O filme O Céu Não Pode Esperar, El Cielo No PuedeEsper@r, é de 2023 com direção de José María Zavala, um documentário, da Espanha.
Chega ao Brasil em outubro nos cinemas, com a Kolbe Arte,e o trailer oficial dublado pode ser conferido aqui:
História do Filme “O Céu não pode esperar”
Em 12 de outubro de 2006, o jovem italiano-britânico Carlo Acutis morreu de leucemia fulminante. Ele tinha apenas 15 anos de idade.
Desde então, a vida exemplar deste adolescente, entusiasta de saxofone, do video game e computador, espalhou uma força imbatível entre os jovens, ao ponto que seu nome é ainda um assunto de tendência no Google e redes sociais.
Sabendo que ia morrer, Carlo Acutis ofereceu todo seu sofrimento para a salvação de muitos. E não apenas foi a intercessão dele decisiva em curar o garoto brasileiro Matheus de uma malformação congênita fatal do pâncreas, cujo milagre levou Papa Francisco a beatifica-lo em 10 de outubro de 2020, mas seu poder de intercessão está ainda mais ativo hoje do nunca.
Não é em vão que centenas de graças e favores foram obtidos através da mediação dele. O Céu Não Pode Esperar oferece vários testemunhos de impacto enorme de jovens e não tão jovens que tiveram suas vidas transformadas pela intercessão de Carlo Acutis.
O filme também reconstitui os marcos biográficos de Acutis, parcialmente recriados através de cenas ficcionais envolvendo um ator que tem estranha semelhança física com Carlo.
Relevância do Filme para Fé Católica
O filme O Céu Não Pode Esperar sobre a vida do jovem Carlo Acutis será lançado com grande expectativa. É dirigido por José María Zavala e mostra os testemunhos de 10 pessoas cujas vidas mudaram após saber da história de Carlo.
A mãe de Carlo Acutis, AntoniaAlzano, também participa do filme, que compartilha com ACI Prensa o motivo de ela dever ir vê-lo no cinema. “O Céu Não Pode Esperar é um filme que pode nos ajudar a realizar nosso projeto, porque nos faz ver que a vida de Carlo foi de total doação para Deus, ao seu próximo e como Carlo O colocou antes de tudo na vida dele. Tal vida é uma de sucesso e feliz”, explicou Antonia.
“Eu vejo as pessoas que o conheceram e acima de tudo pessoas que receberam graças de cura, de conversão, porque Carlo está ajudando muitas pessoas”, ela continuou. Antonia apontou para ACI Prensa, “Todos os dias nós temos notícias de um possível milagre, de uma cura ou conversão. Através de Carlo, Jesus está concedendo muitas graças”.
Além disso, a mãe do beato destacou que o filme é um “impressionante que toca o coração”. GabyJacoba, diretor do CatholicFilm Festival que trouxe o filme para os Estados Unidos, disse para ACI Prensa que “o filme é um fenômeno nas salas de cinema”.
Ele comentou, “O filme enche os cinemas nos países onde foi lançado, como Espanha, México, Colômbia, América Central e Peru. Agora vem para o lançamento americano tão aguardado”.
Jacoba encorajou para ir ao cinema para viver “esta experiência de amor, e acima de tudo, para se juntar a esta revolução de esperança que Carlo Acutis está realizando como intercessor nos corações”.
Mensagem do Filme O Céu Não Pode Esperar
No diálogo dele com ACI Prensa, Antonio Salzano destacou que o filme compartilha “uma mensagem de grande esperança, porque Carlo era um garoto de 15 anos, que morreu em 2006 e que tinha vida normal, mas que tinha aberto as portas do coração dele para Deus, uma vida que ajuda a nos transformar”. “Quando Jesus entra na vida comum de uma pessoa, a vida se torna extraordinária”.
A mãe do beato lembrou que o filho dela disse que “muitos nascem originais, mas morrem como fotocópias”, isto é, “eles não realizam o projeto único e não repetível que Deus, da eternidade, pensou para cada um de nós, que é muito especial”.
Disse Antonia, “A juventude tem que entender que eles têm um chamado para a vida eterna, infinita, que vai além deste mundo”.
A mãe de Carlo também destacou a importância de receber a Eucaristia, porque é “o alimento do Céu”, e de rezar o Rosário diariamente e leitura da Bíblia, como seu filho fazia.
“Esta é a mensagem de Carlo. Nós podemos todos ser santos hoje. Nós não temos que ver aparições ou ter visões. Se nós fizermos as coisas por amor de Deus, mesmo as menores coisas na vida, nós temos esta possibilidade de viver uma vida na eternidade com Deus e ser feliz”, concluiu Antonia.
O amor de Carlo, afinal, apreciação e reverência pela Eucaristia eram excepcionais. “A Eucaristia é meu caminho para o Céu!”, ele diria. E “Se nós ficamos na frente do sol, nós ficamos bronzeados, mas quando nós ficamos na frente de Jesus na Eucaristia, nós nos tornamos santos”.
Ele nunca faltava à missa diária, mesmo quando (a partir dos 11 anos), ele começou a visitar os milagres eucarísticos do mundo inteiro com seus pais, os documentando.
Assuntos católicos relacionados
- Melhores frases do Beato Carlo Acutis para os jovens católicos do mundo
- Beato Carlo Acutis, uma influência Santa para os jovens do nosso tempo
- Quem foi Carlo Acutis, beatificação, milagres, oração, biografia completa
- Guido Schaffer quem foi, conheça a história do Santo surfista
- Jogar videogame faz bem ou mal, é saudável, é considerado pecado pela igreja
Estreia do filme “O céu não pode esperar”
A Kolbe Arte, responsável por trazer ao Brasil o documentário ‘O Céu Não Pode Esperar’, sobre o jovem Carlo Acutis, anunciou, nesta terça-feira (12), que o longa entrará em cartaz a partir do dia 19 de outubro, com exibições exclusivas nos dias 21, 23 e 24.
A escolha da data foi estrategicamente pensada para celebrar a memória do beato, já que 12 de outubro é considerado seu dia de festa. Acutis morreu em 2006, aos 15 anos, vítima de uma leucemia fulminante, deixando de sua breve vida um legado de fé, espiritualidade e exemplo de como ser cristão em nossos tempos.
Conhecido como ‘Influencer de Deus’, Carlo Acutis era atraído pelos estudos da ciência da computação e tecnologia. Mas, sobretudo, era profundamente apaixonado por Deus e pela Eucaristia. É de sua autoria o site que reúne centenas de testemunhos e experiências sobre milagres eucarísticos ao redor do mundo.
‘O Céu Não Pode Esperar’ traz detalhes da vida do adolescente, narrados por sua própria mãe. Dona Antônia relembra momentos comoventes, alegres e encorajadores de seu filho, que mesmo diante da dor e sofrimento jamais desanimou de viver a fé com entusiasmo e esperança.
Dirigido por José María Zavala, com a produção dos irmãos Borja e Inés Zavala, o documentário conta com depoimentos impressionantes de pessoas que conheceram e outras que, mesmo não convivendo fisicamente com Carlo, sentiram sua presença através de sua intercessão.
Recomendado pelos Jovens Católicos:
- Siga o perfil dos Jovens Católicos no Instagram
- Conheça nossos produtos na loja oficial dos Jovens Católicos
- Conheça nosso E-book que ensina formar um grupo jovem na sua igreja