Rezar por quem nos fez mal

Como rezar por alguém que nos fez mal ❤️ é mesmo possível

Medalhas de São Bento Originais

Rezar pelos inimigos é difícil, rezar por alguém que nos fez mal. É realmente difícil rezar por alguém que feriu profundamente, especialmente quando se trata de romance. Algo de uma ruptura no ensino médio para um divórcio após décadas pode deixar as pessoas chorando, feridas, e imaginando o que aconteceu de fato.

Talvez passou por um noivado rompido, ou final de um casamento. Talvez algo aconteceu há muito tempo atrás, e ainda machuca ao pensar sobre isso. Talvez não seja algo romântico, e tem um membro da família ou amigo que causou muita dor. Seja o que for, a vida não deixa ninguém ileso das feridas infligidas pelos outros. Mesmo aqueles que se ama muito.

Quando alguém causou muita dor, ao ouvir do Padre uma penitência simples, ele dizendo para rezar, “Senhor, abençoe-os; mude-me”, isso é incrivelmente simples, e incrivelmente difícil ao mesmo tempo, rezar por alguém que nos fez mal ou por quem temos uma relação difícil.

Abençoe-os

A primeira parte desta oração, que sem dúvida é a parte mais difícil. Contanto que se deseja dizer, “Senhor, mude-os”, ou “Por favor, Deus, que eles se arrependam!”, isso não é como os católicos são chamados a rezar por alguém que nos fez mal. Embora isso justificasse os sentimentos feridos, orações como esta são realmente apenas orações de fariseus.

Todas focam nos problemas dos outros, e certamente não deixam espaço para Deus fazer algo que não se possa desejar. Ao invés, Jesus diz aos fiéis para amar os inimigos e rezar por alguém que nos fez mal, Mateus 5:44. Qual melhor maneira de fazer isso do que um simples, “Senhor, por favor, abençoe-os”.

Antes que rancores e raiva atrapalhem, esta oração não desculpa as ações da pessoa, nem finge que não está sofrendo. A oração para abençoar outros é de longe mais significativa do que pedir para outra pessoa ser feliz e despreocupada.

Quando pede bênçãos para Deus para alguém, está pedindo que Deus dê a ele apenas coisas que o leva para mais próximo Dele. É o que a bênção é. Uma forma de ficar mais próximo de Deus? Assim, rezar pelas bênçãos Dele sobre o inimigo é simplesmente rezar para que ele cresça mais próximo Dele.

Isso tira muito do ferrão do falso perdão, e abre as pessoas para perdão real. Não está rezando para abundância mundana do inimigo, riqueza, conforto, facilidade. Está simplesmente rezando para Deus leva-lo mais próximo Dele.

E a beleza do “abençoe-os” torna uma oração aberta, para que Deus cumpra como bem entender. Porque talvez as bênçãos que Deus tem para esta pessoa envolva arrependimento, mudança, ou algo mais que gostaria de ver. E talvez não.

Mas sabe-se uma coisa, absolutamente, positivamente será uma mudança para o inimigo crescer mais perto do Senhor. Isso pode apenas significar boas coisas para a pessoa que reza e o inimigo dela.

Você pode curtir isso:

Mude-me

A segunda parte desta oração é a parte “mude-me”. Esta é a parte mais fácil, porque as pessoas geralmente estão rezando pelo Senhor para ajuda-las de uma forma ou outra.

Aprenda como formar um grupo jovem na igreja católica

A única diferença aqui é que o pedido é para crescimento pessoal diretamente associado com situação e pessoa que feriu.

Provavelmente não quer deixar de lado rancores, mágoas ou por vezes mesmo o ódio. Assim é onde convidar Deus para o próprio coração aparece. “Mude-me” é um convite para Ele entrar na situação da vida e trabalhar nela.

Seja qual circunstância dolorosa esteja passando, pode pedir para Deus mudar a si e abençoar. Novamente, esta parte é também aberta. Provavelmente está perdido em como lidar com as coisas, ou o que fazer, ou como realmente perdoar, e tudo bem.

Com esta oração, não tem que pensar sobre como mudar. É simplesmente sobre abrir a porta para deixar Deus entrar. Uma vez que fizer isso, Ele tem o espaço e permissão para descobrir e mostrar o caminho.

Após rezar por alguém que nos fez mal. deixar o restante seguir

Então quando tiver muita dificuldade em rezar por alguém que nos fez mal, apenas repetir esta oração pequena, e deixar o restante seguir. “Abençoe-os; mude-me”, é a maneira mais simples de dizer “Senhor, Tu sabes melhor do que eu o que é necessário nesta situação.

Por favor, leve a outra pessoa mais próxima de Ti, e aja em meu coração para me mover em direção à pessoa que Tu desejas que eu me torne.”.

Rezar por alguém que nos fez mal ou por Quem Temos Uma Relação Difícil – Oração para Alguém que Causou Dor

Rezar por alguém que feriu, sabe-se, é dificílimo. Esta oração é especialmente poderosa quando ainda guarda algum ressentimento. Rezar de coração, mas se estiver tendo problemas em começar, tentar esta oração. É importante rezar pelo nome. Assim, se possível, inserir o nome da pessoa que causou dor onde diz “nome”.

(começar por meditar na Bíblia)
Jesus disse aos discípulos Dele:
Mateus 5:43-45, “Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.”.

(agora rezar pela cura no próprio coração)
Amado Pai, é tão difícil deixar de lado a dor. Primeiro eu peço a Ti para limpar meu coração do meu ressentimento para “nome”. Dê-me a graça de perdoá-lo por esta dor que eu sinto. Cure meu quebrantamento e dê-me a paz. Eu acredito que Tu tens o poder de fazer isso. Eu confio na Tua justiça.

(e finalmente, rezar pela pessoa que causou dor)
Eu elevo o “nome” para Ti em oração. Eu não sei o que o levou a me machucar desta forma. Apenas Tu podes ver o que está no coração da outra pessoa. Por favor, o chame e leve mais perto de Ti. Eu sei que Tu tens amor tremendo por todos os Teus filhos, incluindo “nome”. Na Tua compaixão, conceda a ele a graça que ele precisa hoje.
Eu peço isso em nome de Jesus Cristo, meu Senhor, através do poder do Espírito Santo. Amém.

Siga o Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop-up Como formar um grupo jovem católico