Casa do Menor São Miguel Arcanjo o que É, para que Serve, Qual Trabalho Fazem com Crianças, Adolescentes e Jovens, Como Ser Voluntário, Como Doar para Casa do Menor São Miguel Arcanjo, Endereço, Redes Sociais

Casa do Menor São Miguel Arcanjo ❤️ como doar e ser voluntário

Como formar um grupo jovem na igreja católica

Casa do Menor São Miguel Arcanjo tem presença com seu perfil no Instagram, @casadomenorbrasiloficial, no Facebook, Casa do Menor São Miguel Arcanjo Brasil, e canal no YouTube, @casadomenorbrasil. O endereço é Avenida Henrique Duque Estrada Mayer, 222, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro.

Oferece presença e também acolhimento para os que mais necessitam. Quando em enfrentamento da COVID-19, adolescentes, crianças, adultos e jovens na condição da vulnerabilidade estavam ainda mais desprotegidos e desamparados.

Deste modo, foi criada uma campanha aqui com foco em fortalecimento destes indivíduos, a garantir para eles básicos direitos como acesso aos itens de proteção individual e higiene, e alimentação.

Através da colaboração, o intuito foi distribuição das cestas básicas, kits de higiene, máscaras, álcool em gel em tantos estados do Brasil. Na realidade, são muitas as formas de doar para a Casa do Menor São Miguel Arcanjo, acessar http://casa-do-menor.tilda.ws/.

Casa do Menor São Miguel Arcanjo o que É, para que Serve, Qual Trabalho Fazem com Crianças, Adolescentes e Jovens, Como Ser Voluntário, Como Doar para Casa do Menor São Miguel Arcanjo, Endereço, Redes Sociais
Casa do Menor São Miguel Arcanjo em Nova Iguaçu – Rio de Janeiro

Para que Serve?

Foi criada a Casa do Menor São Miguel Arcanjo por Padre Renato Chiera, no ano de 1986, com foco de oferecer amor para meninas e meninos rejeitados da sociedade.

Mesmo tendo surgido no berço católico, esta organização a espiritualidade ecumênica vive, a dialogar com todos para gerar oportunidades melhores a estas crianças, jovens e adolescentes na condição da vulnerabilidade social.

A Casa do Menor de 1986 em diante acolheu já milhares de indivíduos por meio da Pedagogia Presença, oferecendo amoroso ambiente, a fortalecer famílias e criando perspectivas de futuro com cultura, educação, lazer, esporte e também cursos profissionalizantes.

Vidas Transformadas, Números que Se Multiplicam

Por causa do suporte da comunidade local, de voluntários, organizações filantrópicas, dos doadores, então segue multiplicando a Casa do Menor seu impacto.

São mais de 40.000 atendimentos pelos últimos 2 anos, mais de 650 refeições oferecidas ao dia, e mais de 150 atendimentos psicossociais ao mês.

Conferência Episcopal Italiana fundada em 1971 se caracteriza instituição que os bispos congrega da Igreja Católica na Itália.

Exercem esses bispos, conjuntamente, as funções pastorais contribuindo aos fiéis de seu território, para que o maior bem seja promovido que é oferecido aos homens pela Igreja.

Hoje, CEI a Casa do Menor apoia nos projetos de prevenção e alternativa à criminalidade, qualificação profissional, e nos projetos para prevenção do COVID-19, em periferias do Brasil.

É possível apoiar de tantas maneiras, com parcerias corporativas, imprensa, e voluntariado.

Entre para o grupo de whatsapp dos jovens católicos

Você pode curtir isso:

Trabalho de Prevenção às Drogas com Arte, Emprego e Cultura da Casa do Menor São Miguel Arcanjo

São oferecidos 13 cursos profissionalizantes pela entidade em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, garantindo inserção profissional por semestre, dos 1200 jovens.

A prevenção do uso das drogas através das atividades educacionais, como ainda reinserção em mercado de trabalho, sem contar atividades esportivas e culturais.

Através desta metodologia, realiza a Casa do Menor São Miguel Arcanjo o trabalho da socialização há mais de 30 anos, no Rio de Janeiro, Nova Iguaçu. Todos os meses são 700 jovens atendidos.

O secretário nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, SENAPRED, do Ministério da Cidadania, em 2022, o Quirino Cordeiro, fez presença na sede desta entidade à visita técnica.

E falou, “A Casa do Menor promove um trabalho de grande relevância na área de prevenção ao uso de drogas no país. Aqui, a prevenção é trabalhada em várias frentes, por meio de atividades esportivas, culturais, profissionalização de adolescentes e adultos”.

Para o estado do Rio de Janeiro, administra esta entidade 3 casas de acolhimento, sem contar o centro cultural e ter sede própria, local para promover cursos de capacitação. Atua ainda a entidade nos demais 3 estados, sendo Paraíba, Alagoas e Ceará.

Explica a vice-presidente da Casa do Menor, Renata Barros, que trabalhar procura atendimento dos adolescentes e jovens sem expectativas do futuro melhor. Explicou, “Para tirar os jovens da realidade do tráfico e da violência, a gente viu que o caminho é a prevenção. Por isso, a instituição tem um leque de programas e dentro dele, os cursos profissionalizantes”.

Apenas em Nova Iguaçu, possuem à disposição os 13 cursos profissionalizantes, estes jovens, como de barbeiro, elétrica, mecânica, cabeleireiro, design gráfico, informática e mais. Garante o trabalho da capacitação a inserção profissional para 1200 jovens pelo semestre.

Conta também a entidade com Programa Jovem Aprendiz, garantindo acesso para emprego inicial ou estágio. Iniciativa tem parceria com as 14 empresas locais. Renata disse, “O trabalho sócio assistencial na prevenção visa ajudar para que os jovens não precisem chegar ao tratamento contra as drogas ou, ainda, serem retirados da violência e da marginalização”.

A partir do ano de 2019, celebrava o Governo Federal com a Casa do Menor São Miguel Arcanjo, os totais 28 convênios, no investimento correspondendo a 7.7 milhões de reais oriundos do Ministério da Cidadania.

Quirino Cordeiro completou, “Trabalhamos para incentivar cada vez mais ações como essa realizada na Casa do Menor. Aqui, por exemplo, temos 28 convênios que vem ajudando nos últimos anos a realizar um trabalho importante de prevenção ao uso de drogas”.

Siga o Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop-up Como formar um grupo jovem católico