Oração Salve Rainha Letra Completa Como Rezar

Salve Rainha Letra Completa ❤️ Veja como rezar essa oração

Como formar um grupo jovem na igreja católica

Salve Rainha é um dos 4 hinos especiais para Mãe de Deus que tradicionalmente fazem parte da Liturgia das Horas, e que variam dependendo do período. Na Missa Tradicional Latina, estes hinos são também geralmente cantados em missa solene, seja no final da missa ou durante a Santa Comunhão.

Na Liturgia das Horas, a Salve Rainha é recitada desde o Domingo da Trindade (domingo após o Domingo de Pentecostes) até o sábado antes do Advento.

Esta oração é também comumente falada no final do Rosário, em orações da manhã, e durante as orações no final da missa rezada na Missa Tradicional Latina.

As orações de Maria são poderosas, porque elas estão sempre em sintonia com os desejos de Deus.

Na Anunciação, o fiat de Maria, a fé profunda dela e consentimento dela para vontade santa de Deus, era a resposta de amor que Deus, o Pai, desejava ouvir, desde a queda de Adão e Eva, para trazer o Filho prometido Dele e salvação para um mundo caído.

As orações de Maria são eficazes porque ela conhece intimamente a vida da Trindade como filha do Pai, mãe do Filho, e esposa do Espírito Santo.

Oração Salve Rainha letra completa

Salve, Rainha, Mãe de Misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos, os degredados filhos de Eva; a vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei; e depois deste desterro nos mostrai Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.
Rogai por nós, santa Mãe de Deus.

R: Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Você pode curtir isso:

História da Oração Salve Rainha letra completa

Salve Rainha foi escrita quase 1000 anos atrás por um homem que certamente sabia “o luto e choro neste vale de lágrimas”. Um monge beneditino do século 11, seu nome era Beato Herman, o Aleijado.

Nascido deformado e praticamente indefeso desde o nascimento, Herman era cuidado desde a infância pelos monges da abadia de Reichenau, na Alemanha.

Ele foi professado como monge ali aos 20 anos de idade. Mesmo embora ele fosse acamado e um problema de fala fizesse dele quase impossível de entender, Herman era talentoso como matemático e astrônomo, e também fazia instrumentos musicais e astronômicos.

Quando eventualmente ficou cego, Herman começou a escrever hinos. Salve Regina ou Salve Rainha, dele, é o mais conhecido. Seu nome vem das primeiras palavras em latim.

Embora Herman fosse tão deformado que ele nunca era capaz de ficar de pé, sua linda oração é presente até hoje como conforto para tantos, e é tradicionalmente recitada na conclusão do Rosário.

Beato Herman morreu aos 40 anos de idade em 1054. Seu dia de festa é 25 de setembro, é observado em alguns mosteiros beneditinos.

Entre para o grupo de whatsapp dos jovens católicos

Qual Poder da Oração Salve Rainha?

Na Igreja Católica Romana, Maria é vista como mediadora em seu próprio direito, e assim, digna de receber orações dos cristãos. A veneração de Maria e prática de rezar para ela é apoiada pela doutrina católica romana da Assunção, que sustenta que depois que ela morreu, Maria foi elevada ao céu como Jesus, fisicamente e espiritualmente.

Esta era uma ideia popular desde antes da Idade Média, mas não feita dogma oficial na Igreja Católica até o Papa Pio XII declarar assim em 1950. Tal devoção única para Maria é também apoiada pela doutrina católica romana da Imaculada Conceição, que se refere à concepção de Maria, não à concepção de Jesus.

A doutrina diz que como mãe de Deus encarnada, ela estava sem a mancha do pecado original desde a concepção dela. Papa Pio IX autorizou esta ideia como doutrina oficial da Igreja em 1854.

As orações de Ave Maria rezadas durante o Rosário são realmente o versículo da Bíblia que o anjo Gabriel saudou Maria: “Ave Maria, cheia de graça”. Os fiéis rezam este versículo como uma forma de meditação que liberta a mente para refletir sobre a vida de Jesus.

Por fora isso soa como que estão rezando apenas para Maria, mas o que não é visto é que estão pensando sobre a vida de Jesus. A cada vez que pensa sobre as histórias da vida de Jesus durante o Rosário, é como oferecendo uma rosa para Maria.

É a única coisa que Maria pede para os fiéis, que amem o filho dela. Maria nunca chama atenção para si; ela sempre direciona a atenção dos católicos para Jesus, o filho dela, assim O amarão também.

A Jesus por Maria

Quando católicos rezam para Maria, não estão a adorando, ao invés, estão a honrando e pedindo pela intercessão dela por eles, na realidade, mais do que rezar “para” ela, rezam “com” Maria, pedindo para ela rezar junto e pelos fiéis.

São Luís de Montfort usa uma analogia incrível de um camponês pedindo um favor de um rei, para explicar o papel de Maria no relacionamento das pessoas com Deus.

É como se um camponês, desejando ganhar amizade e benevolência do rei, fosse para a rainha e apresentasse a ela com um fruto que era toda a receita dele, para que ela pudesse apresentar ao rei.

A rainha, tendo aceitado a pequena oferta pobre do camponês, colocaria o fruto em um prato bonito e grande de ouro, e assim, pelo camponês iria apresentar ao rei. Então o fruto, porém, indigno de ser um presente do rei, iria se tornar digno de majestade por causa do prato de ouro em que estava e a pessoa que apresentaria.

Todos são camponeses, pecadores e quebrados, desejando ganhar o favor do Rei. Maria, Rainha do Céu, aceita de bom grado as orações dos fiéis, confusas e imperfeitas, e as purifica, santifica e embeleza; colocando-as em um prato de ouro diante do Rei, Jesus.

Siga o Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop Up do melhor material para catequese infantil da igreja católica