Filme Nefarious É Bom Mesmo, Vale a Pena Assistir, por que Nefarious É Considerado um dos Melhores Filmes Sobre Possessão Demoníaca, o que os Exorcistas Falam Sobre Esse Filme, Onde Assistir Filme Nefarious

Filme Nefarious ❤️ é o melhor filme de exorcismo

Banner dos Santos Terços Católicos

Lançado em abril de 2023 nos Estados Unidos, Filme Nefarious de terror escrito e dirigido por Chuck Konzelman e Solomon.

Baseado no romance de 2016 de Steve Deace, A Nefarious Plot, o enredo do filme Nefarious gira em torno de um psiquiatra (Jordan Belfi) que deve determinar se um condenado no corredor da morte (Sean Patrick Flanery), está fingindo sua suposta possessão demoníaca.

Desde que chegou aos cinemas norte-americanos em 2023, o filme não chegou ainda em algum catálogo de serviços de streaming mais populares do Brasil.

Não existe previsão de lançamento nos serviços de streaming do Brasil. Audiências gostaram de Nefarious, o filme arrecadou 5.5 milhões de dólares até agora, e teve pontuação alta na recomendação importante boca a boca.

O que falou a Crítica

Nefarious fez surgir críticos profissionais teimosos. Um crítico descreveu o filme como “propaganda” conservadora e cristã. Outro descartou-o como comercial “para crenças de direita” e um “drama psicológico mal feito… sem sustos reais e muita atuação exagerada”.

No site do Rotten Tomatoes, Filme Nefarious leva 31 por cento de 16 críticos. Logo próximo a isso no mesmo site, o mesmo filme leva 96% de mais de mil espectadores reais.

Há quem diga que seja o melhor filme a capturar a realidade do demoníaco desde O Exorcista de 1973, de William Friedkin. E é isso mesmo. Filme Nefarious é mortalmente sério sobre a natureza do mal. E assim, é convincente e memorável.

Sobre o que É o Filme Nefarious?

A história é simples. No dia da sua execução por múltiplos assassinatos, um prisioneiro é entrevistado por um psiquiatra com a tarefa de determinar a sanidade dele. Se são, o prisioneiro vai morrer.

Se insano, ele não pode ser executado. A reviravolta vem cedo na conversa deles. O prisioneiro afirma estar possuído pelo demônio Nefarious, que deseja que seu hospedeiro seja executado, para fins que mais tarde, se torna claro.

O psiquiatra é um ateu, não acredita em tolices sobrenaturais, e meramente deseja descobrir se o prisioneiro está fingindo isso, ou genuinamente louco. Nefarious é mais próximo de uma peça de teatro do que um filme padrão. Não há muita ação no corredor da morte.

Entre para o grupo de whatsapp dos jovens católicos

O que faz esse filme enxuto e de baixo orçamento funcionar tão bem é um roteiro inteligente, articulado, e atuações fortes dos 2 personagens principais. Sean Patrick Flanery é surpreendente como o homem condenado, alternando sem esforço entre o prisioneiro humano aterrorizado e o demônio brilhante e sardônico que o possui.

E Jordan Belfi como Dr. James Martin é o contraponto ideal. Nefarious não é um filme perfeito. Os minutos finais não se comparam ao poder que os precede. Mas conforme segue, é difícil descartar ou esquecer.

É algo que poucos filmes atingem, e destaca o sarcasmo anti-religioso que infecta tanto o aparato da crítica de cinema de hoje. O pecado mortal de Nefarious em uma cultura de descrença, o que o torna tão indesejável para mentes e vidas despojadas de qualquer fé, é que mostra o diabo como intensamente pessoal e desconfortavelmente real. E real ele certamente é.

Um Bispo compartilhou a experiência seguinte a partir das primeiras semanas após a consagração dele: “A coisa que realmente me chocou, quando eu me tornei um bispo, foi uma conversa que eu tive com um exorcista, um homem muito bom, e então lendo alguns de seus relatórios redigidos. Eles eram profundamente sóbrios. Eu não acho que as pessoas têm qualquer ideia de quanta maldade satânica e genuína existe, os demônios que podem estar presentes em uma pessoa, e a maneira que eles podem entrar em um ser humano através dos sentidos, do uso indevido da tecnologia, das maldições geracionais, ou através do papel dos outros pecados na história de alguém.”.

Ele continua, “Eu sei que pode soar implausível. Tudo é psicologia nestes dias. A maioria das pessoas não tem noção do mal real. É porque nós não pregamos isso. E uma das táticas favoritas do diabo é fazer-nos acreditar que ele não existe. Mas ele é muito real e muito ativo. As pessoas que duvidam disso, estão colocando a si em perigo sério.”.

Você pode curtir isso:

Diabo, Autor do Desespero

É claro, o que esperaria que qualquer bispo que se preze diga. Da mesma forma, a católica convertida e filósofa Raissa Maritain, descreveu o diabo em seu pequeno livro, The Prince of This World, como “autor do desespero”, “príncipe para sempre da independência ilusória”, e “pretendente a todos os impérios”.

Os santos cristãos e papas pelas eras nunca duvidaram da existência de um ser espiritual autoconsciente de imenso mal, o inimigo de Deus e humanidade. Vem um momento em Nefarious quando um capelão católico da prisão faz uma aparição breve.

O demônio inicialmente recua de medo… até que o padre começa a tagarelar sobre como a Igreja “evoluiu além” da crença em diabos, graças às ferramentas psicossociais iluminadas.

Mais tarde, seguindo linhas involuntariamente semelhantes, o psiquiatra incrédulo lista todos os avanços humanos em conhecimento e comportamento que hoje tornam a religião obsoleta. O demônio no prisioneiro humano pausa. Sorrisos. E então diz, “Acho que te amo”. A dica é assistir o filme, preferivelmente à luz do dia, preferivelmente com um amigo.

Siga o Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!

Isso a gente recomenda:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop-up Como formar um grupo jovem católico