Pessoa Invejosa, Significado, Como Identificar uma Pessoa Invejosa, Frases e Sinais de uma Pessoa Invejosa, Pessoas Invejosas São Perigosas, o que Acontece Quando uma Pessoa Tem Inveja da Outra, Como Agir com Pessoas Invejosas Segundo a Igreja Católica, o que Diz a Bíblia e a Igreja Sobre as Pessoas Invejosas, Orações para Afastar as Pessoas Invejosas

Pessoas Invejosas ❤️ porque devemos nos afastar delas

Banner dos Santos Terços Católicos

As pessoas invejosas, a inveja é a tristeza ou descontentamento na excelência, boa sorte, ou sucesso de outra pessoa. E implica que alguém considera a si de alguma forma privado pelo que inveja em outro ou mesmo que uma injustiça foi feita.

Essencial para invejar é este sentimento de privação, consequentemente, não é meramente tristeza que alguém mais tem algum talento ou posse desejável, nem certamente a ambição para igualar ou superar outra pessoa, que pode ser emulação louvável.

A inveja é um pecado contra a caridade, e embora grave em si, permite graus de gravidade dependendo de se totalmente consentido e quão importante é o objeto invejado. O pecado mais grave de inveja é a tristeza nos dons ou graças sobrenaturais que outro recebeu de Deus, ou seja, invejar a santidade.

O Fiel É Criação de Deus

Uma reflexão breve se já se encontrou como vítima da inveja do outro, amargura e raiva. Cada um é criado pelo Pai Celestial de maneira única para um propósito único.

O chamado de cada um é único, mas Deus que criou os fiéis é um. Quando se destaca na carreira, quando tem dons especiais, quando é alguém diferente, é provável que encontre muitas faces com inveja, bravas e amargas ao redor.

E então vai desistir ao ver estas faces diferentes? Haverá algumas pessoas que vão encorajar e algumas outras vão desencorajar na jornada da vida. Haverá alguns que vão colocar para baixo, e outros que vão levantar pelo caminho.

Haverá algumas pessoas que vão enxugar as lágrimas e algumas que vão fazer chorar. E então responde ou reage a elas?

Vale lembrar que há apenas uma vida para cada um. Não há tempo para reagir, chorar, e lamentar. É necessário marchar em frente. E os sonhos na própria vida vão manter esta marcha. Não deixar que qualquer coisa seja uma pedra de tropeço no caminho.

Ao invés, tomar ciúmes, amargura, raiva dos outros como trampolins e serão vistas maravilhas. Deixar que o mundo conheça os frutos da resposta que der.

Como Agir com Pessoas Invejosas Segundo a Igreja Católica

Houve tantos que tinham inveja de Jesus e da missão Dele. A inveja daquelas pessoas O levou para o Calvário. Jesus não era ladrão, nem assassino, nem criminoso.

Mas ele passou pela pior punição, a Crucificação. Jesus, o Deus inocente foi crucificado na cruz apenas por causa da inveja daqueles fariseus, saduceus e sacerdotes.

Porém, Jesus nunca se tornou vítima da inveja deles, mas ao invés, Ele superou isso por abraçar a Cruz com amor. Como resultado da resistência Dele paciente, Ele ressuscitou no terceiro dia. Por fim, Jesus se tornou vencedor e os outros se tornaram perdedores.

Os fiéis continuam a encontrar saduceus e fariseus mesmo hoje no local de trabalho, por vezes mesmo no círculo de amigos e famílias, que são apenas invejosos do crescimento alheio.

Banner Chaveiro da Medalha de São Miguel Arcanjo

Nunca se tornar vítima da inveja deles, ao invés, tomar isso como oportunidade para crescer. Ter a atitude de Jesus e produzir frutos abundantes. Se permitir-se ser vítima da inveja dos outros, não vai ter tempo de contar as bênçãos, os dons e graças.

Nunca odiar as pessoas que têm inveja contra si, mas respeitar a inveja delas. Elas são as que pensam que o invejado é melhor do que elas. E são pessoas que fazem o indivíduo perceber os dons e talentos que é abençoado.

Agradecer então a Deus por elas na jornada e marchar em direção aos próprios sonhos. Ter sonhos é muito importante! Nenhuma inveja, amargura e raiva podem colocar o fiel para baixo. Então, o ideal é ter sonhos pela humanidade quebrada!

Você pode curtir isso

O que Acontece com a Pessoas Invejosas?

Qual é a fonte da inveja? Uma resposta é Satanás. O Livro da Sabedoria diz que “É por inveja do demônio que a morte entrou no mundo, e os que pertencem ao demônio a provarão.”, Sabedoria 2:24. É um pouco de água fria. Quando cede para inveja, está alinhando o interior com a postura do diabo contra Deus e todos os que Deus ama. É o motivo de a inveja não ser tomada de ânimo leve. E deve ser reconhecida e combatida com a graça de Deus.

Outra fonte de inveja é encontrada na definição oferecida pela Enciclopédia Católica: “tristeza que alguém nutre pelo bem-estar do outro por achar que a própria excelência de alguém é consequentemente diminuída”.

A inveja vem do medo que “seu bem significa minha perda”. É o medo que a excelência da outra pessoa seja uma ameaça para o valor pessoal de si.

Em “Inferno” de Dante o autor descreve aqueles que estão no inferno pelo pecado da inveja como tendo suas pálpebras fechadas com fios de metal.

Esta é a maneira incrivelmente poética de Dante de destacar o fato que os que cedem para inveja estão constantemente olhando para o que outros têm enquanto sendo perpetuamente cegos para o que os mesmos receberam.

A inveja é diabólica. Santo Agostinho chamou a inveja de pecado diabólico, porque busca minimizar, finalizar, destruir o que é bom. A Escritura diz, “É por inveja do demônio que a morte entrou no mundo, e os que pertencem ao demônio a provarão.”, Sabedoria 2:24.

Vendo a excelência que Adão e Eva (feitos à imagem de Deus) tiveram, e possivelmente sabendo dos planos para encarnação, o Diabo invejou Adão e Eva. A glória deles diminuiu a dele, ou assim ele pensou, e então ele partiu para destruir a bondade neles. A inveja é feia e é diabólica.

Oração para Proteção Contra Pessoas Invejosas

Querido Senhor Jesus, eu peço que Tu protejas meu cônjuge, meus filhos, e a mim dos tantos ao redor de nós que são muito invejosos das nossas bênçãos. Mesmo quando eu tento ajuda-los, eu sinto que eles são invejosos e que seus sentimentos negativos podem nos fazer mal. Eu tenho confiança que com Teu Sangue precioso nos cobrindo, nós estaremos protegidos de todos estes sentimentos malignos.
Nós amamos a Ti, Senhor. Obrigado por morrer na cruz pelos nossos pecados. Que nós possamos ser dignos de Teu amor sempre. Obrigado Virgem Maria, Espírito Santo, por todas as orações que foram ouvidas.

Siga o Instagram do Jovens Católicos Oficial Acessando Aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop-up Como formar um grupo jovem católico