O filme Som da Liberdade chega no cinema em 21 de setembro no Brasil. Um filme contra o tráfico de seres humanos feito pelos cineastas católicos Eduardo Verástegui e Alejandro Monteverde e estrelado por Jim Caviezel, ator católico, segue em topo de bilheteria.
O filme fica atrás do Missão Impossível novo em 2° lugar nas paradas de bilheteria, superando outros sucessos, de acordo com Box Office Mojo.
Som da Liberdade foi originalmente produzido por 20th Century Fox e finalizado em 2018, mas foi deixado depois que a Disney comprou o estúdio. Apenas após ser adquirido por Angel Studios, conhecido por seu programa de TV, The Chosen, fez Som da Liberdade chegar finalmente nos cinemas.
Em mais de uma semana, o filme aumentou sua receita bruta semanal de 20 milhões de dólares para 27 milhões de dólares, totalizando receita bruta de 85.5 milhões de dólares desde sua estreia. Além disso, Som da Liberdade fez história nas bilheterias quando sua receita aumentou 37% em relação aos ganhos da semana anterior.
BradonPurdie, chefe de distribuição para Angel Studios, disse em comunicado de imprensa, “Houve apenas 10 filmes de lançamento grande na história das bilheterias que tiveram um aumento no segundo fim de semana superior a 35% em relação a sua estreia de fim de semana. Todos eles alcançaram este marco durante o Natal. Angel Studios é o único estúdio a realizar esse feito durante a temporada de sucesso de verão com Som da Liberdade”.
JaredGeesey, vice-presidente sênior de distribuição global em Angel Studios disse, “Enquanto toda a programação de bilheteria de filmes de verão tenha desempenho insatisfatório, nosso pequeno filme independente continua a crescer semana a semana. Impulsionado por milhões de fãs e apoiadores, Som da Liberdade se tornou um movimento nacional, e logo internacional, para mudança”.
Vale a Pena Assistir
Som da Liberdade conta a história real de Tim Ballard, um agente de Segurança Interna que, após resgatar um menino dos traficantes, fica sabendo que a irmã do garoto ainda está em cativeiro.
Ele larga o trabalho e coloca sua vida em risco conforme embarca em jornada perigosa pela selva colombiana para salvar a pequena garota.
Durante a missão, Ballard acaba salvando 123 pessoas, 55 das quais são crianças. Em uma entrevista com CNA, Caviezel disse que Som da Liberdade “é o melhor filme que eu fiz desde a Paixão de Cristo”. Verástegui compartilhou em uma entrevista com ACI Prensa, que ele vê o sucesso do filme como um “milagre”.
Ele explicou o motivo que acredita que este é o caso. “Muitas portas foram fechadas para nós ao longo destes anos; Disney, Netflix, Amazon, e outras distribuidoras disseram ‘não, este filme não é para nós, não é bom negócio, ninguém vai ver um filme sobre tráfico de criança, eles afirmavam’. Com estas recusas, nós tínhamos 2 opções, desistir e jogar a toalha, ou quando se trata de salvar vidas, não desistir, seguir e perseverar quanto fosse necessário”.
Verástegui falou, “E o movimento para liberdade já é um fato, está em andamento e está crescendo, crescendo, sem parar; eles não podem para-lo. Este é o milagre: que no mundo de mentiras e ataques, a verdade faça seu caminho, fique em primeiro lugar, e muitas vidas serão salvas graças a isso. Porque em tempos de mentiras universais, Orwell falou, falar a verdade constitui um ato revolucionário”.
Som da Liberdade assume um tom de piedade. Bill Camp como um pecador que se tornou samaritano, transmite seu momento de conversão para Ballard, “Quando Deus diz para você o que fazer, você não pode hesitar”.
Conforme o senso de Ballard da missão cresce, Caviezel é cada vez mais banhado pela luz santa. “As crianças de Deus não estão à venda”, ele entoa.
Assuntos católicos relacionados
- The Chosen, os escolhidos, é católica, vale a pena assistir essa série
- Programa Manhã de Luz do Padre Alex Nogueira, vale a pena assistir
- Ebook com mais de 100 cifras, simplificadas, de louvores católicos
- Católico Mirim é o melhor material para catequese infantil da igreja católica
- Documentário São Miguel Arcanjo, o anjo maior, é bom mesmo, vale a pena ver
Padre Desmascara Afirmações que Som da Liberdade Seja Político, Convoca Todos para Assistir o Filme e Proteger a Vida Humana
Som da Liberdade, o filme baseado na missão de salvação da vida do ex-agente do governo Tim Ballard, chegou aos cinemas.
O filme estrelando Jim Caviezel é um tema quente, conforme expõe o flagelo do tráfico de crianças. Padre Leo Patalinghug de Plating Grace recentemente explicou o que ele pensa sobre o filme.
O Padre, que também tem um programa de culinária religiosa em EWTN, explica o motivo de a mensagem do filme não ser política, mas uma mensagem importante para todos conferirem e entenderem.
“Nós precisamos fazer algo sobre este problema”, Padre Leo inicia. “Muitas pessoas acusaram este filme como sendo adjacente para Q-Anon, mas honestamente, o filme está longe de ser político”.
Padre Leo acrescenta, “Ambos os lados do corredor acreditam que o tráfico de criança é uma verdadeira epidemia. É pior agora com escravidão de crianças do que quando a escravidão era legal”.
“Vocês podem imaginar, pais, apenas perder suas crianças para algo tão maligno e tão devastador como o tráfico de crianças?”. Padre Leo encoraja sua audiência para assistir Som da Liberdade, conversar e rezar sobre o filme.
Siga o Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!
Isso a gente recomenda:
- Compre os sacramentais católicos mais irados na loja oficial jovens católicos!
- Saiba como criar, estruturar e desenvolver um Grupo Jovem Católico passo a passo!