Ser Testemunhas de Jeová é pecado para igreja católica

Testemunhas de Jeová ❤️ o que são, é seita, posições hereges

Medalhas de São Bento Originais

A Igreja Católica é arqui-inimiga de Testemunhas de Jeová. Mas neste ponto, como tudo mais, eles distorcem o significado da Bíblia. As palavras deles: “Desde o Pentecostes, Deus tem chamado e preparado uma ‘noiva’, um ‘pequeno rebanho’, um corpo de 144.000… para compartilhar a vida celestial e governo ‘como reis com (Cristo) por mil anos’” (O que Testemunhas de Jeová acreditam?).

Nota-se que Deus tem preparado uma noiva desde Pentecostes, mas Testemunhas apenas vieram para existência em 1879.

Eles estão bastante atrasados na cena. Não há menor evidência nas Escrituras que o Senhor pretendia a Igreja Dele ser restrita para apenas 144.000 membros.

Testemunha de Jeová convenientemente esquece a parábola da menor das sementes que se tornou uma grande árvore, Mateus 13:31.

Os 144.000 são encontrados no Apocalipse de João, 14:3. Todos os estudiosos acreditam a ser uma expressão figurativa referindo-se a toda companhia dos redimidos.

Similarmente, o período de mil anos, Apocalipse 20:4, não é para ser entendido literalmente e numericamente, mas figurativamente, como todo o contexto exige.

Origem das Testemunhas de Jeová

Testemunhas de Jeová tiveram fundação por Charles Taze Russell, um ex-armarinho da Filadélpia, no início de 1872 em Allegheny, Pensilvânia.

Russell nasceu em 1852 em Pittsburgh, e morreu em 1916. Ele foi batizado como congregacionalista,efoi criado em família estritamente protestante.

O estudo posterior dele da Bíblia o levou a negar a existência do inferno e doutrina da Trindade, e para expressar opiniões arianas sobre a natureza de Jesus Cristo, negando a divindade Dele. Em 1879, Russell fundou a revista The Watchtower e em 1884 formou a Bíblia Watchtower e TractSociety.

Ele viajou em missões de pregação pelos Estados Unidos e Europa, organizando os seguidores dele, que eram chamados de Russellites, MillennialDawnists, Estudantes Internacionais da Bíblia, e finalmente Testemunhas de Jeová.

Durante o trabalho missionário dele, enfrentou vários escândalos incluindo a separação da sua esposa após 18 anos de casamento, e acusação de fraude por vender “trigo milagroso” por um preço muito alto.

Após a morte de Russell em 1916, o juiz Joseph Franklin Rutherford, um advogado do Missouri que tinha defendido Russell em várias de suas batalhas legais, o sucedeu como presidente da sociedade.

Rutherford oficialmente incorporou o grupo em 1931 como Testemunha de Jeová com o título legal, “The Watch Tower BibleandTractSociety”. Rutherford desenvolveu as ideias de Russell em sistema formal doutrinário.

Ele também transformou a estrutura congregacional da seita sob Russell em teocracia rígida. Rutherford lançou as bases para a seita como é conhecida hoje.

Testemunhas de Jeová é heresia, é pecado
Ser Testemunhas de Jeová é pecado para igreja católica

Crenças das Testemunhas de Jeová

Segundo Testemunhas de Jeová, há um Deus, e desde 1931, insistiram a ele ser chamado de Jeová, uma corrupção na pronúncia do hebraico Yahweh que ocorreu por volta do terceiro século a.C., que foi levado para tradução da Bíblia King James de Yahweh em Êxodo 6:3.

Testemunhas de Jeová dizem que Jesus é Filho de Deus, mas é inferior a Deus. Eles condenam a Trindade como idolatria pagã e de acordo negam a divindade de Cristo. Russell mesmo afirmou que a Trindade era ideia de Satanás.

Ironicamente, porém, quando eles batizam, eles usam a fórmula, “… Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”.

No entanto, as Testemunhas de Jeová consideram Jesus como a maior testemunha de todas, inferior a ninguém, exceto Jeová. Antes de existir como ser humano, Jesus era uma criatura espiritual chamada de Logos, ou Palavra, ou mesmo Miguel o Arcanjo.

Ele morreu como um homem e ressuscitou como um espírito imortal-Filho. A paixão Dele e morte eram o preço que Ele pagou para reconquistar para humanidade o direito de viver eternamente na Terra.

Aprenda como formar um grupo jovem na igreja católica

De fato, a grande multidão de Testemunhas verdadeiras espera em Paraíso terrestre. (Estes ensinamentos ecoam as heresias que a Igreja primitiva condenou, começando no Concílio de Nicéia em 325).

A Bíblia não é a única fonte de crença e regra de conduta. Porém, os auxílios bíblicos deles parecem ter mais força.

E são apenas permitidos a usar a tradução deles da Bíblia e outras publicações oficiais. Infelizmente, existem muitos erros de tradução propositais na sua versão para apoiar seus princípios.

Você pode curtir isso:

Imortalidade da Alma

Testemunhas de Jeová também negam a imortalidade da alma, a existência do inferno, e os 7 sacramentos. (Embora eles tenham um ritual de batismo, eles o consideram apenas como símbolo exterior de sua dedicação ao serviço de Jeová).

Eles não observam festa, incluindo Natal, exceto o Memorial da Última Ceia, que eles celebram uma vez por ano após o pôr do sol no décimo quarto dia de Nisan e durante o qual apenas os que se consideram como sendo entre os 144.000 celestiais podem participar dos “emblemas”, o pão e vinho.

Eles recusam transfusões de sangue. E também recusam a saudar a bandeira, vendo isso como um ato de idolatria. E também condenam o fumo.

Testemunhas de Jeová são também preocupadas com Armagedom, o confronto final entre as forças do bem e mal. Aqui Deus vai destruir o sistema antigo da criação e estabelecer o Reino de Jeová.

Um grupo de 144.000 filhos espirituais de Deus vai subir ao céu, governará com Cristo, e compartilharão sua felicidade com outros.

No entanto, os ímpios sofrerão destruição completa. Russell disse que este Armagedom não poderia acontecer depois de 1914. (Ele tinha dado datas específicas e tempos em 3 ocasiões antes, mas estava errado).

De 1920, Rutherford proclamou que “milhões agora vivendo nunca morrerão”; porém, testemunhas são profundamente convencidas que o final do mundo virá dentro de poucos anos.
Membros de Testemunhas de Jeová

Cada membro é considerado um ministro ordenado para dar testemunho para Jeová por anunciar que seu Reino se aproxima.

Ele pode fazer isso por evangelização, porta a porta, reunindo-se com outros para estudos bíblicos domiciliares, ou por ficar nas esquinas para exibir publicações de Watch Tower.

Pregar as boas novas é o único meio de salvação. Normalmente, a Testemunha de Jeová iniciante é chamada de “servo”.

Um “publicador” assiste a 5 reuniões de uma hora por semana e é para devotar 10 horas por mês a testemunhar. Um “pioneiro” dá 100 horas por mês para sociedade.

O escritório principal fica no Brooklyn, Nova York. Testemunhas de Jeová são altamente centralizados. Filiais em países importantes supervisionam o trabalho e canalizam distribuição de publicações.

Servos de distrito e circuito visitam regularmente as congregações locais para conhecer os servos locais, publicadores e pioneiros.

Estatísticas exatas são mantidas de todas as atividades. Em 1994, cerca de 1 milhão de Testemunhas pertenciam a mais de 22.000 congregações em cerca de 80 países.

Siga o Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop-up Como formar um grupo jovem católico