Filme ⭐ O Exorcista: O Devoto ⭐ vale a pena assistir, história, católico pode ver, é pecado, data de estreia, onde assistir. Veja Aqui!

O exorcista: o devoto ❤️ é bom, vale a pena ver

O Exorcista: O Devoto tem data de lançamento no Brasil, 3 de novembro de 2023. O que é mais aterrorizante do que uma criança demoníaca? 2 crianças demoníacas.

O Exorcista: O Devoto de David Gordon Green aumentará a aposta no lançamento do filme com um par de garotas possuídas prontas para provar que a propriedade famosa por sua redefinição de terror cinematográfico pode ainda assustar os espectadores convencionais, 50 anos depois.

Como É a História Dessa Sequência do Clássico do Terror?

“O conceito deste filme é 2 garotas novas desaparecerem após a escola, um dia. Quando elas retornam, estão em estado mental diferente e exibindo atributos peculiares”, Green, que dirigiu, co-escreveu, e produziu o próximo reboot, explicou para EntertainmentWeekly enquanto mostrava o primeiro trailer. “Nós vemos que elas estão em possessão sincronizada”.

Em outras palavras, as entidades infernais que aterrorizaram a humanidade por séculos oficialmente entraram no século 21 com uma forma satânica de Bluetooth.

Green observou para Empire, “Eu li pesquisas de até 5 pessoas possuídas em possessões sincronizadas”.

“O que se tornou interessante para mim é pegar 2 garotas e coloca-las lado a lado, com pais e comunidades que veem o mundo de forma diferente, e então ver como nós podemos ter um objetivo comum e unidade em nossa filosofia. O filme não é apenas um cético dizendo, ‘Eu posso aceitar a fé católica?’, na realidade, nenhuma das nossas meninas é católica”.

O Exorcista: O Devoto É Bom, vale a pena assistir, é pecado ver
Cartaz do filme O Exorcista: O Devoto de 2023

Ellen Burstyn retorna como mãe de Regan, Chris MacNeil, que de perto estudou o ocultismo desde que sua filha foi libertada das garras do mal pelo Padre Karras (falecido Jason Miller) anos atrás.

Ela escreveu um livro sobre o assunto e é trazida para aconselhar sobre o último incidente de Victor Fielding (o vencedor do Tony e indicado ao Oscar, Leslie Odom, Jr.), pai de uma das meninas atingidas.

“Muito deste filme explora o tema da crença e o que isso é”, Green disse para Empire. “Nós estamos olhando para realidades espirituais e efeitos placebo, mente sobre a matéria e elementos além da certeza médica? Nós estamos tentando fazer um filme que, seja qual for sua perspectiva religiosa, você vai encontrar uma conversa a ser travada”.

Ann Dowd (The Handmaid’s Tale), Jennifer Nettles (The RighteousGemstones), e Norbert Leo Butz (Bloodline) completam o elenco. Green e Danny McBride são os produtores executivos em O Exorcista: O Devoto, com Stephanie Allain, Ryan Turek, e AtillaYücer. Jason Blum, David Robinson, e James G. Robinson são produtores. Scott Teems (Halloween Kills) concebeu a história da tela que inspirou o roteiro creditado para Green e Peter Sattler (Camp X-Ray).

O Exorcista: O Devoto estreia em 2023 e uma sequência, oficialmente intitulada The Exorcist: Deceiver, está programada para estrear em 2025, confirma Variety.

O título e data de lançamento, provisório ou não, para o terceiro filme não foi ainda anunciado.

Você pode curtir isso:

Há Conteúdo da Fé Católica em O Exorcista: O Devoto?

O Exorcista: O Devoto é o sexto na franquia O Exorcista, foi originalmente anunciado como reboot do aclamado original de 1973, inspirado por um exorcismo da vida real. Mas, a sanidade prevaleceu, e o novo filme é agora uma sequência direta do original.

Quando 2 garotas desaparecem depois da escola, e então reaparecem dias depois, logo se torna evidente que estão possuídas.

Os pais desesperados eventualmente recorrem a uma mãe com alguma experiência nesta área, Chris MacNeil, a mãe da garota possuída Regan, no filme original. Ellen Burstyn reprisa seu papel de 1973.

Disse David Gordon Green, o diretor, em EW, “A personagem dela terminou se tornando fascinada pelo exorcismo e estudando os ritos e rituais de possessão pela cultura toda”, ele fala da vida de MacNeil seguindo os eventos retratados no filme de Friedkin. “Tornou-se um tanto especialista. Não uma exorcista, mas conhecida pelos livros que ela escreveu”.

Green também disse que Linda Blair, que interpretou Regan no primeiro filme, fez uma visita ao set e atuou como consultora técnica.

Este filme tem intenção como o primeiro de trilogia, a segunda e terceira partes da qual podem estrear em streamerPeacock, o primeiro filme vai também chegar mais tarde em Peacock.

O autor católico William Peter Blatty escreveu o romance e roteiro para O Exorcista de 1973, que tinha um forte sabor católico e apresentava poderosos temas teológicos.

E há conteúdo de fé em O Exorcista: O Devoto? Sim, mas não se sabe exatamente o que isso representa. O trailer que é muito gráfico mostra uma estatueta de São Domingos próxima de uma boneca feita de galhos.

Há cenas também de comunhão, com a narração dizendo “o Corpo e Sangue de Jesus Cristo”. Mas fiéis parecem estar tomando bolachas de comunhão de um recipiente, e o vinho está sendo distribuído em copinhos.

Há também breves olhares em pessoas se benzendo, e um clérigo balançando um turíbulo. O púlpito central da igreja, colocado no lugar de um altar, significa que provavelmente não foi filmado em uma igreja católica.

E, as irregularidades da comunhão podem significar que se vê uma denominação luterana, episcopal, ou outra denominação protestante, ou os cineastas não sabem o que estão fazendo.

Além disso, Raphael Sbarge foi escalado como “pastor”, mas não há mais detalhes sobre o personagem dele. Um das empresas envolvidas nisso é BlumhouseProductions, que é conhecida por filmes de terror frequentemente sangrentos e drama ocasional.

Então é aconselhável que o espectador aborde com cautela e verifique as críticas antes de assumir que é algo como o filme original.

Siga o Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!

Isso a gente recomenda:

Faça uma doação para os jovens católicos e seja um apoiador dessa obra de evangelização

Sobre Rodrigo de Sá

Carioca, nascido e criado no Rio de Janeiro. Católico Apostólico Romano desde sempre. Sou devoto de São Bento e ativo em movimentos da Igreja Católica desde a adolescência, fundei o site Jovens Católicos em 2016 com objetivo de mostrar tudo o que envolve as maravilhas da fé católica. Entre em Nossa Comunidade no Whatsapp Clicando Aqui!

Você pode curtir isso!

A Fé Católica é acreditar naquilo que não se vê, saiba o significado e importância disso para os jovens católicos no dia a dia

A Fé Católica é acreditar naquilo que não se vê, veja o significado

A Fé Católica é acreditar naquilo que não se vê, saiba o significado e importância disso para os jovens católicos no dia a dia. Veja Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banner Popup escapulário de nossa senhora do carmo