O Pior Vizinho do Mundo, Quais Lições Cristãs Importantes o Filme O Pior Vizinho do Mundo Traz aos Católicos, por que Todo Católico Deveria Assistir Esse Filme

O pior vizinho do mundo ❤️ Top lições dadas aos cristãos

Medalhas de São Bento Originais

O Pior Vizinho do Mundo é um filme imperdível, um retrato poderoso do amor ao próximo. Otto Anderson é um homem rabugento que não mais vê propósito na vida dele seguindo a perda da sua esposa. Otto está pronto para terminar tudo, mas os planos dele são interrompidos quando uma família jovem animada se muda vizinha dele, e ele se simpatiza com a perspicaz Marisol.

Ela o desafia a ver a vida de forma diferente, levando a uma amizade improvável que transforma o mundo dele. Uma história divertida e comovente sobre amor, perda e vida, O Pior Vizinho do Mundo mostra que a família por vezes pode ser encontrada nos lugares mais inesperados.

Por que Todo Católico Deveria Assistir Esse Filme?

O filme surpreende com Tom Hanks, um lindo filme que focou na importância do amor o próximo. Intercalado com isso está um comentário sutil sobre o valor de todas as pessoas.

É uma lição que as pessoas provida sempre tentaram ensinar. Ser provida não é apenas sobre salvar os bebês.

Vê-se o valor e dignidade de todos, nascidos e pré-nascidos. E o filme tira essa verdade do proverbial parque. É um lembrete lindo que os católicos devem olhar para os próximos, sejam vizinhos físicos ou pessoas na comunidade.

Com tantos filmes superficiais e inúteis, é maravilhoso prestigiar um filme que foca na dignidade de todos e que mostra como pode amar através das próprias ações, é o caso definitivamente de O Pior Vizinho do Mundo.

Talvez nunca possa ver os frutos das boas ações ou até que ponto os outros se beneficiam da ajuda dada, mas quem os recebe, sabe. Deus sabe. E é tudo que as pessoas precisam. Não deve ser exigido um filme para que os católicos enxerguem que todas as pessoas têm valor, mas é certamente uma bênção ter um filme que ilustra este fato.

O Pior Vizinho do Mundo, o que se aprende vendo esse filme
Cenas do filme O Pior Vizinho do Mundo e suas lições Cristãs Católicas

Quais Lições Cristãs Importantes o Filme O pior vizinho do mundo Traz aos Católicos?

O Pior Vizinho do Mundo, com Tom Hanks, oferece muito mais do que momentos de entretenimento. Esta comédia dramática aborda temas sérios como morte, suicídio, e saúde mental.

Mas com lições de vida poderosas sobre o profundo impacto da bondade, quem assiste fica com sentimento esperançoso e positivo. São as 7 lições de bondade que O Pior Vizinho do Mundo ensina:

  • Todos têm uma história única.
  • Pessoas desejam ajudar. Todos querem se sentir úteis.
  • Amizades podem crescer em qualquer lugar e com qualquer um.
  • Por vezes deve cavar fundo para encontrar ouro. Não desistir das pessoas.
  • Bondade é um bumerangue: ajudar os outros ajuda a si também.
  • Ações pequenas de bondade podem fazer um grande impacto. E podem até salvar uma vida.
  • Não desistir. As coisas podem sempre melhorar.

Todos Têm uma História Única

O que diferencia esta história das outras é o comportamento imprevisível do personagem de Tom Hanks, Otto.

Este mesquinho se apresenta perpetuamente com uma careta e atitude aparentemente ruim para a vida. Isto é, até que alguém reserve o tempo para entender a história dele.

Banner Chaveiro da Medalha de São Miguel Arcanjo

É comum fazer julgamentos precipitados sobre uma pessoa e a situação da vida dela pelas roupas que usam, o carro que têm, a imagem que apresentam.

Esta história demonstra que pode estar bem errado. Mary Lou Kownacki, “Não há ninguém que você não pode amar depois de ouvir sua história”.

Amizades Podem Crescer em Qualquer Lugar e com Qualquer Um

Uma das partes incríveis desta história é assistir a amizade improvável entre os 2 personagens principais se desenvolver. Otto é um homem idoso, com temperamento azedo que viveu na mesma casa por décadas.

Marisol é uma jovem mexicana, vivaz e grávida, que é nova no país. Ainda, eles descobrem que estas não são as coisas que importam para uma amizade crescer.

Você pode curtir isso:

Por Vezes Deve Cavar Fundo para Encontrar Ouro, Não Desistir das Pessoas

Não haveria história alguma se isso não fosse uma lição. A persistência cativante de Marisol em invadir a vida e coração de Otto é inspiradora. Assim, não desistir das pessoas!

Ações Pequenas de Bondade Podem Fazer um Grande Impacto, e Podem Até Salvar uma Vida
Conforme Otto estava “diligentemente” suicida, as “interrupções” frequentes de Marisol com uma refeição caseira ou cuidar dele, literalmente salvaram a vida dele.

É claro, a situação deles é exagerada para efeito dramático, mas é um ponto válido. Nem sempre as pessoas sabem da situação da vida do outro, a história dele. O que parece um pequeno ato, no geral, pode fazer um impacto profundo para o outro.

O  pior vizinho do mundo ensina a Não Desistir, as Coisas Podem Sempre Melhorar

Provavelmente a lição mais difícil para abraçar, especialmente se estiver sentindo desespero como Otto. Mas manter em mente que nunca se sabe o que está por vir que pode trazer esperança.

As coisas podem sempre mudar. É sempre válido buscar ajuda. Portanto, mais uma grande lição, não desistir, pois as coisas podem sempre melhorar!

Siga o Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!

Isso a gente recomenda:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Terço de São Bento