O que fazer quando não há nada o que se fazer? A pergunta pode parecer ambígua, mas é porta de entrada para questões mais profundas, tais como aquelas retratadas no filme nacional ‘Inexplicável’, que chegará aos cinemas do Brasil em 7 de novembro. Dirigido por Fabrício Bitttar e com elenco de respeito, o longa conta a história real de Gabriel Varandas, garoto paraibano que, tão cedo, enfrentou o grande desafio de lutar por sua vida.
‘Inexplicável’ é baseado no livro ‘O Menino que Queria Jogar Futebol: uma história de fé e superação’, de Phelipe Caldas, e traz atuações como Letícia Spiller (da série “Cidade Invisível”), Eriberto Leão (da novela “O Outro Lado do Paraíso”), Miguel Venerabile (da novela “Mar do Sertão”), André Ramiro (dos filmes “Tropa de Elite” e “Trash”), Suely Franco (das novelas “A Dona do Pedaço” e “O Bem-Amado”), Adriana Lessa (da série “Bugados” e da novela “O Sétimo Guardião”) e Victor Lamoglia (dos filmes “Tá Escrito” e “Como Hackear Seu Chefe”).
“Este filme é muito especial para mim, pois sua história me marcou profundamente. Foi incrível reunir um elenco e uma equipe tão comprometidos com o projeto. Compartilhar isso com o público é um momento muito especial para mim e para toda a equipe. Acredito que este filme vai tocar e ajudar muitas pessoas”, diz o diretor Fabrício Bittar.
Assista ao trailer do filme aqui
Eriberto Leão interpreta Marcus, pai de Gabriel, um homem cético, o oposto de sua esposa, Yanna (Letícia Spiller), que leva no coração a fé de uma mãe que confia na graça divina. “E ocorre uma transformação muito bonita que vem através de um médico, que diz uma frase que pra mim é talvez a frase mais importante do filme: ‘A única coisa que eu consigo concluir nesse momento é que não acreditar é tão louco quanto acreditar'”, conta o ator.
O médico é o Dr. Christian (André Ramiro), um neuropediatra, cujo papel na história transcende seu ofício. Tendo à frente um grande dilema, “ele se vê numa situação onde o menino está num lugar em que a vida está no limite e a coisa acontece de uma forma que não tá na mão dele (Dr. Christian)”.
Para Letícia Spiller, ‘Inexplicável’ ‘vai tocar muitas pessoas’. A atriz teve esse sentimento antes mesmo das gravações: “A gente conheceu a família toda do Gabriel e foi um momento muito emocionante.
Assuntos católicos relacionados
- Animação “Maximiliano Kolbe e Eu”é bom, vale a pena assistir
- Documentário Livre, sobre a vida nos mosteiros e conventos, vale a pena assistir
- A importância da espiritualidade na saúde mental dos jovens católicos
- Ver filmes de terror é pecado, jovens católicos podem assistir
- Filmes cristãos para jovens católicos maratonarem hoje
Sinopse do filme Inexplicável
Baseado em uma história real. Quando um menino de 8 anos apaixonado por futebol é diagnosticado com uma doença gravíssima, sua família precisa de força e fé para encarar as complicações da doença.
Recomendado pelos Jovens Católicos:
- Siga o perfil dos Jovens Católicos no Instagram
- Conheça nossos produtos na loja oficial dos Jovens Católicos
- Conheça nosso E-book que ensina formar um grupo jovem na sua igreja