de Agradecimento a Deus é uma ação simples que pode ajudar a ser mais contente, ajudar com segurança sobre as atitudes, e encorajar a procurar Deus com mais frequência a cada dia. Trata-se da gratidão.

O que é gratidão? É ser grato pelas pessoas, coisas e eventos na própria vida. Ter gratidão é estar feliz com o que tem, quem é na vida, e o que acontecerá no futuro. Se a gratidão é tão simples, qual o motivo de ser tão importante? Gratidão importa porque quando alguém se encontra neste estado pelo outro ou alguma coisa na vida, reconhece de fato Deus presente.

As pessoas sabem em seus corações que cada coisa boa vem de Deus. Quando é mostrada oração de gratidão a Deus por tudo que tem, é mostrado a Deus que é grato pelas dádivas divinas. Mesmo quando algo na vida não está maravilhoso, Deus pode usar isso para ajudar os católicos a crescerem.

É possível mostrar gratidão por tudo e todos na vida, porque tudo e todos na vida podem auxiliar no crescimento com a vida espiritual e crescer mais próximo de Deus.

Quais São os 3 Benefícios da Gratidão a Deus?

  • Estará mais contente com a própria vida.
  • Gratidão vai ajudar a sentir maior segurança sobre as decisões.
  • Mostrar gratidão vai encorajar a procurar Deus com maior frequência a cada dia.
Oração de agradecimento a Deus pelo dom da vida
Faça Oração Católica de agradecimento a Deus diariamente

Orando a Deus você Estará Mais Contente com a Própria Vida

Ao expressar gratidão, está olhando para o que está indo bem, ao invés de olhar para o que não está indo bem. Em que focar é também importante, quando se foca no telhado sobre a cabeça e alimento que tem para consumir, aquele que está perturbando no supermercado não está de fato perturbando.

Quando foca em uma oração para agradecer a Deus, reconhece mais facilmente os tantos presentes maravilhosos e bênçãos que tem. Fica mais contente com a própria vida porque está focando nos presentes maravilhosos ao invés de qualquer reclamação. Um exercício é reservar alguns minutos e dizer a Deus sobre tudo que tem gratidão.

Gratidão a Deus Vai Ajudar a Sentir Maior Segurança Sobre as Decisões

Quando agradece a Deus pelos presentes que Ele oferece, certificar-se de agradecer pelas coisas que Ele dará também no futuro.

Por exemplo, pode agradecer pela paciência para lidar com as birras do filho.

Em alguns dias pode estar inseguro se terá a paciência necessária, mas pode agradecer a Deus por isso antes, porque confia que Ele vai ajudar a ter a paciência necessária.

Banner Terço de São Bento Original

Ao agradecer a Deus pelas coisas que ainda não aconteceram, sente segurança para fazer mais, para de fato fazê-las acontecerem.

Agradecendo ao Senhor por estas coisas ajuda a entender que Deus vai estar ali e o católico reconhece o trabalho que precisa fazer por si. Isto auxilia a sentir maior segurança sobre as decisões, porque sabe que Deus o acompanha. Um exercício aqui é agradecer a Ele pelo que confia que o Senhor oferecerá.

Você pode curtir isso:

Mostrar Gratidão Vai Encorajar a Procurar Deus com Maior Frequência a Cada Dia

Quando expressa oração de gratidão a Deus a cada dia, está lembrando a cada dia a bondade divina. Isso pode auxiliar a manter o Senhor na mente pelo dia todo. Durante as orações da manhã, pode ser grato a Ele que acordou, ou tem um máquina que funcione para lavar as roupas da família.

Quando tem o hábito de agradecimento ao Senhor pelas bênçãos, ao seguir pelo dia, é mais fácil este agradecimento por outras bênçãos. Por exemplo, se a criança tirou uma boa soneca ou foi capaz de pagar uma conta que não teria certeza que poderia pagar em tempo. Mesmo o sol brilhando é uma razão para dizer, “obrigado, meu Deus”.

Um exercício aqui é planejar dizer “obrigado” para Deus, 3 vezes por dia. Talvez associar agradecer com as refeições do dia para então conseguir lembrar. Dizer “obrigado, meu Deus” por algo específico na manhã, pela tarde, e de noite.

Pode até desejar que todos digam algo pelo que são gratos quando falando a graça antes do jantar. Na realidade, quanto maior a proximidade com Deus, mais os católicos são gratos e desejam buscar ainda mais o Senhor frequentemente em seu dia a dia.

Importância da Gratidão na Vida

A importância da oração de gratidão na vida não pode ser subestimada. Mostrar gratidão ao Senhor pode mudar a vida por auxiliar a ser mais contente, ajudar a sentir maior segurança com as decisões, e encorajar a procurar Deus com maior frequência a cada dia de fato.

Apenas como o ditado, “Uma palavra de bondade nunca é desperdiçada”, uma palavra de gratidão para Deus nunca é em vão. O Salmo 138, Hino de um Coração Agradecido, é uma grande oração de gratidão para Deus, também um bom lugar para começar pelas bênçãos da família, do trabalho, da própria vida.

Todos os dias faça orações de agradecimento a Deus
Ore todos os dias a Deus agradecendo pela sua vida

Oração de Agradecimento a Deus, as 9 Melhores

Oração de Agradecimento a Deus 1

Deus nosso Pai, venho diante de Ti hoje com minha oração de gratidão. Eu agradeço pelo presente da minha vida, a vida dos meus familiares e dos meus amigos. Agradeço ao Senhor, por direcionar, proteger, guiar, governar e cuidar de mim pela noite inteira. Eu acordei por causa da Tua graça e misericórdia abundantes.
Deus misericordioso, nesta manhã, eu me submeto em Tuas mãos poderosas, que me encha com a sabedoria do Senhor e me conceda a boa saúde ao realizar minhas ações hoje.
Senhor, abençoe o trabalho das minhas mãos, assim tudo que eu faça hoje possa ser gratificante para mim, útil para a humanidade e possa fazer isso segundo Tua Santa Vontade e para maior glória do Teu nome.
Anjo do Senhor, apontado pela Divina Misericórdia a ser meu guardião, ilumine, proteja e me governe e me dirija neste dia. Amém.

Oração de Agradecimento a Deus 2

Querido Senhor, hoje inclino meu coração a Ti nesta oração. Agradeço por tudo que o Senhor fez, principalmente pelo presente de Jesus Cristo, Teu Filho. Pela beleza na natureza, em que vemos Tua Glória, pela alegria e saúde, amigos e família. Pelo sustento diário, Tua misericórdia e cuidado, estas são as bênçãos recebidas com Tua bondade. Assim hoje eu ofereço esta resposta de louvor com promessa de seguir a Ti por todos os meus dias. Amém.

Oração de Agradecimento a Deus 3

Senhor, por vezes situações na vida me deixam para baixo e eu encontro dificuldades em ser grato. Abra meus olhos para ver os dons que o Senhor me concedeu na vida. Senhor Jesus Cristo, eu vou começar agradecendo por me amar o suficiente para vir ao planeta e morrer, assim podemos viver juntos para sempre. Amém.

Oração de Agradecimento a Deus 4

Santo Pai Celestial, Criador de tudo e fonte de toda bondade e amor, peço para que olhe por nós favoravelmente e receba nossa gratidão de coração neste dia.
Senhor, eu agradeço a Ti por todas as graças e bênçãos concedidas. Pai, que nos concedeu, espiritual e temporal, nossa fé e crenças religiosas. Nosso alimento e abrigo, nossa saúde, afeição que temos uns pelos outros, nossa família e amigos.
Querido Pai, em Tua generosidade sem limite, por favor, conceda-nos graças contínuas e bênçãos pelos dias seguintes. Pedimos em Nome de Jesus, Teu Filho e nosso Salvador. Amém.

Oração de Agradecimento a Deus 5

Meu Pai, eu dou a Ti todos os membros da minha família. Tu os conheces tão bem e os ama também. Senhor, eu peço que nos cubra com uma chuva de esperança.
Pai, uma esperança que nos uma para resolver nossas diferenças, e que nos ajude a celebrar juntos e cuidar uns dos outros. Além disso, esperança que siga pelas nossas vidas e nos vigie onde formos. Uma esperança que supere adversidade e reúna força para superação, uma que nos guie e ofereça uma visão para o futuro.
Senhor, nos dê esperança cheia de amor, e que abasteça a fé. Esperança que respire paz. Nossa família possa viver sob Tuas promessas. Amém.

Oração de Agradecimento a Deus 6

Glorioso Pai, nós agradecemos por Tua generosidade infinita conosco. Senhor, obrigado pelas bênçãos do alimento que vamos comer e especialmente hoje. Obrigado pelo nosso lar e família e amigos, especialmente pela presença dos que estão aqui. Obrigado pela saúde, pelo nosso trabalho, e nossa diversão. Pai, peço que envie ajuda para aqueles que estão com fome, sozinhos, doentes, e sofrendo com a guerra e violência. Abra nossos corações para o amor. Pedimos Tua bênção através de Cristo, Teu filho. Amém.

Oração de Agradecimento a Deus 7

Pai, abençoe este alimento e conceda que possamos ser gratos pelas Tuas Graças. Ensine-nos a saber por qual vontade somos alimentados, abençoe-nos com Cristo, o pão vivo.
Senhor, somos gratos pelo alimento, abençoe-nos com a fé no sangue de Jesus, com o pão da vida que nossas almas abastecem, que possamos viver com Cristo. Amém.

Oração de Agradecimento a Deus 8

Pai, agradeço por este dia, por todos os presentes, todos os símbolos de amor que me lembram do quanto sou amado e admirado. Hoje eu me lembro que o Senhor é meu Criador e sustentador. Em Ti Senhor, eu vivo e me movo e tenho meu ser. Deus, eu agradeço por Tua bondade e cuidado por todos os anos. A cada dia da minha vida eu quero conhecer a Ti mais. Amém.

Oração de Agradecimento a Deus 9

Senhor, nossas orações no dia de hoje abrem o caminho para o desconhecido conforme abraçamos e expressamos nossas capacidades divinas.
Nós como seres compassivos e atenciosos, buscamos sempre estar presentes para quem amamos. Somes seres perceptíveis, à beira do mistério divino enquanto mantemos um espaço sagrado para o mundo.
Pai, que possamos sempre encontrar a paz nos nossos corações, amor para compartilhar, admiração nas coisas do dia a dia, paz nas nossas vidas, e gratidão pelas bênçãos que ainda não recebemos. Amém.


Oração da Noite em Agradecimento a Deus, as Melhores Aqui

A Escritura chama os fiéis a “Rendam graças ao Senhor”, 1 Crônicas 16:34. A melhor maneira para relaxar e terminar o dia de forma positiva e grata é com uma oração da noite, não importando as circunstâncias, a oração da noite em agradecimento a Deus.

No final de um dia estressante, se não souber o que dizer a Deus, estas orações da noite apresentadas aqui, de paz, são um bom lugar para começar. Para então rezar e ter uma boa noite de descanso merecida.

Oração da Noite em Agradecimento

Pai Celestial, meu dia está chegando ao fim, e eu estou pronto para dormir. Antes que eu durma, eu tenho que agradecer a Ti por Tua fidelidade hoje. É sempre um bom dia, mesmo quando as coisas podem não ir da forma que eu planejei, ou quando o mundo parece em caos, porque Tu estás no controle. Por todas as vezes quando eu estive ciente da Tua ajuda hoje, todas as vezes quando Tua presença invisível parecia tão próxima, obrigado, Deus. Mas por todas as formas que Tu trabalhaste nos bastidores, desconhecido para mim, momentos quando os anjos enviados do céu agiram em meu favor em maneiras que eu nunca saberei, obrigado por isso também, Senhor. Amém.

Oração da Noite para Repousar em Paz

Senhor, eu anseio por aqueles momentos iniciais em minha fé, quando eu sinto Tua proximidade, alegria, energia e entusiasmo pela vida. Eu confesso que a rotina diária reduziu minha paixão por Ti. Eu confesso que permito que as preocupações do mundo sufoquem a alegria do evangelho. Senhor volte meu coração para Ti novamente. Fixe meus olhos em Ti, fixe meu coração em Ti. Ajude-me a reiniciar em minha fé e em minha vida, começando hoje. Renove meu coração, renove minha vida por Ti e Teus caminhos. Ajude-me a ver as rotinas diárias de vida como momentos de graciosamente me submeter a Tua vontade. Obrigado por ser o Senhor da minha vida todos os dias. Em nome de Jesus. Amém.

Oração da Noite em Agradecimento a Deus – Oração da Noite para Restaurar a Relação com Deus

Querido Pai, eu admito que muitas vezes eu esqueço que Tu estás comigo. Eu muitas vezes me esqueço como Tu és. Por favor, me perdoe por isso. Eu preciso Te conhecer melhor. Eu preciso conhecer Tua Palavra e Tuas promessas melhor. Ajude-me a Te colocar primeiro em cada área da minha vida. Ajude-me a viver um dia de cada vez. Ajude-me a não me preocupar sobre o amanhã, mas ao invés, focar no que Tu estás fazendo na minha vida agora. Eu quero confiar na Tua promessa para cuidar de cada uma das minhas necessidades, financeira, relacional, física, social, espiritual, e emocional. Ajude-me a confiar em Ti mais e me preocupar menos. Eu rezo em nome de Jesus. Amém.

Oração da Noite por Orientação

Eu agradeço a Ti, meu Pai Celestial, através de Jesus Cristo, Teu querido Filho, por me teres guardado esta noite de todo dano e perigo; e eu rezo a Ti para me guardar hoje também do pecado e todo mal, para que todas as minhas coisas e vida possam agradar a Ti. Pois em Tuas mãos eu me entrego, meu corpo e alma, e todas as coisas. Deixe Teu santo anjo estar comigo, para que o Inimigo Iníquo não tenha poder sobre mim. Amém.

Oração da Noite pela Força de Deus – Oração da Noite em Agradecimento a Deus

Deus Todo-Poderoso, radiante de luz, faz brilhar sobre mim Tua bondade. Maravilhoso Senhor, criador de todas as coisas, mantenha Tua verdade para me proteger. Rei Majestoso que reina sobre tudo, elimine com grande amor todas as sombras ao meu redor. Príncipe da Paz, glorioso e verdadeiro, levante Teus braços de força para me cobrir. Durante toda esta noite. Amém.

Oração da Noite para Agradecer

Querido Deus, nós agradecemos a Ti nesta noite pelo bom dia e pela maneira especial que Tu cuida de nós o tempo inteiro. Obrigado pelos momentos divertidos fora e momentos calmos dentro, e por ajudar-nos a aprender coisas novas a cada dia.
Obrigado por criar-nos especiais, exatamente da forma que Tu desejaste. Obrigado por nos proteger pelo dia todo. Perdoe-nos pelas coisas erradas que nós fazemos. Obrigado por nos amar mesmo quando nós desobedecemos ou tentamos fazer as coisas da nossa maneira. Ajude-nos a sempre escolher o Teu caminho, Deus, porque é sempre melhor. Nós rezamos por todas as pessoas que não Te conhecem, e que elas virão a entender Teu amor por elas, também.
Abençoe nossa família e agradeço a Ti pelos bons momentos juntos e separados. Abençoe nossos amigos e aqueles que nós amamos, incluindo nossos tios e tias, primos, avós. Obrigado pela nossa casa e um lugar para dormir e bom alimento para comer. Ajude-nos a descansar bem, dê-nos sonhos de paz, e envie Teus anjos ao redor da nossa casa para nos proteger pela noite inteira. Ensine-nos a confiar em Ti e amar a Ti mais e mais. Tu és bom; Tu és grande; e Tu és fiel, Deus. E nós Te amamos. Boa noite. Em nome de Jesus. Amém.

Isso a gente recomenda:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo do Jovens Católicos no Whatsapp