Mensagem de Crisma da igreja católica

Mensagem de Crisma ❤️ para crismando, padrinhos, catequistas

Como formar um grupo jovem na igreja católica

Uma cerimônia, com a mensagem de Crisma, é um rito importante para os católicos, conforme iniciam sua jornada espiritual. E se for pai, o crismando, um parente, ou mesmo alguém que recentemente decidiu confirmar sua fé, é importante reconhecer o significado do evento.

É exatamente o que a mensagem de Crisma da igreja católica vai ajudar a fazer, são as melhores mensagens para Crisma que homenageiam o crismando, padrinhos, pais, e os catequistas de Crisma.

Aprenda como formar um grupo jovem na igreja católica
  • E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto. – Gênesis 1:31, mensagem de Crisma.
  • Então dali buscarás ao Senhor teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma. – Deuteronômio 4:29.
  • Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar. – Josué 1:9.
  • O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei? – Salmos 27:1, mensagem de Crisma.
  • Provem e vejam como o senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia! – Salmos 34:8.
  • Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. – Mateus 11:28-30.
  • E Jesus lhes disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível. – Mateus 17:20, mensagem de Crisma.
  • E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. – Mateus 22:37.
    Melhores mensagens de Crisma Católica
    Melhores mensagens para Crisma da Igreja Católica
  • Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. – João 8:31-32.
  • O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará. – 1 Coríntios 13:4-8, mensagem de Crisma.
  • Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie. – Efésios 2:8-9.
  • Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo. – Efésios 4:32.
  • Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. – 1 João 1:9, mensagem de Crisma.
  • No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. – 1 João 4:18.
  • Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. – 1 João 4:19.
  • O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. – Salmos 23:1.
  • Tudo posso naquele que me fortalece. – Filipenses 4:13.
  • Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida. – Apocalipse 2:10.
  • Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. – Salmos 37:5.
  • Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós. – João 15:16.
  • O Senhor lutará por vocês; tão somente acalmem-se. – Êxodo 14:14.
  • E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. – Mateus 28:20.
  • Agora temam o Senhor e sirvam-no com integridade e fidelidade. – Josué 24:14.
  • Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor. – Josué 24:15.
  • Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz. – Efésios 5:8.
  • Quando nós O recebemos nos nossos corações, Cristo faz Dele presente e toma forma nas nossas vidas. – Papa Francisco.
  • Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza. – Salmos 139:14.
  • Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. – 1 Coríntios 13:13.
  • É Ele quem reza, perdoa, infunde esperança, serve os irmãos mais necessitados, cria comunhão e semeia paz nas nossas vidas. É Ele quem faz isso! – Papa Francisco.
  • Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. – 1 João 4:7.
  • Fortalece nossa relação com a Igreja e dá a nós força especial do Espírito Santo para defender a fé e confessar o nome de Cristo. – Papa Francisco.
  • Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. – Salmos 51:10.
  • Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. – Isaías 43:1.
  • Nele também vós, tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e havendo crido nele, fostes marcados com o selo do Espírito Santo prometido. – São Paulo.
  • Lembrem-se então que vocês receberam um selo espiritual, o espírito de sabedoria e entendimento, o espírito de conhecimento e reverência, o espírito do santo temor. Guarde o que vocês receberam. Deus o Pai selou vocês, Cristo o Senhor fortaleceu vocês e enviou o Espírito nos seus corações como penhor do que está por vir. – Santo Ambrósio.
  • Não desejo apenas ser chamado de cristão, mas também ser cristão. – Santo Inácio de Antioquia.
  • É melhor ser um filho de Deus do que rei do mundo inteiro. – Santo Luís Gonzaga.
  • Mas é Deus quem nos confirma convosco em Cristo e nos ungiu, colocando o seu selo sobre nós e dando-nos o seu Espírito em nossos corações como uma primeira prestação. – São Paulo.
  • Oração é a melhor armadura que temos, é a chave que abre o coração de Deus. – São Padre Pio.
  • Enquanto o mundo muda, a cruz permanece firme. – São Bruno.
  • Seja quem você foi criado para ser e incendiará o mundo. – Santa Catarina de Siena.
  • Só em Cristo o homem pode encontrar respostas para as últimas questões que o inquietam. Apenas em Cristo ele pode totalmente entender sua dignidade como pessoa criada e amada por Deus. – Papa São João Paulo II.
  • Ó Espírito Santo, desça abundantemente em meu coração. Ilumina os cantos escuros desta morada negligenciada e espalha ali Teus alegres raios. – Santo Agostinho.
  • Trabalhe arduamente todos os dias para aumentar a pureza do seu coração, que consiste em avaliar as coisas e pesa-las na balançada vontade de Deus. – São Francisco de Sales.
  • Persevere em trabalhos que conduzem para salvação. Sempre esteja ocupado nas ações espirituais. Desta forma, não importa quantas vezes o inimigo de suas almas aborde, não importa quantas vezes ele possa tentar chegar perto de nós, ele vai encontrar nossos corações fechados e armados contra ele. – São Cipriano de Cartago.
  • Para colocar em prática os ensinamentos da nossa santa fé, não é suficiente nos convencer que são verdadeiros; nós devemos ama-los. Amor unido com fé nos faz praticar nossa religião. – Santo Afonso de Ligório.
  • Você deve falar com Jesus, não apenas com seus lábios, mas também com seu coração; na verdade, em certas ocasiões, você deve falar apenas com seu coração. – São Padre Pio.
  • Mantenha-se no antigo caminho e costume da Igreja, estabelecido e confirmado por tantos santos sob a inspiração do Espírito Santo. E viva uma nova vida. Reze, e faça outros rezarem, que Deus não abandone a Igreja Dele, mas reforme como Ele quiser, e como Ele vê melhor para nós, e mais para honra Dele e glória. – Santa Ângela Mérici.
  • Nós devemos falar, gritar contra injustiças, com confiança e sem medo. Nós proclamamos os princípios da Igreja, o reino do amor, sem esquecer que é também um reino de justiça. – Beato Miguel Pro.
  • Reze como se tudo dependesse de Deus. Trabalhe como se tudo dependesse de você. – Santo Agostinho.
  • A santidade consiste simplesmente em fazer a vontade de Deus, e ser apenas o que Deus deseja que nós sejamos. – Santa Teresa de Lisieux.
  • Agradeçamos a Deus por ter nos chamado para santa fé Dele. É um grande presente, e o número dos que agradecem a Deus por isso é pequeno. – Santo Afonso de Ligório.
  • Que cada um de nós aceite a verdade da seguinte declaração e tente torna-la nosso princípio mais fundamental: o ensinamento de Cristo nunca vai nos desapontar, enquanto a sabedoria mundana sempre vai. Cristo disse que este tipo de sabedoria era como uma casa com nada além de areia como seu alicerce, enquanto o Dele era como uma construção com rocha sólida como alicerce. – São Vicente de Paulo.
  • Ame Nossa Senhora e faça dela amada; sempre recite o Rosário e recite tão frequente quanto possível. – São Padre Pio.
  • Como é o amor? Tem mãos para ajudar os outros. E tem os pés para ir ao encontro dos necessitados e pobres. E tem olhos para ver a miséria e necessidade. Tem ouvidos para ouvir os suspiros e tristezas dos homens. É como o amor parece. – Santo Agostinho.
  • Nós podemos estudar a história inteira da salvação, nós podemos estudar a Teologia toda, mas sem o Espírito nós não podemos entender. É o Espírito que nos faz perceber a verdade, ou nas palavras do Nosso Senhor, é o Espírito que nos faz conhecer a voz de Jesus. – Papa Francisco.

Siga o Perfil Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!


1 comentário em “Mensagem de Crisma ❤️ para crismando, padrinhos, catequistas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo do Jovens Católicos no Whatsapp