oração da manhã católica para fazer quando acordar

Orações da manhã católica ❤️ como rezar as 9 melhores

Medalhas de São Bento Originais

Orações da Manhã Católica! Oração faz do dia a dia do católico, melhor, mesmo os dias mais difíceis, disse o Papa Francisco. A oração transforma o dia de alguém “em graça, ou melhor, nos transforma: acalma a raiva, sustenta o amor, multiplica alegria, instila força para perdoar”, disse o Papa durante sua audiência geral semanal.

A oração da manhã católica é um lembrete constante que Deus está próximo e assim, “os problemas que enfrentamos não mais parecem ser obstáculos para nossa felicidade, mas apelos de Deus, oportunidades para encontra-Lo”, disse Papa Francisco.

As orações da manhã católica, de fato, podem refrescar e carregar a própria alma conforme se arruma para começar o dia com ajuda do melhor possível, o Criador. A oração da manhã enche o coração com o respiro da vida e o banha no brilho do sol do sorriso de Deus.

Por dar a Deus o próprio dia na Orações da Manhã Católica recebe o ar limpo do céu, fluindo no coração. É importante tratar as orações da manhã, como uma oração especial, como momento de chegar próximo de Deus por expressar o amor por Ele, agradecendo pelas bênçãos Dele, e oferecendo tudo de bom e ruim no dia a Ele, ao fazer a vontade do Senhor.

Orações da Manhã Católica de Hoje
Orações da Manhã Católica para fazer todos os dias

Oração 1 – Oração Católica da Manhã

Deus, nosso Pai, eu venho nesta manhã, agradecer a Ti pelo dom da minha vida, a vida dos meus familiares e dos meus amigos.
Obrigado, Senhor, por direcionar, proteger, guiar, guardar, governar e cuidar de mim pela noite inteira. Eu acordei por causa das Misericórdias e Graça abundantes de Ti.
Deus misericordioso, nesta manhã, eu me submeto nas mãos poderosas do Senhor, para que possa me encher com sabedoria divina e me conceda boa saúde para eu realizar os meus atos hoje.
Senhor abençoe o trabalho das minhas mãos, para que tudo que eu faça hoje seja satisfatório, útil para todos e que eu possa fazer segundo tua vontade, e para a glória maior do teu nome.
Anjo do Senhor, designado pela Misericórdia Divina para ser meu guardião, me ilumine, proteja, dirija e me governe neste dia. Amém.

Oração 2 – Oração da Manhã da Igreja Católica

Querido Senhor, eu não sei quem ou o que vai cruzar meu caminho neste dia. Mas eu sei que Tu és minha rocha e minha fortaleza. Como sempre Tu és meu escudo e torre forte. Esta é minha oração da manhã, peço ajuda para me apegar a Ti hoje.
Além disso, me ensine como ser forte em Ti e escolher apenas o caminho do Senhor neste dia. Ajude-me a caminhar na tua verdade e não em meus sentimentos.
Senhor, me ajude a abraçar tudo que venha em meu caminho como uma chance de enxergar a Ti no trabalho e como oportunidade para apontar para outros o teu caminho. Pai, agradeço por me amar e nada pode jamais tirar isso de mim!
Mesmo se eu falhar neste dia e ficar aquém, Tu sussurra teu amor incondicional profundo na minha alma e me lembra que tuas misericórdias são novas todas as manhãs. Isso realmente me fascina, Senhor.
Senhor, eu dou a Ti este dia e tudo que ele envolve. Que eu possa caminhar na bondade, sabendo que tua mão gentil vai me guiar, e me sustentar.
Obrigado por encontrar comigo hoje, e eu rezo que Tu me acorde novamente amanhã com teu exato suspiro amável e doce. Eu não vejo a hora de encontrar com o Senhor novamente. Em Nome de Jesus, eu rezo. Amém.

Oração 3 – Oração da Manhã Católica

Senhor Jesus Cristo, hoje, eu não tenho certeza o que vou encontrar conforme eu sirvo a Ti através do meu trabalho, mas eu sei que Tu estará sempre me protegendo. Ajude-me a abraçar tudo que surja no meu caminho para perceber o Senhor no meu trabalho.
Quando eu encontrar um desafio hoje, seja meu refúgio. Quando eu encontrar qualquer perigo, seja meu protetor. E ao encontrar qualquer necessidade, seja meu provedor.
Senhor me ajude a permanecer ligado a Ti, apenas como os ramos permanecem ligados com a videira, assim eu possa produzir uma boa colheita hoje.
Ensina-me a permanecer forte hoje e escolher caminhar teu caminho de verdade, ao invés de seguir meus sentimentos fúteis terrenos.
Senhor, eu agradeço por teu amor abundante. Obrigado por tua providência. Obrigado por tua abundância e graça incondicional. Sempre que eu caio, e sempre que eu peco, sussurre para mim teu amor incondicional e me lembre das tuas misericórdias abundantes e teu amor por um pecador arrependido.
Meu Deus, eu rezo para que Tu me guies, me guarde, me proteja, e me governe por este dia todo e possa o trabalho das minhas mãos trazer louvor e glória para Ti. Eu rezo tudo isso através de Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.

Entre para o grupo de whatsapp dos jovens católicos

Você pode curtir isso:

Oração 4 – Orações da Manhã Católica

Obrigado Senhor Jesus, por me dar mais um dia para te amar! Sempre olhe por mim hoje e sempre, assim eu posso não me afastar do caminho que Tu preparaste para mim.
Meu Senhor brilhe a luz divina através de mim, assim eu posso refletir a mesma luz para todos que tenham contato comigo hoje. Envie oEspírito Santo para me lembrar de quem eu sou e o propósito para o qual eu fui criado. Possa a salvação que eu recebi da tua Paixão e Cruz, Jesus, permaneça sempre no meu coração.
Eu adoro a Ti, meu Deus, e amo a Ti com todo meu coração. Pai, eu agradeço por ter me criado, me feito cristão e me preservado esta noite. Eu ofereço a Ti as ações deste dia, concedido que todas possam estar de acordo com tua Vontade, e para tua glória maior. Salve-me dos pecados e do mal. Permita que tua graça sempre esteja comigo. Amém.

Oração 5 – Oração da Manhã por Força

Meu Deus, eu venho aqui nesta manhã com minha oração por força. Querido Senhor, quando eu estiver fraco, faça-me forte, assim eu posso superar os desafios da minha vida diária que me deixam desolado e triste.
Peço, Senhor, molde-me e guie-me, para me tornar a pessoa que Tu desejas. Conceda-me tua energia, assim eu posso sair e servir a Ti, eu faço isso segundo tua Vontade Sagrada. Me envie teu Espírito Santo para me garantir força para carregar minha cruz enquanto seguindo meu itinerário hoje.
Ajude-me, Senhor, e guie meu coração para permanecer forte quando provações aparecerem em meu caminho. Em Nome de Jesus. Amém.

Oração 6–Oração da Manhã para Agradecer

Senhor Jesus Cristo, obrigado por me permitir habitar na tua bondade. Minha vida é sustentada por tua Providência Divina.
A cada manhã Tu aparece e aninha meu coração e rejuvenesce minha força e espírito. Por isso, eu agradeço a Ti, Jesus, por este dom para mim.
Meu Deus, Tu me abençoaste com o dom da vida, respiração, boa saúde, um trabalho, uma família amável, e uma boa comunidade. Eu sou muito grato por tudo que Tu és em minha vida. Amém.

Oração 7 – Oração da Manhã para Filhos

Meu Deus, eu venho com máxima fé diante de Ti esta manhã, com o conhecimento de que contigo tudo é possível.
Eu coloco meus filhos em tuas mãos grandes, macias e ternas, e peço para guiar meus filhos, proteger e governa-los hoje.
Peço para que os guie e ajude enquanto tomando decisões, assim no futuro, possam fazer progresso positivo para o mundo.
Meu Deus eu peço para que equipe meus filhos com amor, bondade, coragem e o que precisarem para servir a Ti, segundo tua Vontade. Além disso, os ajude a entender a importância de se curvar diante de Ti e fazer uma oração a cada dia.
Que eles possam sempre ouvir a Palavra inspiradora de Ti, e colocar em seus corações o ensinamento sábio dos teus pastores escolhidos.
Senhor, quando eles estiverem cheios de ansiedade e preocupações, melhore a confiança deles e ofereça paz. Conforme eles caminham na vida, ajude-os a encontrar a paz na sociedade e proteja meus filhos de definhar no pecado e despojos deste mundo perverso.
Meu Deus querido, peço para que ajude meus filhos a serem fortes defensores do Reino Divino, entre os amigos deles e com coragem se tornem bons exemplos e modelos para seus pares com suas palavras, o que eles fazem e o que não fazem.
No Santo Nome de Jesus, eu rezo e creio. Amém.

Oração 8 – Oração da Manhã para as Pessoas Queridas

Senhor Jesus Cristo, eu sei que é comum para mim apenas rezar por minhas necessidades, mas nesta manhã, eu rezo pedindo que o Senhor abençoe, cuide, e guie, guarde e governe todos ao redor de mim.
Que meus filhos, familiares, amigos, vizinhos e membros da igreja tenham teu amor. Possam ser nutridos pela providência divina.
Estes são os queridos a mim que estão doentes (dizer os nomes), peço para que Tu cures e protejas cada um. Obrigado pelas pessoas maravilhosas que o Senhor trouxe para minha vida, peço para que os guie no teu caminho de vida, assim nunca se afastem de Ti. Amém.

Oração 9 – Orações da manhã católica para inspiração

Querido Pai, estou aqui nesta manhã ainda sonolento. Peço que faça da minha mente e visão claras, e me encha com expectativas para servir a Ti hoje, segundo tua Vontade Sagrada. Desperte meu corpo e rejuvenesça meu pensamento, assim eu posso sair e servir a Ti.
Pai Todo-Poderoso energize meu coração com amor, misericórdia, e compaixão para outras pessoas que eu vou encontrar hoje. Tua presença em mim irradie para outros e eles possam sentir tua presença em mim. Acenda querido Pai, meu espírito, e permita que este dia seja cheio da Providência Divina.
Senhor, eu tenho gratidão, porque cada momento de despertar é sempre cheio da promessa, por causa do teu amor e misericórdia abundantes. Amém.

Isso a gente recomenda:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop Up do melhor material para catequese infantil da igreja católica