Vida Financeira segundo os princípios cristãos

Vida Financeira – Como se organizar usando a palavra de Deus?

Material para catequese infantil da igreja católica

Quando cristãos analisam sua vida financeira, Deus deve também ser considerado na equação. Vou explicar o por que:

Ter bom senso sobre habilidades de gestão de dinheiro é uma forma eficiente de reduzir condição precária, conservar casamento, melhorar a saúde e reduzir estresse. Ah, mas “minha vida financeira está um caos, como resolvo?

Liderar uma família cristã significa lembrar-se de incorporar boa moral e ética no lar estruturado, submergidas nos elementos devem estar as crenças centradas na fé cristã.

Os Católicos vivem em um padrão rigoroso de honestidade, porque Deus está sempre ao seu lado.

Haverá momentos que o dinheiro vai causar desacordos e, ou episódios de frustração, no entanto, é importante saber que mesmo durantes estes momentos, Deus está perto das pessoas.

Deus Provedor e Oração Vida Financeira

Tentar submergir Mateus 6:31 no próprio regime de gestão de dinheiro. Não se tornar materialista, mas manter em mente que cristãos não são supostos a constantemente se preocupar sobre dinheiro.

Viver pela fé não é mais maneira para controlar as finanças. Deus oferece a cada um a propriedade para controlar e é dever do indivíduo ser responsável por estas bênçãos.

As pessoas que vivem sem responsabilidade por seus fundos e deixando isso completamente nas mãos de Deus vão terminar com dívida.

Ser grato pelas oportunidades na própria carreira e bênçãos na Oração vida financeira que Deus oferece, mas estar disposto a assumir as obrigações.

A Doação É Importante para uma Vida Financeira Abençoada

Lucas 6:38 diz, “Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.”.

Doação é importante para se ter uma boa vida financeira
Para uma vida financeira abençoada é necessário doação

É importante incluir na caridade quando organizando os próprios fundos. Esta é outra forma que Deus é colocado em primeiro lugar diariamente.

Como um cristão, é importante lembrar-se que Deus oferece a força para o indivíduo trabalhar a cada dia, assim é apenas direito retornar para igreja e para caridades que têm a intenção de melhorar o mundo.

Economizar Dinheiro

É importante fazer o próprio dinheiro trabalhar para si. Provérbios 21:20 diz, “Tesouro desejável e azeite há na casa do sábio, mas o homem insensato os esgota.”.

Os cristãos devem ser capazes de ver o quadro maior e identificar o que pode equivaler poupar um pouco de dinheiro a cada mês.

Conforme a família cresce ao longo do tempo, os pais precisarão das crianças preparadas à faculdade ou talvez embarcar em novas aventuras de carreira.

Contar com a economia que acumulou vai oferecer para família uma base para ficar de pé, em oração vida financeira.

Não Fazer Dívidas

Muitas pessoas pensam sobre o conceito de pegar empréstimo. Empréstimo para uma casa ou carro é uma coisa, porém, quando pegar um empréstimo para pagar outra dívida, é diferente.

Em muitos casos o crédito fácil causa problemas mais tarde, porque a quantidade que pode economizar em juros pagos é substancial.

Provérbios 22:7 diz, “O rico domina sobre os pobres e o que toma emprestado é servo do que empresta.”.

Elaborar Orçamento

Para realmente entender a própria situação financeira, deve manter um orçamento. Manter registros, assim pode saber onde e com que os fundos são gastos.

Em Provérbios 24:3,4, “Com sabedoria se constrói a casa, e com discernimento se consolida. Pelo conhecimento os seus cômodos se enchem do que é precioso e agradável.”.

Famílias vão sentir mais segurança sabendo de sua renda e dívidas, e serão menos prováveis de ter problemas financeiros.

As dicas de gestão de dinheiro são essenciais nas casas cristãs, especialmente o aspecto bíblico que é associado com orçamento.

É importante se lembrar de Deus em tudo que faz, especialmente nas finanças, em oração vida financeira.

Elaborar um Orçamento é Vital para se ter liberdade e uma Vida Financeira Abençoada
Tenha um Vida Financeira Abençoada com Oração e Elaboração dos Gastos

Curso Finanças para a Vida

O Curso Finanças para a Vida da Universidade da Bíblia é ideal para transformar a própria vida financeira com uso de princípios poderosos da Palavra de Deus.

Foi desvendado caminho mais amplo, passo a passo, a provar que sucesso financeiro se encontra ao alcance de todos indivíduos e não somente dos poucos afortunados que vão conseguir atingir o primeiro milhão.

O curso apresenta base sólida bíblica, para compreensão que o sucesso de finanças tem ligação com prática dos muitos princípios que em associação, farão de quem participa do curso vencedor nessa área.

Investindo, ganhando dinheiro, tratando dívidas, fazendo doações, a gastar de forma sábia, e reconhecendo valor de relacionamentos.

Trata-se de títulos por meio dos quais enxergará perspectiva nova e vibrante para que consiga lidar com dinheiro e alcançar sucesso.

O Curso Finanças para a Vida é fundamental para os interessados que desejam se aprofundar mais na gestão financeira.

Mais Dicas para Cristãos Lidarem com Dinheiro

Para ser um bom administrador tem que reconhecer a própria relação com as coisas que tem.

Quando pensar sobre as posses que tem e que ninguém vai mandar sobre como lidar com elas ou usá-las, então não está sendo um bom administrador.

Aprenda como formar um grupo jovem na igreja católica

A relação adequada com as coisas é entender que tudo pertence a Deus e que foi dado para administrar em nome de Deus.

Algumas dicas mais são dispostas abaixo para cristãos que desejam ter uma compreensão melhor da administração e como lidar com dinheiro.

– Oração e Dízimo ao Senhor para uma Vida Financeira Abençoada

Há diferentes pensamentos sobre como o dízimo deve ser dado ou usado atualmente, desde a morte de Cristo.

No entanto, é claro que as pessoas se mostram a ter uma atitude que o que possuem vem do Senhor e dar uma porção de volta para Ele é um reconhecimento desse fato.

Oração Vida Financeira 21 dias
Vida Financeira abençoada à luz da Bíblia

Se atribui o dízimo de armazém e um rigoroso 10%, ou dá segundo a maneira que Deus abençoa, deve dar com alegria e gratidão, 2 Coríntios 9:7.

Tudo que as pessoas têm é porque Deus as abençoou para tal. Por obediência e amor as pessoas devem estar dispostas a dar de volta para Ele com confiança que Ele vai cuidar das suas necessidades.

– Atenção com as Dívidas

A Bíblia não proíbe a dívida. No entanto, ensina muito veemente que não é sábio contrair dívida. Viver dentro dos próprios meios é gastar o que ganha e pode bancar.

E parece completamente não cristão e não ético gastar dinheiro que não tem. No entanto, as pessoas se sentem culpadas de fazer isso todo momento.

Ao colocar algo no crédito, ou emprestar dinheiro para comprar algo, então não está vivendo dentro dos próprios meios.

Infelizmente, parece normal na cultura atual viver para o hoje, enquanto presumindo sobre o futuro. Certamente não é errado planejar o futuro.

Mas Tiago 4:13-16 diz que as pessoas devem planejar com base na vontade de Deus com o entendimento que a própria vida é curta e que não pode controlar o que virá amanhã.

Viver constantemente em dívida é uma presunção sobre dinheiro que não tem garantia a possuir.

– Livrar-se da Dívida o Quanto Antes Possível

Salmos 37:21, “O ímpio toma emprestado, e não paga; mas o justo se compadece e dá.”.

Provérbios 22:7 diz que aquele que empresta do outro se torna o servo do credor. Como se pode esperar servir a Deus e fazer o que Ele pede se está obrigado a um banco pelos próximos 6 anos ou de forma indefinida?

Não está livre para servir a Deus conforme Ele deseja se tiver uma obrigação a outro mestre, ainda que não pagar este outro mestre seria errado.

Se estiver com dívida, então deve trabalhar tão rapidamente como puder para se livrar da dívida por pagar a mesma.

– Buscar o Reino Dele Oração da Vida Financeira

Em Mateus 6:31-34: Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?

Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Fazer de Deus e da vontade Dele, prioridade na vida, e Ele vai suprir as necessidades que tiver.

Estes versos não prometem grande riqueza, mas eles prometem um Pai que é pessoalmente preocupado com a necessidade da pessoa.

– Não Comprar, a Menos Que…

Um guia de 5 passos para ajudar a saber quando uma compra é apropriada.

Não há nada sagrado sobre esta lista, mas é algo bom para pensar a cada vez que for comprar algo, especialmente quando comprando itens de preços mais altos.

Não comprar a menos que:

  • Precisa do item. Se não for uma necessidade, então qual o motivo de comprar?
  • Pode bancar a compra. Isso significa que não vai contrair dívida para comprar o item.
  • Planejou fazer a compra. Não é gasto por impulso.
  • O preço é dentro ou inferior do preço que tinha planejado pagar.
  • Não foi manipulado para fazer a compra. Não deixar alguém convencer que precisa de algo sem considerar isso por si.

É importante aceitar a própria posição atual. Um sinal de maturidade cristã é ser contente com as coisas que tem. Sempre desejar mais mostra falta de confiança no Senhor.

Isso não significa que é errado trabalhar mais pesado para melhorar a própria condição e posição na vida, mas isso não deve ser o que motiva.

O motivador e paixão devem ser colocados no conhecimento que Deus está no controle e que Ele vai cuidar das necessidades que tiver.

– Envolver o Parceiro

É difícil controlar o dinheiro e gastar se não estiver em acordo sobre como o dinheiro deve ser usado na família e casamento.

Como é muitas vezes o caso, opostos se atraem. Muitas vezes há um poupador e um que gasta no casamento.

Isso pode causar estresse no relacionamento, a menos que procure Deus pedindo por sabedoria em como proceder com as finanças como um casal cristão.

A ideia é permitir que Deus guie o casal. Isso pode significar que precisa buscar o conselho de Deus a partir de um padre ou casal maduro na igreja.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo do Jovens Católicos no Whatsapp