Enquanto Houver Uma Mãe de Joelhos os Filhos Estarão de Pé - Força da Oração de Mãe

Força da Oração de Mãe ❤️ realmente transforma a vida do filho

Banner dos Santos Terços Católicos

E como as mães podem melhorar suas vidas de oração de mãe? Como podem ficar mais próximas do Senhor? É possível para uma mãe ocupada fazer isso? No Evangelho de João é possível aprender que para aprofundar a relação com Jesus, as pessoas devem encontrar Jesus no “poço” para obter água viva regularmente, assim a sede vai ser saciada.

Papa São João Paulo II deu para as mães algumas palavras pungentes para reflexão.

Ele disse que a oração está relacionada com a humanidade e a primeira condição para liberdade autêntica de espírito.

Especificamente, ele disse, “Nunca deve ser esquecido que a oração constitui uma parte essencial da vida cristã, entendida em sua plenitude e centralidade. De fato, a oração é uma parte importante da nossa humanidade; é a primeira expressão da verdade interior do homem, a primeira condição para liberdade autêntica do espírito”.

“Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.”, João 4:14. Este “poço” é encontrado na oração, seja diante de Jesus no Santíssimo Sacramento, nos Sacramentos, ou nas paredes das “igrejas domésticas” onde as mães estão ocupadas cuidando das famílias.

Mãe e Família Católica

Como cristãs, as mães são também instruídas, “Reze constantemente… sempre e por tudo agradeça em nome do Senhor Jesus Cristo para Deus o Pai”, 1 Tessalonicenses 5:17, Efésios 5:20.

Como uma mãe nos esforços de troca de fralda, alimentação, reza constantemente? Bem, uma mãe fiel percebe que ela absolutamente precisa desenvolver uma vida de oração profunda por força e orientação para criar sua família com seu marido em cultura que mina e contradiz as crenças cristãs deles.

Em 1 Tessalonicenses 5:18, “Em todas as circunstâncias, dai graças”. O Catecismo da Igreja Católica diz que, “Cada alegria e sofrimento, cada evento e necessidade podem se tornar motivo de ação de graças que, participando da de Cristo, deve preencher toda a vida”, CCC 2648.

Consequentemente, os católicos enxergam que podem e devem fazer uso de ocasiões ilimitadas ao longo das suas vidas diárias para agradecer na oração; cada alegria, evento, e sofrimento, podem se tornar oportunidades para oração.

Em resumo, as mães podem transformar sua vida diária em oração de mãe, mesmo enquanto estejam tão ocupadas com a maternidade por suplicar ao Senhor pela graça Dele e bênçãos, pedindo por orientação e agradecendo sempre.

Madre Teresa de Calcutá disse, “Nós devemos fazer das nossas casas, centros da compaixão e perdoar sem fim”. Esta é uma tarefa desafiadora para uma mãe exausta, mas certamente é o segredo para felicidade na família.

As mães devem consistentemente dar com amor e perdão para conhecer paz real no coração e ver Deus em trabalho na sua casa.

Entre para o grupo de whatsapp dos jovens católicos

Você pode curtir isso:

Oração de Mãe para os Filhos

Querido Senhor, abençoe meus filhos na vigília e sono deles, no alimento que comem e na diversão e estudo deles. Conceda a eles, Ó Senhor, o uso correto das Tuas graças e dons que em tudo eles façam, em cada busca da vida deles, eles possam buscar dar a Ti glória, e vir a compartilhar da Tua alegria eterna.

Dirija os passos deles, Ó Senhor, e os leve em caminhos que os levarão para Ti, em paz e amor para sempre. Amém.

Papa Francisco e as Mães

O Papa Francisco falou sobre a necessidade que a sociedade tem pelas mães, “Mães são o antídoto mais forte contra a propagação do individualismo egocêntrico… São elas que testemunham para beleza da vida. Certamente, uma sociedade sem as mães seria desumanizada, porque mães são sempre, mesmo nos piores momentos, testemunhas da ternura, dedicação e força moral. Mães muitas vezes comunicam o significado mais profundo da prática religiosa nas primeiras orações e atos de devoção que seus filhos aprendem… Sem as mães, não apenas não haveria nova fé, mas a fé em si perderia uma boa parte de seu calor simples e profundo… Queridas mães, obrigado! Obrigado pelo que vocês são na sua família e pelo que vocês oferecem para Igreja e mundo”.

“Enquanto Houver Uma Mãe de Joelhos os Filhos Estarão de Pé” o que Significa?

A história de Santo Agostinho e Santa Mônica é capaz de há anos comover o mundo. Orações, lágrimas, e joelhos dobrados da mãe.

Turbulenta adolescência, de fato a devassidão, e então a fé, conversão, santidade de um filho.

Quando católicos pedem para Santa Mônica por um grão de mostrada de dispensa do lar, já podem começar ciclo novo.

Ao aprender com Santo Agostinho a frase “todo dia é dia de salvação!”, estão já a traçar destino novo. Na realidade, Santa Mônica viveu quase a vida toda dela a orar pelo filho.

E todo dia é data para orar por filhos. Existe sempre uma dificuldade, desvio, curva porque a vida é desta forma. Então, “Orai, mães que oram! Enquanto houver uma mãe de joelhos e de mãos postas, os filhos estarão em pé. Joelhos dobrados pela fé, mãos postas de esperança. Orai, mães! Um dia vossos filhos rezarão por vós.”.

Oração de mãe de esperança e transformadora

As mães cristãs têm 3 áreas para desenvolver suas vidas de oração, primeiro precisam moldar uma vida de oração forte de si. Segundo, ensinar seus filhos a cultivar suas vidas pessoais de oração. E terceiro, assim como encorajar e facilitar a oração da família.

Uma mãe precisa de base forte de oração pessoal para ser forte no centro do coração de seu lar, onde ela cuida de sua família. Ela deve ensinar seus filhos a rezar diariamente, encoraja-los a rezar com ela assim como sozinhos.

Eles vão aprender que oração é algo muito bonito, é uma conversa com Deus! A oração da família é necessária para manter a unidade da família intacta. Beata Teresa sempre dizia, “Uma família que reza unida permanece unida”.

Siga o Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo do Jovens Católicos no Whatsapp