Maria Passa na Frente

Maria Passa na Frente ❤️ oração, significado, o que pedir

Medalhas de São Bento Originais

A Oração Maria Passa na Frente é muito popular entre os católicos, sendo talvez uma das mais poderosas e bonitas orações.

Há escassez de relatos acerca da origem legítima desta oração, porém, ao que tudo aponta, Dennis Bougene a escreveu.

Depois de passar pela experiência de seguir pela alfândega francesa portando materiais destinados a evangelizar com peso bem superior ao que podia levar.

E que foram perdoados de modo milagroso pelo diretor que era o responsável.

No geral, os católicos procuram sempre o fortalecimento da fé e proteção, e assim se direcionam para devoção às santas e aos santos, estes que podem intervir nas causas pessoais.

Maria, Nossa Senhora, é conhecida no mundo inteiro, e a que talvez mais se empenha a interceder pelos devotos.

E Maria, mesmo assim, nunca decepciona os fiéis, é a que tem a maior quantidade de milagres em relato, juntamente com os milagres também de maior dificuldade a acontecer.

Sempre que há as maiores pedras, e problemas de gravidade a solucionar, e as curvas piores surgem no caminho, os devotos de Nossa Senhora recorrem à mesma, a intervir a seu favor.

Maria Passa na Frente Oração

Veja a Oração Maria Passa Na Frente, faça diariamente e se beneficie da proteção e das bençãos na Mãe de Jesus.

Maria Passa na Frente Oração
Oração Maria Passa na Frente , a oração da mãe de Jesus

Maria passa na frente e vai abrindo estradas e caminhos. Abrindo portas e portões. Abrindo casas e corações.
A mãe indo na frente, os filhos estão protegidos e seguem seus passos.
Maria passa na frente e resolve tudo aquilo que somos incapazes de resolver.
Mãe cuida de tudo que não está ao nosso alcance.
Tu tens poderes para isso!
Mãe, vai acalmando, serenando e amansando corações.
Termina com o ódio, os rancores, as mágoas e as maldições!
Termina com as dificuldades, tristezas e tentações.
Tira teus filhos da perdição!
Maria, tu és Mãe e também Porteira.
Maria passa na frente e cuida de todos os detalhes, cuida, ajuda e protege a todos Teus filhos.
Maria, eu te peço: passa à frente!
Vai conduzindo, ajudando e curando os filhos que necessitam de ti.
Ninguém foi decepcionado, depois de ter invocado a tua proteção.
Só a Senhora, com o poder de teu Filho, Jesus, pode resolver as coisas difíceis e impossíveis.
Nossa Senhora, faço esta oração pedindo a tua proteção!
Amém!

Maria Passa na Frente Terço

Assista para rezar o Terço da Misericórdia Maria Passa na Frente:

 

Música Maria Passa na Frente – Aline Brasil

Uma canção especial, Maria Passa na Frente com Aline Brasil:

 

Como É Feita Novena Maria Passa na Frente Oração

Para rezar a novena Maria Passa na Frente:

 

Qual Significado de “Pisar na Cabeça da Serpente”?

Normalmente não é mostrado alguém mais pisando na cabeça da serpente, assim, por que Maria é mostrada desta forma? O que faz dela tão especial? A resposta envolve outra passagem da Bíblia, dos Evangelhos:

E exclamou com grande voz, e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre. – Lucas 1:42

Estas palavras, familiares para a maioria das pessoas, foram faladas para Maria por sua prima Isabel. À primeira vista, elas não parecem ter qualquer relevância ao assunto, mas é preciso aprofundar mais.

Este versículo lembra algumas passagens do Antigo Testamento, em que outras mulheres receberam elogios semelhantes.

Bendita seja entre as mulheres, Jael, mulher de Héber, o queneu; bendita seja entre as mulheres nas tendas.

Água pediu ele, leite lhe deu ela; em prato de nobres lhe ofereceu manteiga.

À estaca estendeu a sua mão esquerda, e ao martelo dos trabalhadores a sua direita; e matou a Sísera, e rachou-lhe a cabeça, quando lhe pregou e atravessou as fontes.

Entre os seus pés se encurvou, caiu, ficou estirado; entre os seus pés se encurvou, caiu; onde se encurvou, ali ficou abatido. – Juízes 5:24-27

Minha filha, tu é bendita do Senhor, Deus Altíssimo, mais que todas as mulheres da terra. Bendito seja o Senhor, criador do céu e da terra, que te guiou pra cortar a cabeça de nosso maior inimigo! – Judite 13:18

Em ambos estes textos, uma mulher é proclamada a mais abençoada, porque ela matou um inimigo de Israel por atingir sua cabeça.

E quando lido em contexto da Bíblia toda, claramente remete à maldição de Deus sobre a cobra e às palavras de Isabel para Maria.

Apenas como estes homens tiveram suas cabeças esmagadas, assim também foi a cobra para sofrer o mesmo destino.

E apenas como estas mulheres foram louvadas como as mais abençoadas de todos, assim Maria recebeu a mesma aclamação.

Uma vez que se percebe isso, se pode enxergar que estas passagens formam uma ponte entre as palavras de Isabel em Lucas, e as palavras de Deus em Gênesis.

Estas 2 mulheres prenunciaram Maria, e o fizeram precisamente porque esmagaram as cabeças de seus inimigos, que implica que Maria deve ter feito o mesmo.

Agora, Maria foi chamada de mais abençoada porque ela era mãe de Jesus, assim isso permanece em razão que é como ela esmagou a cabeça do inimigo dela.

Mais especificamente, como a mãe do Salvador, ela participou no esmagamento dele da cabeça da cobra de maneira única.

Ela entregou ao mundo o Salvador e fez a vitória dele sobre Satanás possível, algo que ninguém nunca fez ou fará novamente.

– Maria Esmaga a Cabeça da Serpente

Uma vez que é compreendido, pode notar o motivo de muitas vezes Maria ser retratada em cima da serpente.

Não significa que ela derrotou o diabo por si, ou que ela usurpou o papel de Jesus como Salvador. Não, é simplesmente um reconhecimento de sua contribuição singular, que não se repete, para a redenção das pessoas.

Todos participam na vitória de Jesus sobre o diabo quando derrotam o pecado nas próprias vidas, mas Maria fez mais do que isso.

Maria Passa Na Frete e Pisa pisa na cabeça da serpente
Maria Pisa pisa na cabeça da serpente

Ela foi mãe do Salvador, assim desempenhou um papel único e crucial nesta vitória.

Por causa disso, é inteiramente adequado que a arte religiosa expresse este papel especial por mostrá-la esmagando a cabeça de uma serpente.

Oração Maria Passa na Frente como Desatadora dos Nós

Relatos históricos apontam que esta oração se caracterizou revelação que Deus fez para Dennis Bougene, um fiel.

Este evangelizador diz que passava pela França, no entanto, sendo a bagagem bastante pesada com materiais para evangelizar e preparado já a ser barrado na alfândega, muito rigorosa.

Banner Terço de São Bento Original

Dennis estava preocupado e disse para o Capaleão da Basília do Sagrado Coração de Montaigne seu problema.

Ele orientou Dennis que ao chegar ao aeroporto, falasse em voz alta a frase, “Maria passa na frente”, que a santa com certeza se encarregaria para solucionar o problema dele.

Então Dennis não teve dúvidas sobre a orientação e assim agiu chegando à alfândega. Os oficiais, como em milagre digno de Maria, deixaram entrar os 140 kg de bagagem.

O amigo acompanhando Dennis parabenizava pela sorte, e ele na seqüência retrucava dizendo que não se tratou de sorte, porém, de família.

Falou de seu privilégio de contar com Maria como mãe e conseguir afirmar “Maria, passa na frente para solucionar aquilo que não consigo, cuida do que está fora do meu alcance, pois tens poder para isso. Quem pode afirmar que foi decepcionado por ti, depois de chamar-te?”.

E a história sobre o poder de uma mãe sempre disposta a solucionar dificuldade dos seus filhos e mãe bondosa, disseminava-se rapidamente.

E assim, a oração passava a ser de modo oficial utilizada a abrir portões fechados e solucionar casos que parecem perdidos.

Considera-se a Virgem Maria uma Santa de grande importância na Igreja Católica, já que possibilitou a transformação do filho divino por Deus, em homem comum, de carne e osso.

Uma das Santas de maior força, tão admirada pelos seguidores e fiéis, com esta oração muito especial.

Maria, Mãe de Jesus É Fascinante

Maria foi mulher de grande coragem e caráter. Maria amou Deus e desejava servir a Ele com todo seu coração.

Mas ela era tão pobre em uma cidade insignificante, de uma família humilde, com poucas expectativas que sua vida seria diferente da maioria.

Quando o anjo Gabriel veio à Maria para dizer que foi escolhida e favorecida por Deus a ser mãe de Seu filho, apesar do medo dela, ela exibiu grande coragem e caráter:

Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela. – Lucas 1:38

Maria Passa na Frente e seu poder
Maria, mãe de Jesus, intercedei por nós!

Ela também exibiu grande coragem e caráter durante a vida de Jesus e ministério. Ela pressionou Jesus a oferecer vinho quando havia pouco no casamento em Caná.

Ela abordou Jesus quando Ele foi deixado para trás no templo, foi de Nazaré para Cafarnaum quando soube o que estava sendo relatado sobre Jesus, e tenta proteger Jesus em algumas das situações mais difíceis.

Ela foi uma pessoa de discipulado e fé, e a primeira verdadeira seguidora de Jesus.

– Considerada por Muitos como a Maior de Todos os Santos

Maria é considerada por muitos como a maior de todos os santos, porque ela foi escolhida e preparada por Deus para ser a mãe de Seu Filho.

E porque ela livremente escolhe cooperar inteiramente nas graças dadas a ela e na vocação que recebeu.

No Cântico de Louvor de Maria, ela diz:
Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador; porque atentou na baixeza de sua serva; pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque me fez grandes coisas o Poderoso; e santo é seu nome. – Lucas 1:46-49.

O Papa Pio IX uma vez disse, “Deus comprometeu à Maria o tesouro de todas as coisas boas, para que todos possam saber que através dela é obtida esperança, cada graça, e toda salvação”.

Os momentos de Maria no Novo Testamento apontam para Jesus a cada e toda vez.

Sua canção, seu encontro com Jesus no templo, sua intervenção no casamento em Caná e sua posição na cruz levam de volta para Jesus, a missão Dele e salvação do povo.

Sua vida foi para testemunhar a glória do seu Filho e as pessoas então a admiram por isso.


Maria Passa na Frente Oração Poderosa, por que Devo Fazer Todos os Dias?

Oração Maria Passa na Frente é cada vez mais divulgada no Brasil, sendo prece poderosa para Virgem Maria, a Mãe atenta sempre para apelos dos filhos amados dela.

Maria, Passa na Frente, diferente de devoções oriundas das aparições marianas, de exemplo Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora de Fátima, e Nossa Senhora de Guadalupe, se mostra mais uma das devoções que surgiu a partir de devotos fiéis que recorrem sempre ao auxílio e grandiosa proteção de Maria.

Hoje é perceptível em redes sociais, que certas orações da fé católica viralizam e ficam muito populares. Segundo religiosos, isto pode ocorrer devido a várias razões, ou seja, o momento litúrgico do ano, o contexto social que se vive, lugar que o indivíduo vive, quem dissemina tais orações, e testemunho dos religiosos. De fato, uma das orações que seguiu de modo mais acentuado por este processo foi Maria Passa na Frente oração.

Orações podem carregar muitos sentidos, de louvor, de adoração, petição ou de penitência. E surgem da necessidade dos fiéis para louvar e adoração a Deus ou então pedir auxílio ou perdão ao Senhor.

MariaPassa na Frente Oração
Oração Maria Passa Na Frente e Pisa na Cabeça da Serpente

Maria Passa na Frente Oração

Maria, passa na frente e vai abrindo estradas e caminhos. Abrindo portas e portões. Abrindo casas e corações. A mãe indo na frente, os filhos estão protegidos e seguem seus passos.
Maria, passa na frente e resolve tudo aquilo que somos incapazes de resolver. Mãe cuida de tudo que não está ao nosso alcance. Tu tens poderes para isso! Mãe, vai acalmando, serenando e amansando corações. Termina com o ódio, os rancores, as mágoas e as maldições! Termina com as dificuldades, tristezas e tentações. Tira teus filhos da perdição!
Maria passa na frente e cuida de todos os detalhes, cuida, ajuda e protege a todos os teus filhos. Maria, eu te peço: passa à frente! Vai conduzindo, ajudando e curando os filhos que necessitam de ti. Ninguém foi decepcionado, depois de ter invocado tua proteção. Só a Senhora, com o poder de teu Filho, Jesus, pode resolver as coisas difíceis e impossíveis. Nossa Senhora, faço esta oração pedindo tua proteção! Amém!

Você pode curtir isso:

História da Oração Maria Passa na Frente

A origem de Maria, Passa na Frente, está em ocasião que viveu Dennis Bourgerie, ele fundou a Associação Maria Porta do Céu. Diz a história que Dennis seguiria de Paris ao Brasil portando enorme quantidade de evangelizador material, com medo que na alfândega o barrassem devido ao peso excessivo carregado.

Oração MariaPassa Na Frente como fazer
História da Oração Maria Passa Na Frente

Segundo o relato, Dennis decidiu seguir o conselho do pároco pertencente à Basílica do Sagrado Coração de Montmartre, que falou a ele: “Chegando ao aeroporto, reze assim: Maria, passa na frente!”, e ela cuidará de todo o material que você carrega para Jesus.

Cuidará de todos os detalhes melhor do que você imagina. Maria Mãe, mas é também a porteira. Ela abrirá o coração das pessoas e também as portas e os caminhos”. Falou também que ele mesmo o fazia muitas vezes a cada dia.

Dennis seguiu o conselho oriundo do padre, e de fato rezou a oração, deixando as suas preocupações nas mãos de Nossa Senhora. O que ocorreu foi que aconteceu perdão sem explicação para o excesso de peso da sua bagagem.

Uma devoção linda que possui respaldo em Sagradas Escrituras. Maria, na passagem acerca das bodas de Caná, Jo2, 1-11, observando que o vinho faltava em festa de casamento, de fato naqueles tempos, seria algo muito constrangedor, a amorosa Mãe “passa na frente” e então intercede ao Cristo, após, orienta serventes: “Fazei tudo o que Ele vos disser!”.

Deste modo ocorre o primeiro milagre de Cristo, através da intercessão da Virgem Maria. Acompanha ainda Maria o nascer da Igreja, Ela sendo a primeira cristã como também tabernáculo vivo, a permanecer em pé ao morrer seu Divino Filho, “StabatMater”, com presença ao vir o Espírito Santo sobre Apóstolos, oferecendo o próprio testemunho e a orientar Apóstolos em confiança das promessas vindas do Senhor.

Maria vai acompanhar seus filhos, como ainda aponta a Jesus. Nada reserva Maria para si, tudo é ao Senhor dos Céus e da Terra. Então é ideal rezar com confiança enorme em amor desta onipotência suplicante: “Maria, passa na frente!”.

Qual É o Simbolismo Desta Oração Maria Passa Na Frente?

Evangelho de João retrata já Maria como uma pessoa sensível para necessidades humanas. De fato, como a que passa na frente a conferir socorro para os que necessitam. Tomou iniciativa, em Bodas de Caná, de falar que faltava vinho na festa para Jesus, e de dizer para serventes obedecerem a palavra do Senhor.

Tal episódio é cheio de simbolismo teológico, indicando a Virgem atenta, adiantando-se para não faltar vinho, essencial elemento ao momento especial. Assim, Jesus, sob intervenção da Virgem, transforma água no vinho, não perdendo o brilho a festa, porém o realçou, porque o vinho oferecido por Jesus se caracterizava de qualidade bem superior comparado com o servido anteriormente.

Siga o Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!

Isso a gente recomenda:


1 comentário em “Maria Passa na Frente ❤️ oração, significado, o que pedir”

  1. Pingback: Novena de Santa Terezinha das Rosas 🙏 Aprenda a Rezar Agora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop Up do melhor material para catequese infantil da igreja católica