Purgatório, o filme ❤️ Por que devo assistir esse filme

Banner dos Santos Terços Católicos

Purgatório (Czysciec) é um filme com direção de MichalKondrat, de 2020, lançado na Polônia em outubro de 2020, cujo país de origem é a Polônia, e o idioma do filme é polonês. São atores do filme Philippe Tlokinski, MalgorzataKozuchowska, KamilaKaminska, emais.

A produção que possui os relatos dos Santos místicos pertencentes à Igreja como enredo, foi exibida nos cinemas no Brasil, somente ficou em cartaz em 24 e 25 de outubro.

A Kolbe Arte (https://kolbearteproducoes.com/catalogo/), distribuidora de Purgatório ao Brasil, ainda oferece oportunidade para sessão em grupo, em horários e dias diferentes, com quantidade a partir de 30 pessoas, e valor promocional no ingresso.

Assim, é possível desfrutar de momento de partilha ou oração em grupo, além de prestigiar o filme, e levar um convidado para discutir a apresentada temática, com experiência mais marcante ainda. No site da Kolbe Arte há maiores informações.

Análise do Filme Católico Purgatório

O novo filme do diretor polonês Michael Kondrat sobre uma doutrina comumente incompreendida é irregular em alguns lugares, mas é um programa oportuno para um mundo moderno que constantemente evita e tenta escapar da morte.

O diretor Michael tem trabalhado arduamente produzindo uma série de docu-dramas católicos excelentes pelos últimos anos, incluindo Love andMercy: Faustina, e TwoCrowns. Agora, criou o primeiro filme não sobre um santo, mas uma doutrina comumente incompreendida, ou seja, Purgatório.

O filme católico Purgatório emprega escritos e experiências de muitos santos combinados com teólogos contemporâneos para pintar um quadro não apenas do que o purgatório possa parecer com as pessoas, mas, e mais importante, como os vivos são percebidos pelos amados que partiram. É um programa oportuno ao mundo moderno que constantemente evita e tenta escapar da morte, mas deve ser lembrado do destino inevitável de todos e da vida após a morte.

Filme Católico Purgatório do Padre Pio
Cartaz do Filme Católico Purgatório

Quais as Revelações dos Santos como São Padre Pio, Santa Faustina Kowalska, e São EstanislauPapczynski

Enquanto não uma biografia, o filme centra ao redor da vida da mística polonesa FullaHorak. No início da vida adulta, durante os anos 1920, ela era uma ateia endurecida e desafiava corajosamente a fé da pessoa amiga cristã em uma festa. Esta pessoa não se incomoda, e Horak descobre que ela não tinha respostas para refutações desta pessoa.

Uma década mais tarde, Horak não era apenas católica, mas Deus permitiu a ela ver almas no purgatório. Ela compilou suas visões em um livro chamado Afterlife. O filme usa este livro e outros místicos, como Padre Pio, como trampolim para discutir o conceito.

Biografia Completa: São Padre Pio oração, novena, milagres e muito mais. Confira!

E deve ser admitido que, não há tantas informações sobre Horak e as visões dela, não se tem conhecimento do status canônico das visões ou santidade geral da vida de Horak. Mas, a informação teológica dada no filme é inteiramente ortodoxa.

Purgatório é um lugar de esperança, porém, também de grande sofrimento. Há esperança porque o Céu está tão próximo, ainda, o sofrimento já que as almas não completamente se desvincularam do pecado e do mundo.

Então, os mortos precisam das orações e atenção das pessoas. Novamente, Horak tem visões de almas implorando para ela rezar por eles e lamentando como a família deles os esqueceram. A oração pelos mortos é uma obra espiritual vital de misericórdia, tão importante como alimentar os famintos.

É um fato preocupante que há mais mortos do que vivos, quase todos precisam da oração das pessoas em algum momento. Os portões do Céu não são de ferro, mas de pérolas, e as pessoas devem manter a relação com a Igreja Sofrida apenas tão fresca como quanto com a Igreja Militante.

Chaveiro da Espada de São Miguel Arcanjo da loja Jovens Católicos

Como trabalho cinematográfico, Purgatório não é tão atraente quanto Love andMercy, principalmente devido à falta de narrativa central. E também não agrada que Kondrat não explora as raízes bíblicas do purgatório. No entanto, há muitas ideias interessantes e dezenas de relatos.

Um destaque é o fenômeno da relíquia do purgatório. Aparentemente as almas no purgatório vão deixar as impressões físicas nos objetos para fazer sua presença conhecida. Há até uma galeria destes objetos no Museu do Vaticano, incluindo uma impressão de mão clara, em um texto sagrado deixado durante a oração.

Kondrat é um ótimo cineasta que deve ser reconhecido, ainda tem a crescer como artista. No entanto, cada filme criado por ele é uma obra poderosa de evangelização.

Trailer do Filme Católico Purgatório

Purgatório – estrelando Małgorzata Kożuchowska – exclusivamente nas melhores salas de cinema no Brasil em 24 e 25 de outubro.
O último trabalho de Michal Kondrat sobre a vida após a morte.
Criador de Amor e Misericórdia: Faustina e Duas Coroas.

Purgatório – Um Chamado para Oração, Arrependimento e Perdão

Qual a primeira imagem que vem à mente quando se escuta a palavra purgatório? Artistas ao longo dos séculos retratam o purgatório como um lugar onde as almas suportam o tormento enquanto aguardando o céu, assim no geral o purgatório evoca imagens do fogo e sofrimento.

Purgatório, o novo filme de Kondrat, busca dissipar noções temerosas do purgatório, enquanto ao mesmo tempo, lançando um chamado para arrependimento e oração.

O docu-drama, que apresenta escritos dos místicos como Santa Faustina Kowalska, São Padre Pio, e pouco conhecida mística polonesa, FullaHorak, pinta um belo quadro do “estado” mais do que um “lugar” que os católicos acreditam ser dado através da misericórdia de Deus para purificar e limpar as pessoas de qualquer reparação remanescente que se tem para os pecados após a morte.

Através de entrevistas com teólogos, padres e irmãs da Europa toda, incluindo Padre Marciano Morra, que foi um amigo do Padre Pio, o filme com beleza expõe o purgatório e o quanto as pessoas precisam rezar para as almas santas ali.

E também não se esquiva de questões difíceis na relação para o purgatório como aqueles que cometem suicídio, ou o que acontece para as pessoas consideradas más como Adolf Hitler. Na essência, o filme cobre o que a tradição católica considera as 4 últimas coisas. Morte, julgamento, céu e inferno.

E também encoraja os fiéis para olhar para as próprias vidas, reconhecer os pecados, fazer uso do Sacramento da Reconciliação, e fazer o melhor para reparar pelos pecados, enquanto ainda aqui.

Ao contar como as almas santas no purgatório visitaram Padre Pio para pedir a ele por orações, o filme é claro sobre a diferença entre uma alma santa que se estende e presenças malignas. Durante o curso do filme, muita ênfase é colocada no poder da Missa, a celebração da Eucaristia, para libertar almas do purgatório para bem-aventurança do céu.

Um padre que foi entrevistado, que foi chamado para exorcizar lares onde uma presença de outro mundo foi percebida, disse que se o exorcismo não funcionasse, ele rezaria a Missa para a alma que morreu naquele lar.

Siga o Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!

Isso a gente recomenda:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo do Jovens Católicos no Whatsapp