Ajudar as pessoas segundo a bíblia

Ajudar as Pessoas ❤️ Até Quando Ajudar as Pessoas Sem Se Prejudicar, o que Diz a Bíblia Sagrada

Como formar um grupo jovem na igreja católica

Por vezes, compartilhar um versículo popular com outra pessoa que está com dificuldades vai ajuda-la a lembrar do amor de Deus para sempre por cada um. É claro, não é a única forma de ajudar as pessoas.

Rotineiramente dar de volta para as caridades, se voluntariar em cozinhas locais, e ser alguém com quem os outros podem contar nos momentos difíceis, são meios poderosos e profundos para ajudar as pessoas.

Mas os versículos da Bíblia sobre auxiliar as pessoas lembram os fiéis de Jesus Cristo a importância de ser gentil e generoso, independente de qualquer reconhecimento que possa receber.

Especialmente durante os feriados, pode ser extremamente impactante procurar os que são menos afortunados e achar formas para lembra-los que não estão sozinhos.

Deus está sempre cuidando de cima, e enquanto a paciência possa se esgotar quando passa por tempo difícil, ouvir as Escrituras pode desencadear um novo começo.

Pode também compartilhar os versículos com a família e amigos para lembrar quanto os ama e que sempre estará ali para oferecer uma mão de ajuda sempre que precisarem.

Encontrar maneiras grandes ou pequenas para ajudar o próximo quando for capaz é uma adição significativa para a rotina. O cuidado com os outros, ajudar as pessoas, é também uma lição importante para crianças aprenderem.

  • Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo. – Gálatas 6:2.
  • Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada. – Hebreus 13:16.

Sobre ajudar as pessoas Papa Francisco disse – “Se Vocês Não Servem aos Outros, Então pelo que Vocês Estão Vivendo?”

Embora abrir mão de si e viver pelos outros possa fazer parecer fraco aos olhos do mundo, Papa Francisco disse que este é o propósito das vidas dos católicos, e que na lógica de Deus, é o que faz de cada um realmente vitorioso.

Ele diz, “Quem serve e doa, parece como uma falha aos olhos do mundo. Na realidade, é exatamente ao dar sua vida que encontra ela”. Uma vida que “toma posse de si, se perdendo no amor, imita Cristo” ao vencer a morte e dando vida para o mundo, ele falou, adicionando que “quem serve, salva. Do contrário, aqueles que não servem, não têm razão para estar vivos”.

Na homilia dele, Papa Francisco disse que a vida de alguém deve ser vivida imitando o exemplo de Jesus de serviço humilde e doação de si, ao invés de focar nas necessidades próprias e interesses.

Jesus veio não para ser servido, mas para servir e dar a vida Dele como um resgate pelos outros, e Ele fez isso por amor, o Papa falou, citando o Evangelho de Mateus.

Aprenda como formar um grupo jovem na igreja católica

O amor de Jesus é “realmente um amor concreto, tão concreto que Ele pegou a nossa morte sobre Ele… Esta é a humilhação que o Filho de Deus sofreu: inclinando-Se sobre nós como servo para assumir tudo que seja nosso, abrindo para nós as portas da vida”, ele disse.

Francisco então citou o episódio bíblico do Livro dos Números em que israelitas estavam morrendo devido às picadas venenosas de cobra. Como um remédio, Deus instruiu Moisés a montar uma imagem de uma serpente em um poste, dizendo a ele que quem olhasse para a imagem seria salvo.

Os israelitas picados “não morreram, mas permaneciam vivos se olhassem para serpente de bronze que Moisés, pela ordem de Deus, ergueu sobre um poste”. “Uma serpente os salvou das serpentes”, ele observou. “É a mesma lógica da cruz… a morte Dele nos salva da nossa morte”.

Apenas como as cobras no deserto causaram uma morte dolorosa precedida pelo medo e mordida venenosa, a morte também aparece sombria e agonizando as pessoas, o Papa falou. No entanto, ao invés de evitar isso, Jesus pegou isso totalmente sobre Ele.

O estilo de Deus, que salva cada um por “nos servindo e Se aniquilando” tem muito a ensinar aos católicos, Francisco continuou, notando que enquanto as pessoas possam esperar uma vitória divina triunfante, Jesus mostra uma humilde, ao invés.

“Ressuscitado na Cruz, Ele permite que a morte e o mal O assaltem enquanto Ele continua a amar”, que é uma realidade que para os fiéis pode ser difícil de aceitar, Papa Francisco comentou.

“É um mistério, mas o segredo deste mistério, desta humildade extraordinária, está no poder do amor. Na Páscoa de Jesus, nós vemos juntos a morte e remédio para morte, e é possível por causa do grande amor com que Deus nos amou, por causa do amor humilde com que Ele Se diminuiu, por causa do serviço que sabe como assumir a condição do servo”.

Você pode Curtir isso:

Jesus Superou a Morte

Jesus não apenas superou a morte, mas transformou isso em algo bom, o Papa Francisco falou, explicando que cada um pode compartilhar na vitória Dele se escolhem amar como Ele, com uma atitude de serviço e humildade.

Papa Francisco concluiu por encorajar a não ficar fixado com posses do mundo, mas colocar a segurança em Jesus e salvação que Ele oferece. “Que a Páscoa do Senhor seja suficiente nas nossas vidas, suficiente para ser livre das ansiedades do efêmero, que passam e desaparecem no ar; que Ele possa ser suficiente para nós em que se encontra a vida, salvação, ressurreição e alegria”, ele disse. “Então nós seremos servos segundo o coração Dele: não funcionários empregados, mas filhos amados que dão suas vidas para o mundo”.

Siga o Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo do Jovens Católicos no Whatsapp