Papa escreve a Donald Trump: Que os EUA sejam um lar para todos.
Na ocasião da posse do 47º presidente dos Estados Unidos, Francisco enviou uma mensagem a Donald Trump: “Espero que, sob sua liderança, o povo americano sempre busque construir uma sociedade mais justa, onde não exista espaço para ódio, discriminação ou exclusão.” O Papa ora para que Deus oriente os esforços do líder republicano em prol da paz e da reconciliação.
“Inspirado pelos ideais da nação, terra de oportunidades e acolhimento para todos, espero que, sob sua liderança, o povo americano prospere e se empenhe sempre na construção de uma sociedade mais justa, onde não haja espaço para ódio, discriminação ou exclusão”. Estes são os votos que Papa Francisco dirigiu a Donald Trump no “”Inauguration Day” (dia do juramento), data em que ele fez o juramento como 47º presidente dos Estados Unidos.
Esforços em prol da paz
Na sua mensagem, Francisco envia cumprimentos e confirma suas orações para que Deus conceda ao novo presidente “sabedoria, força e proteção no exercício de suas elevadas responsabilidades.” Analisando os “incontáveis desafios” que a humanidade enfrenta hoje, especialmente “o flagelo da guerra”, o Papa implora “a Deus – escreve – que direcione seus esforços na promoção da paz e da reconciliação entre os povos.”
A cerimônia
Dessa forma, Trump retorna à Casa Branca para um segundo mandato (o primeiro ocorreu em 2016) após a eleição que se deu em novembro de 2024. A cerimônia de transição de governo com Joe Biden está prevista para acontecer por volta do meio-dia (horário local, aproximadamente 18h na Itália) na Rotunda do Capitólio, contando com a presença de líderes globais e grandes personalidades do setor tecnológico. Antes de Trump, o vice-presidente JD Vance fará seu juramento.
Assuntos católicos relacionados
- Por quê a igreja católica deve acolher a todos sem qualquer distinção?
- Quaresma 2025: Saiba como os jovens católicos devem se preparar para esse período
- Atores famosos de Hollywood que são católicos apostólicos romanos
- Ser ambicioso é mesmo pecado segundo a igreja católica apostólica romana
Foto de Brandon Mowinkel na Unsplash
Fonte: Vatican News