O país do futebol, Brasil, ficou recentemente com dividido sentimento, ou seja, êxtase pela chance do Hexa e aflição pela saúde comprometida do Pelé, o Rei do Futebol.
De fato, se confunde a história do Pelé, Edson Arantes do Nascimento, com conquistas do Brasil no futebol, da seleção brasileira. É inevitável assim, esta mistura de sentimentos vivida.
Depois de mais uma internação, o Rei virou notícia, desta vez tratando infecção respiratória em São Paulo, no Hospital Albert Einstein, e para reavaliação do tratamento quimioterápico dele.
Na Copa do Mundo do Catar em 2022, a torcida brasileira e jogadores homenagearam o Rei devido aos rumores noticiados, divulgados, em relação à saúde do Rei Pelé.
A saúde dele há alguns anos tem apontado certos alertas. Pelé que é tricampeão mundial com a seleção, sofreu problemas no quadril, coluna, e joelho, até crises renais enfrentou.
Foi diagnosticado no ano de 2021 com câncer de cólon. Pelé é católico e conta com sua fé em momentos difíceis.
Pelé e Sua Fé Católica
O Rei Pelé já contou nas entrevistas que não foram fáceis as conquistas na própria vida. Porém, a confiança dele em Deus e fé em Nossa Senhora Aparecida confortam Pelé em fases difíceis.
A demonstração de fé mais recente dele foi ao publicar nas redes sociais, ao divulgar um dos boletins médicos. Um alívio para torcida do Brasil é a fé do Rei.
Ele disse na postagem, “Meus amigos, eu quero manter todos tranquilos e com o pensamento positivo. Estou forte, com muita esperança e sigo meu tratamento como sempre. Quero agradecer a toda equipe médica e de enfermagem, por todo zelo que tenho recebido. Eu tenho muita fé em Deus e cada mensagem de amor que recebo de vocês, vindas do mundo inteiro, me mantém cheio de energia. E assistir o Brasil na Copa do Mundo também!”.
No Twitter, em 2021, abriu o coração, revelando acerca da sua devoção para Nossa Senhora Aparecida, portanto, “Hoje eu rezo para Nossa Senhora Aparecida, a Santa a quem dediquei orações por toda a minha vida, para que proteja as crianças”, no dia 12 de outubro escreveu o eterno camisa 10.
Ao completar 82 anos de idade, Pelé retornou a discutir acerca da presença de Deus na própria vida. Uma vida, um verdadeiro, presente de Deus.
Ele postou no Instagram, “No meu aniversário, eu apenas quero expressar a minha gratidão. A vida é muito boa. Completar 82 anos junto a vocês, com saúde, é o melhor presente. Obrigado por tudo o que tenho recebido”.
Já exaltou o Papa Francisco, que é torcedor do San Lorenzo da Argentina e fã de futebol, o esporte através de significativas mensagens destacando sacrifício, disciplina, porém ainda fraternidade entre povos.
Ao final da Audiência Geral tradicional do Papa, em 23 de novembro, ele de modo público falou de maneira inédita sobre Copa do Mundo no Catar, de 2022.
O Papa comentou do desejo dele de que fosse o torneio, “uma oportunidade de encontro e harmonia entre as nações, favorecendo a fraternidade e a paz entre os povos”.
E algo parecido o Pelé disse ao publicar foto no Instagram. Nessa, ele é observado conferindo autógrafos, e se referindo para “futebol como união”.
O Rei escreveu, “É impressionante como o futebol pode unir as pessoas. Esta foto foi tirada no México, durante a Copa de 1970. Naquela época era bem mais difícil assistir os campeonatos nacionais de outros países, mas mesmo assim eu recebia muito carinho de fãs de todas as partes do mundo”.
Já o clube em que de fato Pelé fez história, a Torcida Jovem do Santos, convocou amantes do futebol e associados à vigília na frente do hospital. Na publicação, “Quem é Rei nunca perde a majestade!”.
Segundo divulgado boletim médico, Pelé melhorou de maneira progressiva em relação à infecção respiratória. Informava o hospital, “O paciente segue evoluindo com melhora progressiva do estado geral, em especial da infecção respiratória. Permanece em quarto comum, com sinais vitais estáveis, consciente e sem novas intercorrências”.
Leia também: Cristiano Ronaldo é Católico, como ele lida com sua fé, qual igreja frequenta, ações sociais…
Missas na Paróquia em que o Rei foi Batizado para que se recupere do Câncer
Esta paróquia celebra missas para que o Rei do Futebol Pelé se recupere. Edson foi internado ao tratamento da infecção respiratória e, de fato, um câncer. Já o mundo do futebol prestou homenagens a Pelé.
Em Três Corações, Minas Gerais, a Paróquia Sagrada Família estava em oração para que Pelé se recupere. Todas as missas da Igreja Matriz desta cidade, desde 3 de dezembro de 2022, têm como uma das intenções a saúde do Rei.
Edson Arantes do Nascimento, católico, nasceu nesta cidade e na Paróquia Sagrada Família foi batizado, em 1941. Os conterrâneos de Pelé, além das missas, estão rezando ainda o terço, pedindo intercessão pela saúde dele, de Nossa Senhora Aparecida.
Nestes momentos de dificuldades, estes fiéis e o próprio Rei, se apoiam na fé católica e oração para passar por esta fase crítica.
Morre o Rei do Futebol Pelé
Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, morreu no dia 29 de dezembro de 2022 após estar internado por quase um mês. O Rei Pelé veio a óbito devido a um terrível câncer de cólon.
O Rei Pelé, tricampeão mundial de futebol, faleceu aos 82 anos. O Atleta do Século estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro.
A família ainda não divulgou detalhes sobre o velório, mas uma estrutura foi montada na Vila Belmiro nos últimos dias para receber a vigília. O sepultamento ocorrerá em Santos.
Siga a gente no Instagram @JovensCatolicosOficial