Verdadeiro Poder da Medalha Milagrosa de Nossa Senhora

Poder da Medalha Milagrosa ❤️ de N. Sra das Graças para 2023

Como formar um grupo jovem na igreja católica

Originou o poder da medalha milagrosa e seu mistério em 27 de novembro de 1830, em Paris, França. Catarina Labouré, uma noviça, adentrou a capela da congregação porque desejava rezar. Noviça de fato pertencente à Congregação de São Vicente de Paulo.

A Virgem Maria aparece neste dia e na realidade, realizou revelação que se tornaria em extraordinária onda de maravilhosas conversões e milagres.

Era a Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças a revelação! Certamente uma revelação fantástica do amor pela humanidade do Pai. Um amor que se manifesta por meio de Nossa Senhora.

Quais São os Milagres atribuídos a esse Sacramental?

Ocorreu uma epidemia violenta de cólera em 1832 por Paris, levando à morte quantidade superior a 22 mil pessoas. Padre Aladel, nesta mesma época, havia mandado cunhar lote inicial de 2 mil medalhas, que seguiram para Congregação de São Vicente.

Passavam as irmãs mais do que depressa a distribuir medalhas para o povo. No mês de junho se encontravam ao meio da epidemia. Assim, começavam a ocorrer curas milagrosas, a livrar número enorme de indivíduo da morte.

Juntamente com curas, conversões reais e vários depoimentos a atestar proteção de Deus aos que utilizavam esta medalha. Então, a devoção velozmente se alastra. Iniciava o povo de Paris a nomear a medalha como “milagrosa”.

Poder da Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças
Poder da Medalha Milagrosa de N. Sra. das Graças

Qual Verdadeiro Poder da Medalha Milagrosa?

Tudo era tão impressionante que no ano de 1834, mais de 500 mil medalhas já estavam cunhadas oficialmente. Em ano sequente, já eram mais de 1 milhão de medalhas. O número passou de 10 milhões em 1839.

Quando Catarina faleceu em 1876, havia mais de 1 bilhão de medalhas cunhadas pelo planeta.

É de se imaginar a quantidade infinita de fiéis rezando a jaculatória que Maria ensinou para Santa Catarina Labouré, “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a vós”.

Sem dúvida, este grito, ecoou por Roma. Com certeza influenciou o Papa quando se fala em decisão de proclamar o especialíssimo dogma da Imaculada Conceição.

Papa Pio XII escreveu mais tarde, “Esta piedosa medalha foi, desde o primeiro momento, instrumento de tão numerosos favores, tanto espirituais como temporais, de tantas curas, proteções, e sobretudo, conversões, que a voz unânime do povo chamou-a, desde logo, Medalha Milagrosa.

Banner Chaveiro da Medalha de São Miguel Arcanjo

Símbolos presentes nesta medalha se mostram ricos de significado. Vê-se Nossa Senhora e jaculatória, em parte frontal, jaculatória escrita, “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a vós”.

Trata-se de jaculatória que confirma dogma da Imaculada Conceição, a intercessão de Maria, pede.

Em reverso está a cruz de Cristo sobre M, de Maria. Tal símbolo coloca em seu devido lugar, Maria, ou seja, abaixo de Cristo.

Simboliza o Sagrado Coração de Jesus e o de Tua Mãe, amor maternal e divino de Jesus e Maria por humanidade, e por cada fiel. Simbolizam a espada e espinhos, sofrimentos que Cristo e Maria passaram.

Assim, Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças se caracteriza muito especial. De fato, leva-la significa confessar a Imaculada Conceição, é acreditar em todas as graças que a Virgem pode conseguir a todos, é amparar-se em coração de Cristo e Maria, é na realidade, acreditar em proteção da Virgem diante do perigo do mundo, e principalmente, perigos espirituais.

Você pode curtir isso:

Como Usar, Precisa Benzer?

O objeto sagrado não significa amuleto da sorte, porém, um sacramental, o símbolo de devoção que a Igreja Católica autoriza, que carrega proteção espiritual.
É recomendação que o sacramental seja benzido pelo Padre.

Isto implica que vai ser manifestada graça de Deus através desse gesto do sacerdote, de conferir a bênção. Assim, objeto bento, utilizado com sabedoria e fé, oferece proteção celestial.

Oração que manifesta o Poder da Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças

Ó Imaculada Virgem, Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades (pedir graça que deseja).
Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas.
E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre verdadeiros cristãos. Amém.

Rezar 3 Ave-Marias. Ó Maria Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

Poder da Medalha Milagrosa – Oração de Nossa Senhora das Graças da Medalha Milagrosa

Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria, do poder ilimitado que vos deu o vosso Divino Filho sobre o seu coração adorável. Cheio de confiança na vossa intercessão, venho implorar o vosso auxílio. Tendes, em vossas mãos, a fonte de todas as graças que brotam do coração amantíssimo de Jesus Cristo; abri-a em meu favor, concedendo-me a graça que ardentemente vos peço. Não quero ser o único por vós rejeitado, sois minha Mãe, sois a soberana do coração de vosso Divino Filho.

Sim, ó Virgem Santa, não esqueçais as tristezas dessa terra; lançai um olhar de vontade aos que estão no sofrimento, aos que não cessam de provar o cálice das amarguras da vida. Tende piedade dos que se amam e que estão separados pela discórdia, pela doença, pelo cárcere, exílio ou morte. Tende piedade dos que choram, dos que suplicam, e dai a todos o conforto, a esperança e a paz! Atendei, pois, à minha humilde súplica e alcançai-me as graças que agora fervorosamente vos peço por intermédio de vossa santa Medalha Milagrosa!

Siga o Jovens Católicos no Instagram Acessando Aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop-up Como formar um grupo jovem católico