Versículo antes de dormir

Versículo para ler antes de dormir ❤️ Conheça os melhores

Medalhas de São Bento Originais

Uma resposta para insônia normalmente envolve um lanche e assistir TV, mas há maneiras melhores para descansar realmente e acordar sentindo-se novo. Dicas para quem está com dificuldades para dormir? A solução pode estar na Bíblia, no versículo para ler antes de dormir.

A questão do sono é um tema recorrente na própria Bíblia, e cada versículo oferece uma instrução sobre como aquietar a mente e descansar finalmente. A preocupação é onde se paga por algo que poderia acontecer amanhã.

Banner Chaveiro da Medalha de São Miguel Arcanjo

E mantém as pessoas alertas pela noite. Mas Mateus 6:25 diz, “Portanto eu digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer, ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa?”.

Gratidão: Oração de Agradecimento a Deus por tudo, faça agora!

Versículos antes de dormir Sobre o Sono na Bíblia

  • Daniel 2:1 – No segundo ano de seu reinado, Nabucodonosor teve sonhos; sua mente ficou tão perturbada que ele não conseguia dormir.
  • Salmo 121:3-4 – Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta, sim, o protetor de Israel não dormirá; ele está sempre alerta!
  • Mateus 8:23-24 – Entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia.
  • Provérbios 6:9-11–Até quando você vai ficar deitado, preguiçoso? Quando se levantará de seu sono? Tirando uma soneca, cochilando um pouco, cruzando um pouco os braços para descansar, a sua pobreza o surpreenderá como um assaltante, e a sua necessidade sobreviverá como um homem armado sobre você.
  • Provérbios 20:13 – Não ame o sono, senão você acabará ficando pobre; fique desperto, e terá alimento de sobra.

Reflexão do dia: 7 Lindas passagens da bíblia católica para você refletir antes de dormir

Versículo para ler antes de dormir
Versículo para ler antes de dormir e ter uma boa noite de sono sem pesadelos

Soluções para Insônia – Versículo para Ler Antes de Dormir

  1. Procurar primeiro pelo reino.
    • Direcionar o coração para Jesus ao invés das próprias circunstâncias.
    • Mateus 6:25-27 – Portanto eu digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa? Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?
    • Mateus 6:32-33 – Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.
    • Provérbios 3:24-26–Quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranquilo. Não terá medo da calamidade repentina nem da ruína que atinge os ímpios, pois o Senhor será a sua segurança e o impedirá de cair em armadilha.
  2. Versículo para ler antes de dormir, Rezar se tiver problema para dormir.
    • Filipenses 4:6-7 – Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.
  3. Perceber que o Senhor protege as pessoas.
    • Salmo 91:1-5 – Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal. Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor. Você não temerá o pavor da noite nem a flecha que voa de dia.
  4. O Senhor sustenta cada um.
    • Salmo 3:5 – Eu me deito e durmo, e torno a acordar, porque é o Senhor que me sustém.
    • Salmo 4:8 – Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança.
  5. Dia de trabalho honesto.
    • Eclesiastes 5:12 – O sono do trabalhador é ameno, quer coma pouco quer coma muito, mas a fartura de um homem rico não lhe dá tranquilidade para dormir.
  6. Consciência limpa.
  7. Estabelecer uma rotina saudável.
    • Salmo 119:62 – À meia-noite me levanto para dar-te graças pelas tuas justas ordenanças.
      Salmo 23 – O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas; restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice. Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.

Siga Jovens Católicos no Instagram Acessando Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Terço de São Bento