A Paixão de Cristo surgia em 2004 e ficou famoso imediatamente por ser um dos filmes bíblicos mais brutais já feitos. E é considerado um dos filmes de maior sucesso já feitos sobre o cristianismo. A continuação do Mel Gibson, A A Paixão de Cristo 2: Ressurreição está sendo aguardada com grande antecipação. Segundo o ator Jim Caviezel que leu um rascunho recente do roteiro, as pessoas aguardam então a obra-prima de Mel Gibson.
Mesmo assim, não há muito que se sabe sobre os planos de Gibson para a continuação, Paixão de Cristo 2. Embora a data de lançamento anterior para o filme tinha sido determinada em 2021, a maioria dos outros detalhes são mantidos muito vagos em entrevistas.
The Express tinha tentado vincular a data de estreia do Gibson com a publicação de um livro escrito por uma professora de Universityof Edinburgh. A professora fez uma declaração observando que enquanto seu livro olha para Mel Gibson como objeto de estudo, a data de publicação dela não está associada com qualquer estreia cinematográfica. Gibson não tinha conhecimento do livro também.
O site também afirmou que muito da continuação de Gibson ocorreria no inferno. Gibson refletiu sobre levar as pessoas para o inferno enquanto conversando com Stephen Colbert no The Late Show em 2016.
Assim, talvez, as pessoas serão tratadas com a interpretação de Mel Gibson do sofrimento eterno. Porque não é algo que existe muito conhecimento sobre, acadêmico ou não, Gibson tem uma oportunidade de tomar muitas liberdades com a interpretação dele. A página do IMDb para o filme tem a data de estreia vaga determinada para 2024, mas isso é provável de mudar.
Paixão de Cristo 2 A Ressurreição – Sobre o que é?
Quando retratando a ressurreição de Jesus Cristo, é um assunto de fato perigoso para abordar. A maioria dos cineastas imediatamente seria castigada pelo que pode ser interpretado como escolhas estilísticas imprecisas. Mas Mel Gibson, mais do que a maioria, conquistou respeito suficiente da comunidade cristã que ele provavelmente tem algum espaço para trabalhar. Isto é, claro, algo muito bom. Este evento particular na Bíblia é um que, junto com sendo o ponto crucial de uma fé inteira, é também muito limitado na descrição. Assim, há grande espaço para ser criativo.
Porém, Gibson tem poucas opções. A Bíblia diz muito pouco sobre o que aconteceu durante aqueles 3 dias entre a morte de Jesus e a ressurreição, exceto que ele desceu ao inferno antes de subir ao céu.
Mesmo embora a Bíblia não tenha muita informação para trabalhar, há outras obras da literatura que se tornaram tão integradas com a cultura religiosa ocidental que as pessoas por vezes confundem seus eventos com obras canônicas.
Nesse sentido, a Divina Comédia de Dante seria o maior recurso de Gibson. Enquanto o Novo Testamento dificilmente contém a palavra “inferno” no todo, o Inferno de Dante é rico com descrições de como é o inferno e lista de quais filósofos antigos se estabeleceram lá.
E se ele quisesse, poderia também usar Paraíso Perdido de Milton para descrever céu e inferno. O poema épico é cheio de imagens que já permearam a cultura. Talvez Gibson está usando um longo tempo para trabalhar no filme, porque ele esteve ocupado estudando estes 2 volumes gigantescos.
Elenco – A Paixão de Cristo 2: Ressurreição
Jim Caviezel vai reprisar seu papel como Jesus. Também retornando estão Maia Morgenstern como Maria, Francesco De Vito como Pedro, e ChristoJivkov como João.
Jim Caviezel deu uma entrevista para Breitbart em 2020 e disse que tinha recebido o terceiro rascunho do roteiro. Isso confirma que o filme estava definitivamente vindo. E, novamente, que ele acredita que será o maior filme já feito.
Mas aqueles envolvidos no filme mantêm a informação próxima ao peito. Muito do filme está no ar, e assim quaisquer afirmações sobre isso poderia prejudicar a produção.
Apesar do roteiro passar por várias iterações, Gibson parece determinado a fazer este filme. Se for para representar obra-prima dele, ninguém pode culpa-lo por tentar fazer certo. Mas no momento, há grande especulação.
O que Mel Gibson Já Falou Desse Filme Católico?
Falando com Raymond Arroyo em 2016, Gibson disse como ele planejava para Paixão de Cristo 2 acontecer mais em reinos espirituais entre a morte e ressurreição de Jesus. Ele disse: “é uma tarefa difícil. É uma vasta experiência teológica, e fica bem selvagem, é uma viagem de ácido”.
Perguntado sobre um roteiro no momento, o diretor disse: “É o interminável… continua se revelando mais e mais à medida que você avança. Tudo da queda dos anjos para, você sabe, é apenas louco. E abre todos estes canais”.
Naquele ano ele falou com Stephen Colbert sobre a possibilidade de incluir a jornada de Jesus pelo inferno. Perguntado se ele realmente incluiria “um pequeno inferno”, ele respondeu: “Eu não tenho certeza, mas vale pensar sobre, não é?”.
Assuntos católicos relacionados
- Filme A Paixão de Cristo é bom, saiba por que todo cristão católico deveria assistir
- Filme Invocação do Mal são histórias reais, cristão católico pode assistir
- Nefarious é o melhor filme sobre exorcismo, cristão católico pode ver
- Lumine TV, saiba quais foram os filmes mais assistidos nesse streaming católico em 2023
- Assistir filmes de terror é pecado, o diz o catecismo da igreja católica
- Maneiras de encontrar uma boa igreja católica perto de mim
- Eventos da Canção Nova em 2024, veja o calendário com a programação completa
Atualização 17/04/2024 sobre o Filme A Paixão de Cristo – Ressurreição
A famosa e esperada sequência do filme “A Paixão de Cristo”, de Mel Gibson, parece enfim estar perto da realidade. Segundo o site IMDb, a produção que contará os fatos depois da morte e paixão de Jesus já tem data para chegar aos cinemas. Confira!
Os Jovens Católicos noticiou em janeiro de 2023 que, após muitos anos, o clássico filme de 2004 estava ganhando uma continuação e as gravações estavam previstas para começar no primeiro semestre do ano passado.
Nesta quarta-feira (17 de abril de 2024), usuários notaram que o banco online de informações relacionadas a produções culturais, IMDb, dedicou uma página para o título, informando que “A Paixão de Cristo: Ressurreição – Capítulo I” estreará exclusivamente nos cinemas em 18 de abril de 2025, Sexta-feira Santa.
A descrição do filme explica apenas que a “sequência de A Paixão de Cristo (2004) enfoca os eventos que ocorreram três dias entre a crucificação e a ressurreição, quando Jesus Cristo desceu ao seio de Abraão para pregar e ressuscitar os santos do Antigo Testamento.”
No pôster que foi divulgado, é possível ver o que parece ser uma silhueta desfocada de Jesus e os dizeres “um filme de Mel Gibson”, além de constar o nome de Jim Caviezel, ator que interpreta Jesus.
No entanto, ainda não há nenhuma confirmação “oficial” de Gibson ou da produtora do filme. Além disso, algumas pesquisas na internet apontam a estreia do filme como sendo, na verdade, 15 de fevereiro de 2025.
A gente continua monitorando as novidades sobre o filme e a data de estreia.
Foto: http://www.freepik.com/
Isso a gente recomenda:
- Conheça a loja oficial dos jovens católicos do Brasil
- Aprenda como criar um Grupo de Jovem Católico na sua Paróquia com esse E-book.
- Siga o perfil oficial dos Jovens Católicos no Instagram acessando aqui