Católicos Cristãos Perseguidos em outros países

Cristãos Perseguidos 🏅 Quais os países que têm perseguido católicos e quais ações a Igreja

Como formar um grupo jovem na igreja católica

A perseguição dos cristãos, cristãos perseguidos, está em seu ponto mais alto em 3 décadas, segundo o último relatório do grupo de defesa Open Doors. World WatchList, liberado por Open Doors em 18 de janeiro de 2023, relatou que, no geral, o número de cristãos enfrentando perseguição pelo mundo permaneceu estável em 2022 em aproximadamente 360 milhões.

Coréia do Norte e Afeganistão – Cristãos Perseguidos

Em uma lista de 50 países com a maior perseguição, a Coréia do Norte retornou ao primeiro lugar em 2022. O ano anterior, Afeganistão tinha ficado no topo seguindo a tomada do governo do país pelo Talibã.

O Afeganistão ranqueia em nono na última lista, porque os cristãos do país ou foram mortos, fugiram ou estão estritamente escondidos, segundo diretor italiano Cristian Nani do Open Doors.

Os poucos cristãos que permanecem no Afeganistão estão vivendo como a Igreja primitiva, Nani disse na apresentação de 18 de janeiro de World WatchList na Câmara dos Deputados da Itália. “Eles vivem a fé em segredo porque é a única forma de viver em segurança”.

Nani explicou que hoje há um fenômeno crescente de igreja de “refugiados”, devido ao número de cristãos fugindo da perseguição.

Mais Países

Os outros países classificados como tendo níveis “extremos” de perseguição cristã este ano são Somália, Iêmen, Eritréia, Líbia, Nigéria, Paquistão, Irã, Sudão, e Índia, com os cristãos perseguidos. Na África subsaariana, a violência anti-cristã alcançou “intensidade sem precedentes”, o relatório disse.

A Nigéria continua a ser epicentro dos massacres com 5014 cristãos mortos em 2022, quase 90% do número total de cristãos mortos pelo mundo inteiro, 5621.

Quase 90% dos sequestros realizados contra cristãos em 2022 também ocorreu na Nigéria, onde Nani disse que há um “negócio” do sequestro ocorrendo.

Ele disse que um cenário muito comum é o sequestro de esposa e filhas de um homem cristão, que frequentemente vão sofrer violência sexual e tráfico sexual antes de serem liberadas por um resgate.

Além da WatchList, Nani falou que Open Doors está trabalhando para encontrar “soluções radicais” para perseguição e para ajudar cristãos perseguidos a encontrar cura e perdão, e para “quebrar o círculo de violência”.

Andrea Benzo, enviado especial para proteção da liberdade religiosa no Ministério das Relações Exteriores da Itália, chamou a perseguição cristã não apenas uma falta de liberdade de adoração, mas uma falha da sociedade.

Ele notou a popularidade do tema dos “direitos” na Itália e outros países ocidentais, enquanto o direito humano para liberdade religiosa é ignorado. World WatchList também enfatizou a contínua perseguição cristã na China, que é número 16 na lista.

China “está forjando uma aliança internacional para redefinir direitos humanos”, enquanto mais países adotam “modelo chinês de controle centralizado da liberdade de religião”.

Chaveiro da Espada de São Miguel Arcanjo da loja Jovens Católicos

Você pode curtir isso:

Orações pelos Cristãos Perseguidos

Um membro da Câmara dos Deputados da Itália, Andrea Delmastro Della Vedove, disse que a Itália tem a coragem de propor princípios de liberdade religiosa em países onde não é adequadamente respeitado.

Ele falou que o governo italiano deve colocar pressão sobre comunidade internacional para promover pluralismo religioso.

Delmastro é o presidente de um grupo interparlamentar para proteção da liberdade religiosa dos cristãos formado em 2019, pelo partido de direita Fratelli d’Italia, parte da coalizão agora em poder na Itália.

Ele pediu ao povo para considerar o que aparece nas primeiras páginas dos jornais e perguntou, “O que poderiam nossos irmãos e irmãs abandonados no Oriente Médio e na China pensar sobre isso?”.

Papa Francisco pediu por orações para cristãos perseguidos após a audiência pública semanal dele em 18 de janeiro de 2023.

Ele disse que está rezando pelo Padre Isaac Achi, um Padre católico que morreu após bandidos incendiarem a reitoria da paróquia dele no norte da Nigéria no domingo.

Papa Francisco Falou aos Católicos, “Não Tenham Medo da Perseguição, Violência”

Papa Francisco em 2020 encorajou os cristãos a temer o pecado, não a hostilidade, violência ou perseguição que possam enfrentar quando compartilhando o Evangelho com o mundo.

O Papa falou, “Jesus aconselha estes discípulos do ontem e hoje que sofrem perseguição: ‘não tenham medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma’”. Falando antes da oração do Ângelus, ele disse, “não há necessidade de ficar assustado com os que buscam extinguir a força evangelizadora com arrogância e violência”.

Na catequese dele, Francisco refletiu sobre o Evangelho do dia, com exortação de Jesus para os discípulos Dele para “não ter medo”. O Papa também falou sobre muitos cristãos perseguidos ao redor do mundo mesmo hoje. “Ele sofrem pelo Evangelho com amor, eles são mártires de nossos dias”.

Mas aqueles que perseguem “podem fazer nada contra a alma”, ele apontou, enfatizando que ninguém pode levar embora a união da pessoa com Deus.

Ele disse, “O único medo que um discípulo deve ter é perder este dom divino, esta proximidade e amizade com Deus, de parar de viver segundo o Evangelho, assim vivendo morte moral, que é o efeito do pecado”.

Siga o Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop Up do melhor material para catequese infantil da igreja católica