Santa Faustina É Protetora do que, História, Diário de Santa Faustina, Quais Seus Milagres, Frases, o que Pedir a Santa Faustina, o que Jesus Falou a Santa Faustina, Santa Faustina Criou o Santo Terço Católico

Santa Faustina ❤️ protetora, história, diário, milagres, dia

Banner dos Santos Terços Católicos

Santa Faustina Kowalska tem festa litúrgica em 5 de outubro. Um trecho de Apóstola da Divina Misericórdia, uma biografia publicada pelo Vaticano. A Santa Maria Faustina Kowalska, uma apóstola da Divina Misericórdia, pertence hoje ao grupo dos santos mais populares e conhecidos da Igreja.

Diário, 1242, “Ó meu Jesus, cada um dos Teus santos reflete uma das Tuas virtudes; eu desejo refletir teu coração compassivo, cheio de misericórdia; eu quero glorifica-lo. Deixe a Tua misericórdia, Ó Jesus, ficar impressa no meu coração e alma como um selo, e isso será meu distintivo nesta e na vida futura.”.

Através dela, o Senhor Jesus comunica ao mundo a grande mensagem da misericórdia de Deus e revela o padrão da perfeição cristã com base na confiança em Deus e na atitude de misericórdia para os próximos.

História da Vida de Santa Faustina

A Irmã Faustina nasceu em 25 de agosto de 1905 em Glogowiec, Polônia, de uma família pobre e religiosa de camponeses, a terceira de 10 filhos.

Ela foi batizada com o nome Helena na igreja da paróquia de SwiniceWarckie. De uma idade tenra ela se destacava por causa do amor dela pela oração, trabalho, obediência, e também sua sensibilidade aos pobres.

Com 7 anos de idade ela já tinha sentido os primeiros sinais de uma vocação religiosa. Helena fez sua Primeira Comunhão aos 9 anos, que foi momento muito profundo na sua consciência da presença do Convidado Divino na alma dela.

E frequentou a escola por apenas 3 semestres. Após terminar a escola, ela queria entrar no convento, mas os pais dela não dariam a permissão. Com 16 anos, Helena deixou a casa e seguiu para trabalhar como governanta em Aleksandrów, Lodi, e Ostrówek para encontrar meios de apoiar a si e ajudar seus pais.

Helena Junta-se às Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia

Helena, Santa Faustina, nunca perdeu a vontade pela vocação religiosa. Após ser chamada durante uma visão do Cristo Sofredor, ela entrou na Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia em 1 de agosto de 1925, e pegou o nome de Irmã Maria Faustina do Santíssimo Sacramento.

Ela viveu na Congregação por 13 anos em várias casas religiosas. Ela passou tempo em Cracóvia, Plock e Vilnius, onde trabalhou como cozinheira, jardineira, e porteira.

Externamente nada relevava sua rica vida interior mística. Ela zelosamente realizava as tarefas dela e fielmente observava a regra da vida religiosa. E era recolhida e ao mesmo tempo muito natural, serena, e cheia de bondade e amor desinteressado pelo próximo. Embora a vida dela fosse aparentemente insignificante, monótona, ela escondia dentro de si uma união extraordinária com Deus.

É o mistério da Misericórdia de Deus que ela contemplava na palavra de Deus assim como nas atividades cotidianas da vida dela que forma a base da sua espiritualidade.

O processo de contemplar e conhecer o mistério da misericórdia de Deus ajudou a desenvolver na Maria Faustina a atitude de confiança como de criança em Deus assim como misericórdia para os próximos dela.

Santa Faustina foi uma filha fiel da Igreja que ela amava como uma Mãe e o Corpo Místico de Jesus Cristo. Consciente do papel dela na Igreja, ela cooperou com misericórdia de Deus na tarefa de salvar almas perdidas.

Em pedido específico e seguindo exemplo do Senhor Jesus, ela fez um sacrifício da sua vida por este objetivo. Na vida espiritual dela, também se distinguiu com amor da Eucaristia e uma devoção profunda para Mãe de Misericórdia.

Secretária da Misericórdia de Deus

O Senhor Jesus escolheu Irmã Maria Faustina como Apóstola e “Secretária” da Misericórdia Dele, assim ela poderia dizer ao mundo sobre a grande mensagem Dele, que Irmã Faustina registrou em um diário que ela chamou de Divina Misericórdia em Minha Alma.

Na Antiga Aliança, Ele disse para ela: “Eu enviei profetas empunhando raios para o Meu povo. Hoje eu estou enviando a vocês com Minha misericórdia ao povo do mundo inteiro. Eu não quero punir a humanidade dolorida, mas eu desejo cura-la, pressionando-a contra o Meu Coração Misericordioso.”, Diário, 1588.

De forma extraordinária, o trabalho de Irmã Maria Faustina ilumina o mistério da Divina Misericórdia. E encanta não apenas as pessoas simples e sem instrução, mas também os estudiosos que olham para isso como uma fonte adicional de pesquisa teológica.

Saiba o que Jesus Falou a Santa Faustina, frases e mensagens
Saiba o que Jesus Falou a Santa Faustina

O Diário foi traduzido em mais de 20 línguas, incluindo inglês, alemão, italiano, espanhol, francês, português, árabe, russo, húngaro, tcheco, eslovaco, polonês, castelhano, português brasileiro, vietnamita, coreano, chinês, sueco, ucraniano, holandês e japonês.

Santa Faustina consumida por tubercolose e por vários sofrimentos que ela aceitou como sacrifício voluntário para pecadores, morreu em Cracóvia aos apenas 33 anos, em 5 de outubro, 1938, com reputação por maturidade espiritual e união mística com Deus.

A reputação da santidade da sua vida cresceu conforme o fez o culto para Divina Misericórdia e as graças que ela obteve de Deus pela intercessão dela. Nos anos 1965-67, o Processo de Investigação na vida dela e virtudes heroicas foi realizado em Cracóvia e no ano de 1968, o Processo de Beatificação foi iniciado em Roma. Este último terminou em dezembro de 1992.

Em 18 de abril de 1993, o Santo Padre, João Paulo II elevou Santa Faustina para a glória dos altares. Ela foi canonizada em 30 de abril de 2000. Os restos mortais de Santa Faustina estão no santuário da Divina Misericórdia em Cracóvia-Lagiewniki.

Santa Faustina Kowalska, Instrumento Humilde

Irmã Faustina era uma jovem freira, sem instrução, em um convento da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia na Polônia durante os anos 1930. Ela veio de uma família pobre que passava por dificuldades durante os anos da Primeira Guerra Mundial.

Ela tinha apenas 3 anos de educação simples, assim as tarefas mais humildes do convento eram dela, geralmente na cozinha ou jardim. Porém, ela recebeu as revelações extraordinárias, ou mensagens, do Senhor Jesus.

Jesus pediu paraSanta Faustina para registrar estas experiências, que ela compilou nos cadernos. Estes cadernos são conhecidos hoje como Diário de Santa Maria Faustina Kowalska, e as palavras contidas são a mensagem amorosa de Deus da Divina Misericórdia.

Embora a mensagem da Divina Misericórdia não seja nova aos ensinamentos da Igreja, o Diário da Irmã Faustina desencadeou um grande movimento e um foco forte e significativo sobre a misericórdia de Cristo.

São João Paulo II canonizou a Irmã Faustina em 2000 fazendo dela a “primeira santa do novo milênio”. Falando da Santa Faustina e importância da mensagem contida no Diário dela, o Papa a chamou de “a grande apóstola da Divina Misericórida na nossa época”.

Hoje, os católicos contam com Santa Faustina como lembrete constante da mensagem para confiar na misericórdia sem fim de Jesus, e para viver a vida misericordiosamente aos outros. E também se recorre a ela na oração e se pede a intercessão dela para o Salvador misericordioso a favor de si. No Santuário Nacional da Divina Misericórdia em Stockbridge, Massachusetts, é incluído o seguinte nas orações das 3 horas:

Santa Faustina, Tu nos dissestes que tua missão continuaria após tua morte e que tu não se esquecerias de nós. Nosso Senhor também concedeu a ti um grande privilégio, dizendo a ti para “distribuir graças conforme quiseres, para quem tu quiseres e quando quiseres”. Dependendo disso, nós pedimos a tua intercessão pelas graças que precisamos, especialmente pelas intenções mencionadas. Ajude-nos, acima de tudo, a confiar em Jesus conforme tu o fizeste e assim glorificar a misericórdia Dele cada momento das nossas vidas. Amém.

Em 1 de setembro de 2015, os Padres Marianos em Stockbridge lançaram uma petição solicitando para Santa Sé para nomear Santa Faustina uma Doutora da Igreja. A Igreja confere este título eclesiástico para santos de santidade extraordinária, aqueles cujas escritas teológicas foram declaradas exemplares e benéficas para incontáveis fiéis pelo mundo ao ensinar a verdade, beleza e esplendor da fé.

Você pode curtir isso:

Diário de Santa Faustina

O Diário de Santa Faustina é o segundo livro mais importante no mundo, depois da Bíblia. É um registro da vida inspiradora de Santa Faustina, conforme ela vivenciou os eventos sobrenaturais profundos que moldaram sua vida inteira.

E revela a personalidade supremamente santa e sábia da autora, não tanto no que ela disse sobre si, mas na reação dela honesta aos momentos ordinários e divinos da vida dela cotidiana. Mas o real propósito do Diário era documentar as instruções de Jesus para como Ele desejava que a nova devoção para Misericórdia Divina Dele fosse formada.

É este ponto que faz dele o segundo livro mais importante do mundo, porque contém as palavras reais de Jesus faladas para Santa Faustina em relação à Misericórdia Dele e nova devoção para Divina Misericórida Dele, que Ele quis que fosse estabelecida na Igreja Dele.

O que está escrito no Diário de Santa Faustina
Poderoso Diário de Santa Faustina

Registro do Diário

Um dos primeiros pontos para notar em relação ao Diário de Santa Faustina é que ela foi instruída por Jesus e diretores espirituais dela, Padre Sopocko e Padre Andrasz, para escrever os eventos da vida dela em seu diário.

Aprenda como formar um grupo jovem na igreja católica

Ela registra no diário dela, que se ela não tivesse sido instruída para fazer assim, por Jesus, mas mais importante, por diretores espirituais dela, ela não teria feito. Em muitos aspectos, Santa Faustina sempre buscou silêncio e muito limitava a quantidade de conversa que ela participava e até se opôs à escrita de cartas pessoais desnecessárias, assim escrever um diário desta natureza teria sido totalmente contra as inclinações naturais dela.

A razão de as instruções dos diretores espirituais dela serem mais importantes para ela do que as instruções de Jesus, era por causa dos eventos sobrenaturais profundos na vida dela, como locuções internas, inspirações divinas e visões, causaram para Santa Faustina tremendo sofrimento já que ela frequentemente, de maneira compreensível, duvidava se ela devia confiar nestas ocorrências sobrenaturais.

Em um ponto, ela recusou a cumprir um pedido de Jesus, porque o diretor espiritual dela não daria permissão para realizar as instruções Dele. É claro, isso foi completamente aceitável para Jesus, já que Ele tinha a instruído em várias ocasiões para ser obediente ao diretor espiritual dela.

Sabe-se também que o conteúdo do diário e eventos sobrenaturais na vida dela causaram angústia pessoal grande para ela, porque um dia decidiu queimar seus diários. Depois que informou ao Padre Sopocko do que ela tinha feito, ele pediu que ela reescrevesse o documento inteiro de memória, que ela fez devidamente.

Isso é o motivo, entre 1927-1934, que há grandes intervalos de tempo onde não existe registro da vida dela diária. E foi apenas após 1934 que ela realmente começou a levar a sério a importância da escrita dos eventos da vida dela.

Mas de 1934 até sua morte em 1938, ela dedicou todo seu tempo para escrita das palavras, conselho e instruções de Jesus sobre a nova devoção Dele, assim como suas próprias ideias espirituais e conselhos.

Conteúdo do Diário da Santa

Enquanto ela estava viva, foi inflexível que ninguém além de seus diretores espirituais e seus superiores religiosos deviam ler ou até saber sobre os diários dela. É o motivo que há muitas sentenças não finalizadas e parágrafos no Diário, porque Santa Faustina fecharia os diários dela, se alguém viesse ao seu quarto.

Ela estava ciente que um dia seus diários seriam impressos, apenas após ela ter morrido. Em uma ocasião, Jesus concedeu a ela uma visão de como seu diário seria discutido no Vaticano na presença do Papa e outros padres, e como Jesus os inspiraria a entender a importância do diário.

Jesus claramente indica que Ele desejava que os Diários fossem impressos como Ele muitas vezes a instruiu para escrever as mensagens Dele para consolo das gerações futuras das almas.

Ela registra no seu diário que em várias ocasiões o diabo apareceu para ela e tentou desencoraja-la de escrever.

Ela escreveu que o diabo estava ciente que os diários trariam almas incontáveis de volta para Deus. Jesus constantemente se refere para Santa Faustina como “secretária” ou “administradora” da Misericórdia Dele.

É claro que Ele grandemente desejava que ela escrevesse tanto quanto possível sobre a Misericórdia Dele, para que cada alma tivesse acesso às palavras Dele e poderia conhecer sobre os laços sem limites da Misericórdia Dele.

Em várias ocasiões, Ele disse para Santa Faustina que sentiu que ela não tinha escrito suficiente sobre a Misericórdia Dele. Em 32 ocasiões separadas, Jesus deu para Santa Faustina instruções explícitas para escrever uma mensagem para Ele, que foram mensagens para toda humanidade.

Algumas destas mensagens foram avisos que a Justiça de Deus é uma realidade e que o dia do Julgamento estava próximo, mas o tema principal permanente das mensagens diretas Dele é que a Misericórdia Dele, Bondade e Amor não recusariam ninguém, se eles recorrem com confiança para Misericórdia Dele e buscassem perdão por seus pecados.

Ele também deu a ela instruções explícitas sobre os vários elementos importantes da devoção como a Festa da Misericórdia, o Terço, a Novena e a Proclamação da Misericórdia Dele. Ele também fez promessas diretas para todas as almas nestas mensagens.

Ponto Essencial do Diário de Santa Faustina

Pode parecer óbvio, mas provavelmente o ponto mais importante para entender sobre o diário é que é um registro real das palavras de Jesus para Santa Faustina. Houve muitos santos como Padre Pio, São Leopoldo Mandic, São João Vianney e muitos outros que tiveram dons extraordinários do Espírito Santo como ler as almas e fazer profecias, e para os quais Jesus apareceu e os guiou.

Alguns, como Santa Catarina de Siena e Santa Teresa de Ávila, tiveram ideias místicas extraordinárias na natureza de Deus e subsequente escreveram livros maravilhosos sobre o Divino Mistério.

Muitos dos santos famosos tiveram dons tremendos de cura, como Santo Antônio, mas a única outra santa que teve uma experiência similar a Santa Faustina foi Santa Margarida Maria Alacoque, a quem Jesus falou a ela e deu a ela instruções sobre uma nova devoção ao amor Dele que se tornou conhecida como Devoção do Sagrado Coração.

Mas mesmo na Devoção do Sagrado Coração, Jesus não a instruiu a diretamente escrever as palavras Dele e instruções. Na realidade, Ele pediu que um Padre, Jean Croiset, fosse a pessoa para escrever o livro, que se tornaria o principal texto para Devoção do Sagrado Coração.

E foi apenas Santa Faustina para quem Jesus deu instruções explícitas para escrever as palavras Dele em relação à nova devoção que Ele desejava estabelecer no mundo. Esta é mais uma razão explicando o Diário de Santa Faustina ser tão especial. É porque é absolutamente único na história da Igreja Católica.

Milagres de Santa Faustina

Milagres atribuídos para intercessão da Irmã Maria Faustina levaram à canonização dela em 30 de abril de 2000. Hoje, as pessoas do mundo inteiro confiam em Santa Faustina para interceder por elas ao Senhor.

São os destaques aqui, milagre recebido por MaureenDigan, e milagre recebido por Padre Ron Pytel. “Eu sei em meu coração que Faustina colocou uma palavra com Jesus, e o Coração Dele tocou o meu. É tão simples assim.”.

Em 5 de outubro de 1995, o Dia da Festa de Santa Faustina, então beata, Padre Ron Pytel e alguns amigos se reuniram para oração na Igreja do Santo Rosário, que é também Santuário Arquidiocesano da Divina Misericórdia de Baltimore.

Após um tempo de oração para cura do seu coração através da intercessão de Santa Faustina, Padre Ron venerou uma relíquia de Santa Faustina e colapsou. Ele sentiu paralisado, mas estava completamente em paz. Uma visita subsequente para seu cardiologista mostrou que seu coração tinha sido curado.

Embora ele fosse curado através da intercessão de Santa Faustina, Padre Ron é rápido a apontar que Jesus o curou. “Eu sei em meu coração que Faustina colocou uma palavra com Jesus, e o Coração Dele tocou o meu. É tão simples assim.”, ele explicou.

Após quase 3 anos de exame do Padre Ron e seus registros médicos, os doutores e teólogos da Congregação para Causa dos Santos concluíram uma investigação exaustiva da cura.

E em 20 de dezembro de 1999, Papa João Paulo II ordenou publicação do fato de cura como um milagre através da intercessão de Santa Faustina, levando à canonização dela no Domingo da Misericórida, em 30 de abril, na Praça de São Pedro.

Frases da Santa Faustina Kowalska

  • Sofrimento é o maior tesouro na Terra; purifica a alma. No sofrimento, nós aprendemos quem nosso amigo verdadeiro é.
  • O amor tudo suporta, amor é mais forte do que a morte, amor não teme nada.
  • Jesus ama as almas escondidas. Uma flor escondida é a mais perfumada. Eu devo esforçar-me para fazer do interior da minha alma um lugar de repouso para o Coração de Jesus.
  • Se os anjos fossem capazes de invejar, eles nos invejariam por 2 coisas: uma é receber a Santa Comunhão, e a outra é o sofrimento.
  • O Espírito Santo não fala para uma alma que está distraída e tagarela. Ele fala pelas inspirações tranquilas Dele para uma alma que está recolhida, uma alma que sabe como manter o silêncio.
  • O passado não pertence a mim; o futuro não é meu; com toda minha alma eu tento fazer uso do momento presente.
  • Algum dia, nós saberemos o valor do sofrimento, mas então nós não mais seremos capazes de sofrer.
  • Agora, descanse sua cabeça em Meu peito, em Meu coração, e tire força e poder para estes sofrimentos, porque você não encontraria alívio, nem ajuda, nem conforto em outro lugar.
  • Aja de tal forma que todos aqueles que vierem em contato com você irão embora alegres. Semeie felicidade sobre você porque recebeu muito de Deus; dê, então, generosamente para os outros. Eles devem deixar você com os corações cheios de alegria, mesmo que eles não mais tocaram a orla de sua roupa.
  • O amor puro é capaz de grandes feitos, e não é quebrado pela dificuldade ou adversidade. Como permanece forte no meio das grandes dificuldades, assim também persevera na vida cansativa e monótona de cada dia.
  • É algo grande saber como fazer uso do momento presente.
  • A verdade usa uma coroa de espinhos.
  • Prepare para grandes batalhas. Saiba que você está agora em um grande palco onde todo céu e Terra estão te assistindo. Lute como um cavaleiro, para que eu possa te recompensar. Não tenha muito medo, porque você não está sozinho.
  • Mas como para você, tema nada; eu sempre estou com você. E saiba disso, também, Minha filha: todas as criaturas, se saibam disso ou não, e se desejam isso ou não, sempre cumprem a Minha vontade.

Terço da Divina Misericórdia

O Terço da Divina Misericórdia é uma oração que Jesus ditou para Santa Maria Faustina Kowalska, uma jovem mística polonesa, na década de 1930. Ele direcionou para esta freira humilde a rezar o Terço incessantemente e encorajar outros a fazer o mesmo, acrescentando a sua recitação orante uma miríade de promessas extraordinárias.

O Terço é rezado nas contas de um rosário normal e pode ser recitado em torno de 10 minutos, ou cantando usando várias melodias em cerca de 20. Com a permissão do diretor espiritual dela e Madre Superiora, as irmãs e jovens mulheres que cuidavam no convento começaram a recitar o Terço como o Senhor pediu.

Instruções em como rezar esta oração foram incluídas no verso dos santinhos da Divina Misericórdia impressos sob a direção do diretor espiritual de Santa Faustina, Beato Padre Michael Sopocko e começaram a ser distribuídos para deleite da jovem freira.

Desde a morte dela em 1938, o conhecimento e devoção do Terço da Divina Misericórdia se espalharam pelo mundo. Milhares e milhares atestam seu poder que certamente contribuiu para consenso que a recitação ou cantar o Terço da Misericórdia se tornou uma das práticas mais populares piedosas na Igreja hoje.

Siga o Perfil Oficial do Jovens Católicos no Instagram Acessando Aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop-up Como formar um grupo jovem católico