Oração de São Francisco de Assis para 2023

Oração de São Francisco 2023 ❤️ para amor, cura, inveja, animais

Banner dos Santos Terços Católicos

Nascido no final de 1181 A.D. como Giovanni di Pietro di Bernardone em Assis, Itália. Ou seja, ele nasceu antes da reforma protestante que ocorreu nos anos 1500. Na sua juventude, ele era um pouco selvagem, festejando e bebendo. Então, durante uma batalha entre Assis e Perugia, ele foi capturado e jogado na prisão. E dizem que durante esse tempo na prisão, teve visões do Senhor. Francisco mais tarde se tornou um frade, diácono e místico. Nesse artigo vamos aprender a fazer a oração de São Francisco de Assis em 2023 para o amor, trabalho, família, contra inveja e muito mais.

Então, continuando a história, São Francisco recebeu uma visão que o deixou com estigmas de Cristo, marcas semelhantes às feridas de Jesus Cristo sofridas quando Ele foi crucificado, fazendo de Francisco a primeira pessoa a receber tais feridas sagradas.

Ele foi canonizado como um santo em 16 de julho de 1228. Durante sua vida, Francisco também desenvolveu um profundo amor pela natureza e animais e é conhecido como o santo padroeiro do meio ambiente e dos animais.

Sua vida e palavras tinham uma ressonância duradoura com milhões de seguidores pelo globo.

A cada outubro, muitos animais pelo mundo inteiro são abençoados no dia de festa dele.

Aqui são apresentadas as especiais orações para São Francisco para todos os católicos rezarem.

Oração de São Francisco para 2023 família
Melhores Orações de São Francisco 2023

Oração de São Francisco para Amor em 2023

Senhor faça-me um instrumento da Tua paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde há lesão, perdão;
Onde houver dúvida, fé;
Onde houver desespero, esperança;
Onde houver trevas, luz;
Onde houver tristeza, alegria.
Ó Divino Mestre fazei que eu não busque tanto
Ser consolado como consolar;
Ser entendido como entender;
Ser amado como amar.
Pois é dando que recebemos;
É perdoando que somos perdoados;
E é morrendo que nascemos para vida eterna.
Amém.

Outras orações católicas bem legais:

Oração de São Francisco em 2023 para encontrar a Cura

Quando tu estavas na Terra, eles trouxeram os doentes a Ti, e Tu os curastes todos. Hoje, peço que abençoe todos os que estão doentes, débeis ou sofrendo.
Para pessoas que estão cegas e não podem ver os raios do sol, a beleza do mundo, ou as expressões nos rostos de seus amigos: Senhor abençoe Teu povo.
Abençoe Teu povo, Ó Senhor, porque são surdos e não podem ouvir as vozes que falam com eles.
Abençoe Teu povo, Ó Senhor, por aqueles que estão desamparados e devem ficar acamados enquanto outros caminham livremente.
Abençoe Teu povo, Ó Senhor, por aqueles cujo cérebro perdeu sua razão e aqueles que estão muito desesperados que não podem lidar com a vida.
Abençoe Teu povo, Ó Senhor, por aqueles que devem enfrentar a vida com uma deficiência; aqueles cuja fragilidade exige que tenham cautela todo momento.
Abençoe Teu povo, Ó Senhor, por aqueles sofrendo de doença crônica ou fatal, assim como seus cuidadores.
Abençoe Teu povo, Ó Senhor, porque eles estão se aproximando da hora da morte em sua luta final.
Pai, Teu único Filho tomou as dores e fraquezas de toda raça humana; através da agonia e crucificação Dele, Ele nos ensinou como o bem pode vir do mal. Considere nossos irmãos e irmãs doentes, que agora comemoramos de maneira especial. Que eles possam ser associados com Cristo, que cura corpo e espírito, e no meio da doença e dor. Isso nós pedimos por Cristo, nosso Senhor. Amém.
Conforme rezamos por nossos irmãos e irmãs doentes, Deus Todo-Poderoso, por favor, permita-nos curar as pessoas em nosso tempo e lugar. Teu amor possa chegar aos outros através de nós, e que eu possa ajudar todas as pessoas a viver em paz. Isto nós pedimos por Cristo, nosso Senhor. Amém.

Banner Chaveiro da Medalha de São Miguel Arcanjo
Oração de São Francisco 2023 para ser curado de alguma doença grave
Melhor Oração de São Francisco 2023 para encontrar a Cura

Oração de São Francisco para os Animais em 2023

Em Tua infinita sabedoria, Senhor Deus, quando Tu criaste o universo, Tu nos abençoou com todas as criaturas vivas. Nós agradecemos a Ti por nos dar nossos pets que são nossos amigos, e que trazem para nós tanta alegria na vida. A presença deles muitas vezes nos ajuda a passar por momentos difíceis. Por favor, abençoe meu animal de estimação. Que meu animal possa continuar me dando alegria e me lembrar do Teu poder.
Que possamos perceber que como nossos animais confiam em nós para cuidar deles, assim nós devemos confiar a Ti para cuidar de nós, e ao cuidar deles, nós dividimos em Teu amor por todas as criaturas Tuas. Ilumine nossas mentes para preservar todas as espécies ameaçadas, para que nós possamos continuar a apreciar todas as Tuas criações.
Conceda isso por meio de Cristo, nosso Senhor. Amém.

Oração São Francisco Diante do Santíssimo Sacramento

Nós adoramos a Ti,
Ó Senhor Jesus Cristo,
Nesta igreja e todas as igrejas do mundo,
E nós Te bendizemos,
Porque,
Pela Vossa Santa Cruz redimistes o mundo. Amém.

Oração São Francisco Diante do Crucifixo

Altíssimo, Glorioso Deus,
Ilumine a escuridão do meu coração e dê-me
Fé verdadeira, esperança, e caridade perfeita,
Senso e conhecimento, Senhor, que eu possa cumprir
Teu santo e verdadeiro mandamento. Amém.

Oração Contra toda Inveja em 2023

Nosso Pai Santíssimo: nosso Criador, Redentor, Consolador e Salvador.
Que estão no céu: nos anjos e santos, ilumine-os para saber, pois Tu, Senhor, és Luz; inflamando-os para amar, pois Tu, Senhor, és amor; habitando neles e enchendo-os com felicidade, pois Tu, Senhor, é Bem Supremo, o Bem Eterno, de Quem todo bem vem, e sem Quem não há bem.
Possa o conhecimento de Ti se tornar mais claro em nós para que possamos conhecer a amplitude das Tuas bênçãos, a extensão das Tuas promessas, a altura da Tua majestade, a profundidade dos Teus julgamentos.
Teu reino vem: para que possas governar em nós através de Tua graça e nos permitir vir para Teu reino onde haja visão clara de Ti, amor eterno de Ti, companhia abençoada junto a Ti, alegria eterna de Ti.
Seja feita Tua vontade assim na Terra como no céu: que possamos amar a Ti com nosso coração todo por sempre pensar em Ti, com nossa alma toda por sempre desejar a Ti, com nossa mente toda por sempre dirigir todas as intenções a Ti, e por buscar Tua glória em tudo, todas as nossas energias e afeições de corpo e alma no serviço do Teu amor e de nada mais; e que possamos amar nosso próximo como a nós por atrai-los para Teu amor com força total, regozijando no bem dos outros como no nosso, por sofrer com outros como seus infortúnios, e por não ofender ninguém.
Dê-nos neste dia: em memória, compreensão e reverência desse amor que nosso Senhor Jesus Cristo teve por nós e daquelas coisas que Ele disse e fez e sofreu por nós.
Nosso Pão diário: Teu próprio Filho amado, nosso Senhor Jesus Cristo.
Perdoe-nos as nossas ofensas: através da Tua misericórdia inefável, através do poder da paixão do Teu Filho amado e através dos méritos e intercessão da sempre Abençoada Virgem e de todos os Vossos eleitos.
Como nós perdoamos aqueles que ofenderam: e o que nós não completamente perdoamos, faça-nos, Senhor, perdoar completamente que podemos realmente amar nossos inimigos por causa de Ti e podemos interceder fervorosamente por eles diante de Ti, não devolvendo a ninguém mal por mal, e que possamos nos esforçar para ajudar todos em Ti.
E não nos deixeis cair em tentação: escondida ou óbvia, súbita ou persistente.
Mas livrai-nos do mal: passado, presente e futuro.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

Oração de São Francisco para Morte

Altíssimo, Todo-Poderoso, Todo Bondoso Senhor, todo louvor é Teu, toda glória, toda honra e todas as bênçãos.
Para Ti apenas, Altíssimo, eles pertencem, e nenhuma boca mortal é digna de pronunciar Teu nome.
Louvado sejas Tu meu Senhor, com todas as Tuas criaturas, especialmente Irmão Sol, quem é o dia por meio de quem Tu nos dá luz. E é lindo e radiante com grande esplendor, de Ti, Altíssimo, ele carrega a semelhança.
Louvado sejas Tu meu Senhor, através da Irmã Lua e estrelas, nos céus Tu as fez brilhar, preciosas e justas.
Louvado sejas Tu meu Senhor, através dos Irmãos Vento e Ar, e justo e tempestuoso, todos os humores do clima, pelos quais Tu aprecias tudo que fez.
Louvado sejas Tu meu Senhor, através da Irmã Água, tão útil, humilde, preciosa e pura.
Louvado sejas Tu meu Senhor, através do Irmão Fogo, através do qual Tu iluminas a noite e ele é lindo e útil e robusto, forte.
Louvado sejas Tu meu Senhor, através da nossa Irmã, Mãe Terra, que nos sustenta e governa, produzindo frutas variadas com flores coloridas e ervas.
Louvado sejas Tu meu Senhor, através daqueles que garantem perdão por amor a Ti e suportam doenças e provações.
Abençoados sejam aqueles que resistem em paz,por Ti, Altíssimo, eles serão coroados.
Louvado sejas Tu meu Senhor através da Irmã Morte, da qual ninguém vivo pode escapar. Ai daqueles que morrem em pecado mortal! Abençoados são aqueles que Ela encontra fazendo a Tua Vontade.
Nenhuma segunda morte pode prejudica-los. Louvai e bendizei ao meu Senhor e dai a Ele graças, e servi-Lo com grande humildade.

Louvores de Deus e Bênção no ano de 2023

Tu és o Santo Senhor Deus que faz coisas maravilhosas.
Tu és forte. Tu és grande, Tu és o maior, o Rei Todo-Poderoso, Santo Pai, Rei dos céus e da terra. Tu és 3 em 1, o Senhor Deus dos deuses; Tu és bom, todo bom, o bem maior.
Senhor Deus vivo e verdadeiro. Tu és amor, caridade, sabedoria, humildade, Tu és paciência, beleza, mansidão, segurança. Tu és descanso, gozo e júbilo, nossa esperança.
Tu és justiça, moderação, todas nossas riquezas para suficiência. Tu és beleza, mansidão, és protetor, nosso guardião e defensor.
Tu és força, frescor, nossa esperança, nossa fé, nossa caridade. Tu és doçura, nossa vida eterna. Senhor maravilhoso, Todo-Poderoso, Salvador Misericordioso.

Siga a gente no Instagram @JovensCatolicosOficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo do Jovens Católicos no Whatsapp