Padre Adriano Zandoná estava na barriga da sua mãe quando, teve câncer no rim e sangue, a sua irmã de 5 anos de idade. Por causa da gestação, a mãe dele foi proibida de ir às sessões da filha de radioterapia, no entanto, não atendeu às orientações porque não tinha quem fosse junto com a filha.
De fato, acompanhava o tratamento difícil todo, com Adriano na barriga. Ela orou para Nossa Senhora, porque estava preocupada com o bebê, a pedir que sua decisão tivesse sido correta. Como sorte, ou milagre, o irmão acredita assim, a menina se curou. Na realidade, Padre Adriano Zandoná nasceu sem qualquer efeito da radiação, atualmente esbanjando saúde.
Biografia do Padre Zandoná
Pe Adriano Zandoná trocou os discos de rock pelos do Padre Marcelo Rossi na sua juventude. O paulistano é filho de caminhoneiro e seguiu a infância e adolescência no Paraná, na cidade de Londrina.
Mesmo gostando de esporte e jogando handebol na escola, Adriano na adolescência teve vida atribulada. Fala que descobriu álcool e maconha dos 13 anos de idade aos 16, ao passo que era rebelde sem causa.
Pe Adriano Zandoná ouvia Ratos de Porão, era respondão, pichava o quarto, e sempre estava com alguma namoradinha, segundo Bárbara Zandoná, sua mãe. Com 17 anos de idade, depois de abandonar atividades físicas e ter em casa conflitos, iniciou a ida à igreja e adorou o que viu.
Ele conta que hoje sabe, que se não fosse a igreja, poderia ter se perdido nas drogas e ter morrido. A mãe dele fala que fica feliz, já que não criou um filho para vida na sarjeta.
Padre Adriano Zandoná no momento que percebia sua vocação, de fato trocou discos do Black Sabbath pelos de Marcelo Rossi. E lia muitas revistas também acerca do sacerdote, sua avó mandava para ele de São Paulo.
Segundo Adriano, ele se identificou com o relato de superação do Marcelo Rossi. Se referindo para fase pré-religiosa deste padre, que não era santo também e consumia anabolizantes.
Zandoná passou a viver na capital paulista, se acostumando ainda com fluxo frenético desta cidade e ia ao Parque do Ibirapuera para passear. Padre pertencente da igreja da sede de São Paulo da Canção Nova, ou seja, grupo controlador das emissoras de TV e rádio, já compôs quantidade superior a 30 músicas católicas, preparando-se para iniciar programa na rádio América AM.
Livros do Padre Adriano Zandoná
Um missionário da Comunidade Canção Nova, Adriano é formado em Filosofia e Teologia, sendo palestrante internacional e nacional, escreveu 7 livros:
- Curar-se para Ser Feliz.
- Construindo a Felicidade.
- Conquistando a Liberdade Interior.
- Healand Be Happy.
- A Cura da Alma Feminina.
- 7 Passos para Restaurar Sua Família.
- Como Controlar e Vencer a Ansiedade.
É membro da Direção Artística, da TV Canção Nova. E também gravou CDs na Gravadora Canção Nova.
Você pode curtir isso:
- Como está o Padre Marcelo Rossi em 2023
- Livro Menos é Mais do Padre Marcelo Rossi é bom mesmo
- Padre Paulo Ricardo frases para motivar e refletir 2023
- Biografia completa do Padre Paulo Ricardo
- História da caminhada do Padre Zezinho
- Padre Chrystian Shankar 2023 e suas homilias sensacionais
- Como ler toda bíblia sagrada católica em 2023
- Frei Gilson, linda história de vida e conversão
- Pe. Reginaldo Manzotti é mesmo exorcista da igreja católica
- Melhores cantores católicos para colocar nas suas playlists
- Renovação Carismática Católica e seu impacto na igreja católica em 2023
Frases Impactantes do Pe Adriano Zandoná
São as frases impactantes de Pe Adriano Zandoná:
- Mesmo diante de lutas e provações nunca deixe de sorrir… a alegria ilumina a alma e nos faz enxergar uma solução inteligente para cada situação: cultivemos a alegria!
- Quando a vida abafa a nossa luz, Deus acende o Sol para nos iluminar e nos recolocar no caminho certo.
- Não desista dos seus sonhos e desprenda-se do que te sepulta no passado… Deus só escreve uma nova história em nossa vida, quando temos a coragem de virar a página e de a entregar em branco à Ele.
- Quem não aprende a escolher se torna escravo da escolha de um outro.
- Quando você se prende à mágoa, consequentemente, você se prende a um processo de infelicidade.
Músicas do Padre Adriano Zandoná
No Deezer e Spotify é possível conferir os álbuns do Padre Adriano Zandoná. E são as músicas populares de Adriano:
- Colo de Mãe.
- Doce Hóspede da Alma.
- Quando Meus Joelhos Tocam o Chão.
- Quero Tua Presença.
- Sonho de Deus.
- Deus Não Desistiu de Você.
Playlist do Pe Adriano Zandoná no Spotify
Redes Sociais
São as redes sociais do Padre Adriano Zandoná, Instagram é @padreadrianozandona, e Twitter, @padrezandona.
Onde Assistir Homilia do Padre Adriano Zandoná ao Vivo
Os conteúdos do Padre Adriano podem ser conferidos no canal do YouTube dele, Padre Adriano Zandoná.
Assista a Homilia Aqui
Diga sim ao chamado de Deus!
Naquele tempo, 15um homem que estava à mesa disse a Jesus: “Feliz aquele que come o pão no Reino de Deus!” 16 Jesus respondeu: “Um homem deu um grande banquete e convidou muitas pessoas. 17Na hora do banquete, mandou seu empregado dizer aos convidados: ‘Vinde, pois tudo está pronto’.
18Mas todos, um a um, começaram a dar desculpas. O primeiro disse: ‘Comprei um campo, e preciso ir vê-lo. Peço-te que aceites minhas desculpas’. 19Um outro disse: ‘Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-las. Peço-te que aceites minhas desculpas’. 20Um terceiro disse: ‘Acabo de me casar e, por isso, não posso ir’.
21O empregado voltou e contou tudo ao patrão. Então o dono da casa ficou muito zangado e disse ao empregado: ‘Sai depressa pelas praças e ruas da cidade. Traze para cá os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos’.
22O empregado disse: ‘Senhor, o que tu mandaste fazer foi feito, e ainda há lugar’. 23O patrão disse ao empregado: ‘Sai pelas estradas e atalhos, e obriga as pessoas a virem aqui, para que minha casa fique cheia’. 24Pois eu vos digo: nenhum daqueles que foram convidados provará do meu banquete”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Homenagem Recebida pelo Padre na Câmara Municipal de São Paulo
Pe Adriano Zandoná recebeu homenagem com Medalha Anchieta e o Diploma da Gratidão da Cidade de São Paulo na sessão solene que aconteceu no Salão Nobre da Câmara Municipal. O vereador Ricardo Nunes quem teve a iniciativa da solenidade.
Padre Adriano Zandoná que percebeu a própria vocação ao sacerdócio com 18 anos de idade, ao ingressar em 2004 na Comunidade Canção Nova. Dali para cá formou-se em teologia e filosofia, escrevendo livros com temática da Igreja Católica e gravando CD com canções e orações de cura às mães.
Se destacou como apresentador do Construindo a Felicidade, programa da TV Canção Nova, local que apresentou mais programas já com pauta de evangelização cristã. O trabalho dele tem reconhecimento pela comunidade católica inteira em São Paulo e país. Padre Vagner Ferreira, que faz parte da comunidade Canção Nova, apontou a importância que Zandoná tem no trabalho de evangelização.
Creditos da foto: Perfil Oficial no Facebook do Padre Adriano Zandoná
Siga o Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!
Isso a gente recomenda:
- Compre os sacramentais católicos mais irados na loja oficial jovens católicos!
- Saiba como criar, estruturar e desenvolver um Grupo Jovem Católico passo a passo!