Mulheres importantes para Igreja que estão na Bíblia Sagrada

Quais Foram as Grandes Mulheres da Bíblia Sagrada ❤️ Quais Seus Feitos Importantes

Banner dos Santos Terços Católicos

Enquanto a maioria seja de homens, muitas mulheres na Bíblia merecem reconhecimento. As mulheres e todos podem olhar para as incríveis mulheres da Bíblia por orientação espiritual. São apresentadas aqui as grandes mulheres da Bíblia Sagrada e seus feitos importantes, que viveram de maneira inspiradora.

Figuras importantes na Bíblia ensinam gerações de cristãos, lições de vida fundamentais, portanto, como abençoar outros com talentos únicos e relevância de confiar em Deus, por exemplo.

Lista das Grandes mulheres da Bíblia Sagrada

Ester

Ester é uma das grandes mulheres da Bíblia Sagrada. Enquanto muitos livros na Bíblia têm nomes como títulos, o de Ester é um dos 2 que pertenciam a uma mulher. Ester teve começos humildes como uma órfã criada pelo primo Mardoqueu, que trabalhava para rei Xerxes.

Quando o rei procurou uma nova noiva, ele escolheu Ester pela beleza e graça dela, não sabendo que era uma judia. Hamã, o conselheiro do rei, planejou uma conspiração para matar todos os judeus na terra.

Mardoqueu percebeu isso e pediu a Ester que impedisse. Apesar do status dela como rainha, Ester teve que subir acima da posição dela para falar com o rei. Confiando que era vontade de Deus, Ester conversou com rei Xerxes, e o povo dela foi salvo.

Hamã foi enforcado, e Mardoqueu atendeu o papel de conselheiro para o rei. Ester certamente vem à mente quando os fiéis leem, Provérbios 31:30, “A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme o Senhor será elogiada.”.

Débora

Antes de Israel ter seu primeiro rei, Débora serviu como a única juíza conhecida mulher, algo inédito na época dela. Como profetisa, ela disse a um líder militar chamado Baraquepara conquistar os cananeus que oprimiam o povo escolhido de Deus, de Israel.

Quando ele pediu a ela para se juntar, ela deu a ele este aviso: “E disse ela: Certamente irei contigo, porém não será tua a honra da jornada que empreenderes; pois à mão de uma mulher o Senhor venderá a Sísera. E Débora se levantou, e partiu com Baraque para Quedes.”, Juízes 4:9.

Quando Baraque teve dúvidas, Débora lembrou a ele que Deus estava no lado deles. Após a batalha ter sido vencida e o comandante principal morto, Israel teve paz por 40 anos.

A história da Débora ensina a lição que a sabedoria e julgamento ajuda os fiéis a seguir no plano de Deus, que por último traz paz, uma das grandes mulheres da Bíblia Sagrada.

Você pode Curtir isso:

Sara

Sara é mais lembrada por ser esposa de Abraão e mãe de Isaque. Por causa disso, ela é também conhecida como a primeira matriarca da fé. Sara era meia-irmã de Abraão, nascida do mesmo pai com mãe diferente, e foi originalmente chamada de Sarai, Gênesis 20:12; 11:29.

Ela acompanhou seu pai, Terah, marido, Abrão, e sobrinho, Lot, quando eles deixaram sua terra natal de Ur e partiram para Canaã, Gênesis 11:31.

Entre para o grupo de whatsapp dos jovens católicos

Ao invés de chegar para Canaã, a família se estabeleceu em Harã. Eventualmente, Deus chamou Abrão para deixar Harã e ir para terra onde Deus o levaria, Gênesis 12:1-5. Assim Sarai e Lot foram com Abrão e terminaram em Canaã com ele.

Sarai era uma linda mulher, que causou alguma ansiedade para Abrão. Sara era bonita e corajosa, mas teve suas falhas em seu tratamento de Hagar e propensão a mentir quando pega em situação de medo.

Mas a Bíblia relembra a fidelidade dela para seu marido, e para o Senhor, e a honra com elogios em Hebreus 11. Por essas razões, ela é uma matriarca inspiradora da fé.

Maria, Mãe de Jesus, a maior entre as mulheres da Bíblia Sagrada

Maria, também conhecida como Santa Maria a Virgem, Bem-Aventurada Virgem Maria, Santa Maria, Maria Mãe de Deus é considerada por muitos a maior de todos os santos cristãos. Maria, “foi, depois do Filho dela, exaltada pela graça divina acima de todos os anjos e homens”.

Maria é venerada com culto especial, chamado por São Tomás de Aquino, de hiperdulia, como a mais sagrada das criaturas. Os eventos principais da vida dela são celebrados como festas litúrgicas da Igreja.

A vida de Maria e papel na história da salvação são prefiguradas no Antigo Testamento, enquanto os eventos da vida dela são registrados no Novo Testamento.
Maria, mãe de Jesus, está entre as mais conhecidas Marias na Bíblia.

Um detalhe não tão conhecido sobre ela é que a Virgem é a filha de um homem chamado Eli, que é da tribo de Judá. Isso quer dizer que ela é da linhagem real do rei Davi. A mãe de Jesus era uma das 3 Marias presentes na crucificação de Cristo.

Lídia

Em um império romano dominado por homens, Lídia teve um negócio de sucesso vendendo tecido roxo. O tecido roxo foi associado com riqueza, realeza, e autoridade. Lídia deve ter sido bem conectada para ter sucesso nesse comércio.

Ela é a primeira convertida documentada ao cristianismo na Europa. A Bíblia registra que Lídia levou toda sua família para cristianismo. Ela hospedou Paulo e companhia dele na casa dela, que facilitou a divulgação do Evangelho para eles.

Como mulher poderosa na história, o significado dela na situação de dia moderno não pode ser ignorado. Ela é sem dúvida um exemplo de mulher empreendedora de sucesso. As qualidades de liderança da Lídia se tornaram aparentes quando ela foi a líder e anfitriã da primeira igreja em Filipos, Atos 16:40.

Ela era muito corajosa, hospedou Paulo e companhia dele após eles terem sido perseguidos e presos em Filipos. Homens estrangeiros como eles não eram bons para serem vistos juntamente, e ela colocou sua vida em risco por recebê-los.

Siga o Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo do Jovens Católicos no Whatsapp