Deus é bom o tempo todo frases

Deus é Bom o Tempo Todo ❤️ e eu te provo isso aqui

Medalhas de São Bento Originais

Queridos, A essência de Deus é a bondade. É amor. Isso quer dizer que contanto que Ele exista, Ele será bom.
Nenhum fator controla a bondade Dele, Deus é bom o tempo todo.

Na realidade, o “bem” começou com Deus. As pessoas associam a palavra “bom” com indivíduos, mas esquecem que Deus fez as pessoas a imagem Dele.

Então, seja qual forma da bondade as pessoas exibam, é apenas uma cópia borrada da bondade que é Deus. Jesus em Marcos 10:18 diz, “E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.”. Ele é o que significa ser bom, Deus é bom o tempo todo.

É possível ver a bondade de Deus na generosidade Dele, comprometimento, e amor leal para cada um. A palavra hebraica para o tipo de amor que Deus mostra é “khesed”.

Um Deus que deu Ele próprio do amor eterno pelo povo que não merece isso, e provavelmente não retornaria isso, é a bondade em si. Isso é o significado de “Deus é bom”.

O que a Bíblia Sagrada Diz Sobre a Bondade de Deus?

A partir das Escrituras, é possível apontar características da bondade de Deus.

  • É misericordiosa – “Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam.”, Salmos 86:5. A bondade de Deus está sempre pronta para perdoar aqueles que pedem pela misericórdia Dele.
  • A bondade Dele é fiel e gentil – “Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração.”, Salmos 100:5. Mesmo quando as pessoas são infiéis a Deus e deixam as emoções negativas as controlar, Deus é compreensivo e não muda a postura Dele.
  • É eterna – “Dêem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre.”, Salmos 107:1. Deus vive para sempre e é o quanto Ele será bom.
  • Leva ao arrependimento – “Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?”, Romanos 2:4.
    Mesmo que Ele permaneça bom para aqueles que pecam contra Ele, o desejo final de Deus é que eles se arrependam e se voltem para Ele.
  • É consistente – “Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.”, Tiago 1:17. Apesar das dúvidas e falhas das pessoas, a bondade de Deus permanece inabalável.
  • A bondade Dele é um refúgio – “O Senhor é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele.”, Naum 1:7. No meio da escuridão que enche o mundo, a bondade de Deus é uma luz que se pode apegar.

Deus é Bom para Todos?

Ao contrário dos humanos que têm a tendência de ser bom para apenas os que são bons para eles, natureza de Deus é bondade, assim Ele não pode deixar de ser bom para todos.

Diz Salmos 145:9, “O Senhor é bom para todos, e as suas misericórdias são sobre todas as suas obras.”.

Banner Chaveiro da Medalha de São Miguel Arcanjo

Mateus 5:45 também deixa claro que Deus oferece a luz solar Dele para os maus e para os bons, e Ele envia a chuva aos justos e injustos.
Deus não discrimina contra as pessoas e mostra a todos misericórdia se eles pedirem por isso e se arrependerem.
Se Ele não fosse bom para todos, a salvação não seria um presente gratuito.

No entanto, não significa que Deus endossa o mal. Ele é Deus justo.
Assim, independente da bondade Dele, Ele vai distribuir punições ou recompensas a todos os homens segundo as ações deles.

Você pode Curtir isso:

De Onde Surgiu o “Deus É Bom o Tempo Todo”?

Deus sempre foi bom o tempo todo, mas em 1988 Don Moen lançou uma música com título, “Deus É Bom o Tempo Todo”.

E era uma música gospel escrita por Dean McIntyre e se tornou popularmente cantada em igrejas e entre fiéis. A maioria das pessoas acredita a ser o original da popular frase de efeito “Deus é bom, o tempo todo e o tempo todo, Deus é bom”.

Atitudes e Orações para Demonstrar Gratidão a Deus por Tudo

Apenas como os israelitas quando eles vagaram pelo deserto por 40 anos e reclamaram sempre que ficavam sem água ou alimento, as pessoas também tendem a reclamar quando fica difícil. Afinal, são humanos apenas.

Sempre lembrar-se que Deus mostrou com uma fonte de água e maná cada vez na bondade Dele. Não focar nas circunstâncias. Permitir que as épocas difíceis e o Espírito Santo a ajudar a aprender a confiar mais na bondade de Deus. Isso nunca muda e nunca acaba. Deus é bom o tempo todo, deixar que essa revelação seja a âncora e esperança.

Oração Deus é bom o tempo todo

Querido Senhor, parece por vezes, que eu estou cego para Tua bondade.
Ajude-me a olhar meu passado pelas minhas circunstâncias e me lembrar que Tu está comigo.
Desvenda meus olhos para ver Tua bondade e Tua salvação.
Tu apenas conhece a Verdade que pode me libertar da escuridão que tenta invadir minha vida.
Tu prometeste nunca me abandonar e assim eu permaneço na Verdade da Tua Palavra, porque Tu és bom o tempo todo, e Tua misericórdia dura para sempre.
Tu és minha Ajuda, minha Libertação, e minha Torre forte.
Obrigado por Tua bondade, Senhor.
Em nome de Jesus, amém.

Siga o Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo do Jovens Católicos no Whatsapp