The Chosen no SBT: Os Escolhidos, série religiosa de gigante sucesso, vai estrear no SBT no mês de dezembro. Deverá a produção substituir a reexibição de “Cúmplices de Um Resgate”, uma novela, segundo Daniela Beyruti que é filha de Silvio Santos, e vice-presidente do SBT. Daniela anunciou no Instagram esta novidade.
The Chosen no SBT apresenta a perspectiva dos discípulos de Cristo (Jonathan Roumie), acerca da história do mesmo. São 6 capítulos, em Israel se passa a trama, explorando lado mais pessoal de Cristo.
A partir de relatos bíblicos é apresentado The Chosen, relatos de seguidores de Jesus, portanto André (Noah James), Simão/Pedro (Shahar Isaac), Tadeu (Giavani Cairo), Mateus (Paras Patel), e mais. São introduzidos ainda os personagens, de exemplo, Judas e Maria Madalena.
Já são 3 temporadas para The Chosen, desde a estreia que aconteceu no ano de 2017. Falou Angel Studios que deseja alcançar totalidade de 7 temporadas. Define assim uma das sinopses, “A história de Jesus Cristo, contada no contexto da época, mostrando como era a vida de personagens como Maria Madalena e os discípulos antes e depois de conhecerem Jesus.”.
Certamente um grande presente do SBT para os cristãos católicos do Brasil, imperdível!
Razões para Assistir The Chosen no SBT
Uma série de televisão que retrata a vida de Jesus Cristo como registrado nos Evangelhos da Bíblia. Criada e dirigida por Dallas Jenkins, a série tem feito sucesso desde sua estreia. Aqui são apresentados os motivos para os cristãos católicos do Brasil não perderam a oportunidade e assistir The Chosen no SBT.
Qual a data de estreia da série The Chosen no SBT
A série The Chosen será exibida no SBT a partir de 18 de dezembro no horário (inicialmente) das 22h. Sendo que o último episodio da primeira temporada será dia 25 de dezembro (no dia do natal).
O SBT será o primeiro canal aberto do Brasil a oferecer esse tipo de conteúdo católico de qualidade ímpar.
The Chosen no SBT vai mostrar Jesus Como Deus
Quando se lê sobre Jesus conhecendo os corações daqueles com quem Ele interagia nos Evangelhos, nem sempre fica impressionado, afinal, muitos dizem, “Jesus era Deus e assim sabe de tudo”. Mas The Chosen demonstra o motivo de a realidade de que Jesus era (e é) Deus ser tão importante.
A identidade de Jesus como Deus significava que Ele foi capaz de plenamente saber e amar as pessoas com quem Ele interagia, antes mesmo que Ele interagisse com elas. Apenas Deus poderia saber e amar totalmente as pessoas como Jesus fazia durante o ministério Dele.
The Chosen Revela Quão Humanos Eram os Discípulos de Jesus
Por vezes as pessoas podem colocar auréolas acima das cabeças dos discípulos de Jesus ao ler a Bíblia. Mas The Chosen revela quão caídos estavam os discípulos. Por exemplo, Pedro era muito cético em relação às intenções de Mateus, mesmo após Mateus ter se comprometido com o ministério de Jesus.
É encorajador pensar que Jesus escolheu as pessoas que desejam segui-Lo, mas ainda eram pecadoras, apenas como os fiéis hoje.
A Série Dá Vida ao Ministério de Jesus
Após ouvir as histórias de ensinamento e cura dos evangelhos múltiplas vezes, as pessoas que são mencionadas começam a parecer obsoletas. Talvez seja possível até citar interações completas entre Jesus e aqueles com quem Ele interagiu. Mas The Chosen dá vida a estas interações.
Ao contrário dos filmes sobre Jesus que normalmente apenas duram algumas horas, os episódios de The Chosen têm em torno de 45 minutos cada. Cada episódio é longo suficiente para focar no que poderia ter acontecido antes da interação de Jesus com alguém, revelando assim a razão da interação Dele com esta pessoa ter sido tão impactante.
Autenticidade nas Representações
Uma das coisas em destaque em The Chosen é a autenticidade das representações. Os atores e atrizes fazem um trabalho fantástico de trazer os personagens à vida, fazendo-os parecer como pessoas reais.
E capturam as emoções e lutas dos personagens, ficando fácil para o espectador se conectar com eles.
Exatidão com a Bíblia
Os criadores da série deixaram claro que buscam exatidão com a Bíblia. Enquanto alguma licença criativa tenha sido tomada para preencher as lacunas entre os relatos bíblicos, a história geral permanece fiel ao texto bíblico.
Esta dedicação para exatidão faz de The Chosen grande recurso para qualquer um buscando ter um entendimento mais profundo dos Evangelhos.
Cinematografia e Profundidade Emocional
A cinematografia em The Chosen é de tirar o fôlego. Os criadores da série não pouparam despesas em criar uma série visualmente deslumbrante. A atenção ao detalhe e uso de iluminação natural criam uma experiência visual deslumbrante.
Uma das coisas que diferenciam The Chosen de outros dramas bíblicos é sua profundidade emocional. A série explora as lutas e emoções dos personagens de forma que é identificável e comovente.
Esta profundidade emocional atrai o espectador para a história e facilita investir nos personagens.
Você pode curtir isso:
- Série The Chosen, Os Escolhidos, é boa, vale a pena assistir
- The Chosen, saiba as lições e mensagens deixadas por essa série
- “O pior vizinho do mundo”, top lições cristãs aprendidas nesse filme
- Significado e importância do filme “Sound of Freedom” para os cristãos católicos do mundo
- Som da Liberdade, filme de 2023, história, é bom mesmo, vale a pena assistir
- Aplicativo Hallow é bom mesmo, vale a pena o jovem baixar e assinar
- Filmes Invocação do Mal são reais, jovem católico pode assistir
- O céu não pode esperar, filme de Carlo Acutis, é bom mesmo, vale a pena ver
- Filme Nefarious é bom, vale a pena, Ele é o melhor sobre possessão demoníaca
- Lista dos filmes mais assistidos na Lumine TV em 2023
- Lumine TV é um bom streaming para católicos, quais os planos, vale a pena assinar
Construção da Comunidade
The Chosen no SBT vai ser mais do que apenas uma série. Criou uma comunidade de espectadores que são apaixonados pelo programa e sua mensagem.
Os criadores da série abraçaram esta comunidade e criaram recursos e eventos para promover a conexão e envolvimento. Este aspecto de desenvolvimento da comunidade de The Chosen é único e o destaca de outras séries de televisão.
Portanto, The Chosen é imperdível para todos interessados nos dramas bíblicos. A autenticidade dos retratos, a exatidão bíblica, cinematografia, profundidade emocional, e aspecto de desenvolvimento da comunidade elevam esta série.
The Chosen emociona e deixa um impacto marcante.
Aprenda Como Formar um Grupo de Jovens Católicos na sua Igreja Acessando Aqui!