O filme de Madre Teresa arrecadou 1.2 milhões de dólares nos Estados Unidos, e este documentário chegará ao cinema do Brasil no mês de novembro, sendo exibições exclusivas em 21 e 22 de novembro.
A bilheteria vai ser revertida às obras assistenciais brasileiras. A distribuição do documentário no Brasil é pela Kolbe Arte Produções.
O filme de 2022, Madre Teresa – Amor Maior Não Há, tem direção e roteiro de David Naglieri, com estrelas Bishop Barron, Ridoyanul Hoq, e Patrick Kelly.
Documentário Filme de Madre Teresa Amor Maior Não Há
Este é um documentário de Fathom Events. E apresenta instituições de caridade católicas para “os mais pobres dos pobres” iniciadas e inspiradas pela Madre Teresa. Intercalado com visitas para algumas destas caridades ao redor do mundo, é uma narrativa sobre a vida de Madre Teresa.
A narrativa inclui reconstruções breves dramáticas da vida dela sem diálogo, imagens da Madre Teresa ajudando as pessoas necessitadas, e imagens dela falando sobre sua fé e trabalho de caridade. Eventualmente, ela se tornou uma defensora importante dos bebês ainda não nascidos.
O filme é um tributo comovente e inspirador para Madre Teresa, seu trabalho de caridade e as muitas pessoas que continuam esse trabalho. E tem uma forte visão de mundo cristão, bíblico, moral e pró-vida.
Pelo filme todo, Madre Teresa e seus colegas de trabalho colocam Jesus em primeiro lugar, no centro de tudo que fazem. O documentário também exalta muitos valores positivos, incluindo amor, esperança, dignidade humana, compaixão, e serviço. Trata-se de tributo justo para vida dela, o trabalho e sua fé cristã. E deve inspirar os cristãos e mesmo levar muitos jovens católicos a Cristo.
Trailer Madre Teresa – Amor Maior não Há
Não é apenas um filme, mas uma obra comovente e poderosa que documenta o legado heroico e humilde de Santa Madre Teresa de Calcutá, vinte e cinco anos após sua morte.
Sinopse do filme
Vinte e cinco anos se passaram desde a morte de Madre Teresa de Calcutá, despertando um interesse renovado por este gigante espiritual do século XX. Filmado em 5 continentes e com acesso sem precedentes aos arquivos institucionais e aos apostolados das Missionárias da Caridade, este filme revela não apenas quem foi Madre Teresa, mas como sua visão singular de servir a Cristo nos pobres continua a ser realizada através das Missionárias da Caridade hoje. Isso é muito mais do que um documentário. É ao mesmo tempo um tributo sublime a um ícone espiritual, um testemunho poderoso da autêntica caridade cristã e um guia para todos os que buscam esperança em nossos tempos turbulentos.
MADRE TERESA – AMOR MAIOR NÃO HÁ
Duração:1h 55min
Ano: 2022
Gênero: Docudrama
Dias: 21 e 22 de novembro nos cinemas
Review do Filme Madre Teresa Amor Maior Não Há
A vida de uma das santas modernas mais cativantes é contada no documentário inspirador, Madre Teresa – Amor Maior Não Há. Seu lançamento programado para comemorar o vigésimo quinto aniversário da morte, com idade de 87, o filme também oferece uma exploração do legado dela de longa duração.
O cineasta David Naglieri usa imagens de arquivo e dramatizações para narrar a jornada da famosa freira da obscuridade para celebridade global. Nascida Anjezë Bonxhe Bojaxhiu no que é agora a Macedônia do Norte, ela era filha de um empresário kosovar próspero e politicamente envolvido, e sua esposa profundamente piedosa.
A vocação inicial dela era para Irmãs de Loreto orientadas para educação. Mas uma experiência mística que ela chamou de “chamado dentro do chamado” levou eventualmente a professora bem-sucedida para empreender uma missão muito diferente, o trabalho incansável entre os mais pobres dos pobres na Índia e além.
O crescimento constante no número de colaboradores dela neste empreendimento desafiador resultou no estabelecimento das Missionárias da Caridade em 1950. Naglieri emprega a biografia da Madre Teresa como uma estrutura para examinar atividades atuais dos Missionários.
Sua pesquisa global dos muitos projetos deles, que trabalham em mais de 750 instalações ao redor do mundo, vão da América do Sul e Haiti para Estados Unidos, África, Filipinas, e claro, o Subcontinente, onde tudo começou.
Audaciosamente pró-vida, Madre Teresa foi também uma pioneira em fornecer cuidados médicos destemidos para pacientes de AIDS nos primeiros dias da doença, um momento quando muitas pessoas os evitavam.
Outro tópico que Naglieri aborda é a amizade dela de longa data com São João Paulo II, um vínculo de compreensão mútua e apreciação que exigia pouca expressão verbal. Fãs de filmes de Hollywood ficarão especialmente intrigados por uma entrevista com o irmão Jim, do ator Mark Wahlberg.
Uma vez um viciado e condenado, ele atribui sua devota fé católica, e assim a reforma radical de sua vida, para uma visita que Madre Teresa fez à prisão em que estava encarcerado.
Agora uma família religiosa composta por vários ramos, tudo dedicado para ao fiel seguimento da exigente espiritualidade da fundadora, as Missionárias continuam a atender às necessidades dos esquecidos e marginalizados. Edificante, mas longo, este estudo do serviço deles heroico, que foi produzido pelos Cavaleiros de Colombo é uma experiência que nutre a alma.
Assuntos católicos relacionados
- Filmes cristãos para os jovens católicos maratonarem hoje
- Filmes católicos para maratonar com a juventude da igreja
- Assistir ao filme Paixão de Cristo é fundamental para os jovens católicos
- Purgatório, o filme, vale a pena os jovens católicos assistirem
- Livre, Duc in Altum, o melhor documentário sobre a vida nos mosteiros e conventos católicos
Filme e Papa Francisco
O documentário estreou na Cidade do Vaticano, na prestigiosa Filmoteca Vaticana. Mais cedo naquele dia, Cavaleiro Supremo Patrick Kelly, um produtor executivo do documentário de longa-metragem, apresentou ao Papa Francisco uma cópia do filme na audiência geral no salão Paulo VI.
“Eu estava muito feliz em apresentar uma cópia do documentário para o Papa Francisco, que recebeu com entusiasmo”, disse Cavaleiro Supremo Kelly. “Quando a Madre Teresa estava alimentando os famintos ou segurando as mãos de alguém que estava morrendo, ela estava os tratando como ela trataria a pessoa mais importante na vida dela, Jesus. Nossa esperança é que este filme inspire uma nova geração para continuar sua missão”.
Em uma carta ao cavaleiro supremo, o Papa expressou gratidão para os cineastas, escrevendo, “Obrigado por todos os esforços feitos para capturar a vida desta santa, cuja vida e testemunho deram muitos frutos”. O Santo Padre acrescentou que ele esperava que “o documentário fará muito bem para todos aqueles que assistem e desperte o desejo de santidade”.
Siga o Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!
Isso a gente recomenda:
- Compre os sacramentais católicos mais irados na loja oficial jovens católicos!
- Saiba como criar, estruturar e desenvolver um Grupo Jovem Católico passo a passo!