Garabandal Aparições, o que Aconteceu por Lá, o que a Igreja Católica Diz Sobre as Aparições de Garabandal, o que É a Profecia de Garabandal, É uma Farsa, a Igreja Católica Confirma a Veracidade, Qual Nossa Senhora “Apareceu” em Garabandal, Videntes de Garabandal Hoje, Quais Foram os 9 Pedidos de Nossa Senhora em Garabandal

Garabandal ❤️ o que aconteceu por lá, o que diz a igreja católica

Medalhas de São Bento Originais

As aparições de Garabandal são aparições de São Miguel Arcanjo e Bem-Aventurada Virgem Maria que são afirmadas a terem ocorrido de 1961 a 1965 para 4 jovens estudantes na aldeia rural de San Sebastián de Garabandal, na cordilheira de Peña Sagra, na comunidade autônoma de Cantábria no norte da Espanha.

A Virgem Maria nesta série de visitações alegadas é muitas vezes referida como Nossa Senhora do Monte Carmelo de Garabandal, porque a aparência e vestido dela pareciam como retratos de Nossa Senhora do Monte Carmelo.

Os bispos de Santander ainda não identificaram nada que indique uma ocorrência de natureza sobrenatural.

História das Aparições em Garabandal

Os eventos em Garabandal começaram em 18 de junho de 1961, quando 4 garotas de 11 e 12 anos de idade:

  • Mari LoliMazón (1 de maio de 1949 – 20 de abril de 2009).
  • Jacinta González (27 de abril de 1949).
  • Mari Cruz González (21 de junho de 1950).
  • Maria “Conchita” Concepción González (7 de fevereiro de 1949) disseram que viram um anjo.

O anjo fez outra aparição em 25 de junho. A história rapidamente se espalhou pela aldeia. E subsequentemente relataram ver a Virgem Maria. Estas afirmações continuaram por vários anos.

Primeira Aparição

Segundo as videntes, o propósito das visitações era para chamar por uma “conversão do coração”. As videntes relataram receber 2 mensagens, uma diretamente da Virgem Maria e a outra da Virgem Maria por meio de São Miguel Arcanjo.

A primeira, revelada em 18 de outubro de 1961 diz, 08

Aparições em Garabandal existiram mesmo, veja a história
Conheça as história das aparições em Garabandal

Segunda Aparição

A aparição de 18 de junho de 1965, em que Conchita ouviu a segunda mensagem, foi televisionada ao vivo pela televisão espanhola. Apenas Conchita González, considerada pela maioria dos devotos de Garabandal como “vidente principal”, relatou receber a segunda mensagem.

“Como minha Mensagem do dia 18 de outubro não foi cumprida, e não foi feita conhecida para o mundo, eu estou dizendo a você que esta é a última. Previamente, a Taça estava enchendo; agora, está transbordando. Muitos Cardeais, Bispos e sacerdotes estão seguindo a estrada para perdição, e com eles estão levando muitas mais almas.
Menos importância está sendo dada para Sagrada Eucaristia. Nós devemos desviar de nós a ira de Deus pelosnossos próprios esforços. Se vocês pedirem o perdão Dele com um coração sincero. Ele vai perdoar vocês. Eu, sua Mãe, pela intercessão de São Miguel Arcanjo, desejo dizer a vocês que devem fazer as pazes. Vocês estão agora recebendo os últimos avisos. Eu amo tanto vocês, e não quero sua condenação. Peça-nos com sinceridade e atenderemos seu pedido… Reflita sobre a Paixão de Jesus.”.

A segunda mensagem causou controvérsia particular quando foi revelado que Conchita tinha realmente escrito “muitos cardeais, muitos bispos e muitos padres estão seguindo a estrada para perdição”.

Ela foi perguntada muitas vezes para verificar esta informação. A jovem disse muitas vezes que Maria destacou a importância do sacerdócio, e focou atenção sobre padres acima dos outros. Além das 2 “mensagens”, as videntes preveem um “aviso”, um “milagre” e um “castigo”, se as pessoas não corrigirem seus caminhos.

O aviso é descrito como uma interrupção momentânea de tempo ao redor do mundo, com todas as pessoas então vendo a condição espiritual de suas almas, e como elas devem alterar seus caminhos. Dentro de um ano do aviso, um milagre vai acontecer.

O milagre deixará um sinal permanente em Garabandal, que pode ser visto e fotografado, mas não tocado. O “milagre” ocorrerá entre março e maio. O “castigo”, ou “punição”, está condicionado à forma que a humanidade reage ao “aviso” e “milagre” anteriores.

Segundo aparições de Garabandal, Papa São João Paulo II, teria sido o último Papa reinante e então seria o fim dos tempos. Além dos eventos previstos, devotos acreditam que um “pequeno” milagre ocorreu nas horas cedo da manhã de 19 de julho de 1961.

Uma foto, reproduzida em todos os livros e websites em Garabandal, é dita a ser tirada de um filme em que uma hóstia da Sagrada Comunhão materializou na boca aberta de Conchita, supostamente colocada ali por um anjo.

As garotas muitas vezes afirmaram que um anjo deu a elas a Comunhão, e eram frequentemente vistas realizando os movimentos de receber a Eucaristia.

Posição da Igreja Católica sobre Garabandal
Conheça a Posição da Igreja Católica sobre Garabandal

Qual a Posição da Igreja Católica sobre as aparições de Garabandal?

A prática passada em relação às aparições aprovadas indica que na ausência de provas sobrenaturais claras, nem o bispo local e nem Roma é provável a aprovar uma aparição. Autoridades mantêm uma atitude conservadora para aparições.

De acordo com procedimento habitual sobre visitas reivindicadas, o Bispo de Santander tem jurisdição primária. 4 bispos sucessivos de Santander consideraram o caráter sobrenatural de Garabandal como infundado.

Em 8 de julho de 1965, Bispo Eugênio Beitia de Santander escreveu, “Ressaltamos, porém, que nós não encontramos nada digno de censura ou condenação eclesiástica nem na doutrina ou nas recomendações espirituais que foram divulgadas como dirigidas aos fiéis, pois estas… contêm uma exortação para oração e sacrifício, para devoção eucarística, para veneração de Nossa Senhora nas formas tradicionais louváveis, e para santo temor de Deus ofendido pelos nossos pecados. E simplesmente repetem a doutrina comum da Igreja nestas questões”.

Entre para o grupo de whatsapp dos jovens católicos

Em 1967, o Bispo Vicente PucholMontiz de Santander emitiu uma “nota oficial” declarando: “Não há aparição da Santíssima Virgem ou São Miguel Arcanjo ou de qualquer outro personagem celestial. Não houve mensagem. Todos os fenômenos que ocorreram têm explicação natural.”.

Apesar das afirmações dos devotos de Garabandal que a jurisdição cabe à Santa Sé, em 10 de maio de 1969, a Congregação para Doutrina da Fé, emitiu uma declaração dando “total apoio para Bispo Montiz, dizendo que ele ‘agiu corretamente nesta questão, e em total acordo com a autoridade dele’”.

Em relação às aparições marianas alegadas em Garabandal, o Bispo Jose Vilaplana disse que, “Todos os bispos da diocese de 1961 a 1970 afirmaram que o caráter sobrenatural das ditas aparições, que ocorreram na época, não poderia ser confirmado.”.

Ele expressou ainda a opinião que não achava necessário reiterar isso em uma nova declaração e dar publicidade indevida para algo que aconteceu há tanto tempo.

Em uma carta para Arcebispo Philip M. Hannam de New Orleans, Louisiana, de 21 de abril de 1970, o Cardeal Seper, Prefeito da Congregação para a Sagrada Doutrina da Fé, disse, “A Santa Sé sempre considerou que as conclusões e disposições do Bispo de Santander eram suficientemente orientações seguras para o povo cristão e indicações para os bispos para ordenar dissuadir as pessoas de participar em peregrinações e outros atos de devoção que são baseados em afirmações ligadas com ou fundadas nas aparições presumidas e mensagens de Garabandal. Para responder a certa dúvida que você expressou na sua carta, esta Congregação Sagrada deseja afirmar: que a Santa Sé nunca aprovou mesmo indiretamente o movimento Garabandal, que nunca encorajou ou abençoou promotores de Garabandal ou centros. Ao invés, a Santa Sé deplora o fato que certas pessoas e Instituições persistem em formatar o movimento em contradição óbvia com as disposições da autoridade eclesial e assim disseminar confusão entre as pessoas, especialmente entre os simples e indefesos.”.

Você pode curtir isso:

Videntes

Em 1972, Mari LoliMazón se mudou para os Estados Unidos, onde ela viveria pelos próximos 37 anos até sua morte em Plaistow, New Hampshire em 2009.

Jacinta González se tornou Jacinta Moynihan e está vivendo em Oxnard, Califórnia, ao norte de Los Angeles com seu marido, Jeffrey Moynihan e filha Maria.

Mari Cruz González vive em Aviles, Espanha, e é casada, e tem 4 filhos. Conchita González mais tarde foi para os Estados Unidos e casou com Patrick Keena em 1973; eles vivem em Nova York com 4 filhos, mas também mantêm uma casa em Fátima, Portugal.

Análise

No livro dele, Person andGod in a Spanish Valley, Christian, Jr., que passou algum tempo em Garabandal, sugere que as aparições alegadas surgiram de uma ameaça percebida para crenças tradicionais locais e práticas devido a algumas mudanças resultando do Concílio Vaticano II.

As aparições de Garabandal tinham o apoio dos membros da família do príncipe Xavier de Bourbon-Parma, pretendente aos tronos espanhol e francês. Conchita Gonzales participou de uma audiência papal pública com alguns dos Bourbon-Parmas. Não houve, porém, audiência privada ou bênção especial como reivindicado.

O investigador cético Joe Nickell escreveu que os milagres alegados de Garabandal vieram de relatos anedóticos, nunca realizados sob condições confiáveis ou observados pelos especialistas em engano, como mágicos profissionais. Segundo Nickell, eles têm “as marcas de acrobacias infantis e truques simples”. Nickell também notou que em 3 ocasiões, “as videntes de Garabandal retrataram algumas declarações que tinham feito sobre suas experiências”.

Por que Estas Profecias e por que Esta Especulação em Garabandal?

Muitas pessoas que uma vez eram firmes aderentes às aparições de Garabandal perderam a fé em décadas recentes. O atraso na ocorrência dos eventos, a morte de Joey Lomangino, e a especulação sem fim sobre a data do Milagre levaram à dúvida e frustração.

Por que Nossa Senhora deu tantas “pistas” sobre quando os eventos ocorreriam? Ou Conchita e Mari-Loli simplesmente foram indiscretas quando elas “derramaram o feijão” sobre estes detalhes? A especulação sem fim sobre datas prejudicou Garabandal?

Talvez, embora, haja um plano muito definido celestial por trás destes fragmentos tentadores de evidências. É possível assegurar que Conchita e Mari-Loli estavam sendo obedientes instrumentos de Nossa Senhora ao permitir estas pistas emergirem.

A morte de Bento XVI, o sínodo extraordinário em curso, o retorno do comunismo, a hostilidade sem precedentes para fé no Ocidente, o belicismo da Rússia, o retorno do comunismo sob o disfarce de neo-marxismo, todos estes mostram claramente essa época de eventos sobre as pessoas.

A notável combinação destas pequenas coisas previstas pelas videntes parecia absurda há apenas alguns anos. Quer os eventos ocorram em 2023, 2024, ou nos anos seguintes, os fiéis podem confiar que o tempo de preparação é relativamente curto agora.

Isso dá motivação preciosa para se preparar ao Aviso com ferramentas que foram centrais para a mensagem de Garabandal desde os anos 1960, portanto, oração pessoal maior, devoção eucarística e recurso ao Sacramento da Reconciliação.

Siga o Perfil do Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo do Jovens Católicos no Whatsapp