Em 2006, o ator mundialmente famoso de Hollywood Sylvester Stallone falou para um entrevistador enquanto promovendo seu filme Rocky Balboa. Ele explicou que há uma ligação entre a história de Rocky e a história de Jesus Cristo.
Stallone disse “Rocky começa com uma pintura de Jesus com vista para o boxeador determinado, mas desgastado. Seu sparring ocorre em uma igreja transformada em ginásio, e estas referências espirituais colocadas com inteligência ilustram a mão da Providência pela vida dele toda”.
E seguiu dizendo que “Rocky foi construído sobre a ideia que ele foi escolhido para um propósito. É o motivo que a primeira imagem em Rocky é a imagem de Cristo”.
Conexão Entre Jesus Cristo e Rocky Balboa
Mais tarde, o entrevistador perguntou a Sylvester Stallone qual a conexão entre cristianismo e boxe. Como o boxe é considerado cristão? Sylvester respondeu por dizer que “Fé, integridade e vitória são os temas desta história. A inspiração para ir longe vem de Jesus”.
“Ele poderia ser comparado com Davi, que derrotou o gigante Golias na batalha como oprimido épico, ou Ester, cujo tio perguntou, ‘E quem sabe se você não chegou a uma posição real para um momento como este?’ (Ester 4:14). Há muitas similaridades entre os filmes de Rocky Balboa e histórias bíblicas, não importa como olha para isso”, Sylvester Stallone explicou.
Rocky Balboa Retorna ao Ringue
Rocky Balboa de Stallone retorna ao ringue no filme Rocky para a luta de sua vida. Rocky mostra fé e coragem diante de probabilidades incríveis. No filme, Rocky é proprietário de Adrian’s, um restaurante italiano que recebeu o nome em homenagem à esposa, que faleceu.
É doloroso para ele, que passa suas horas solitárias conversando com seu cunhado, relembrando sobre seus dias de glória como boxeador. O filho dele tem dificuldade para se conectar com ele, assim as horas solitárias são preenchidas com o cunhado.
Quando ESPN transmite uma luta simulada por computador e declara Rocky o vencedor sobre atual campeão dos pesos pesados, a paixão dele reacende, e o Rocky envelhecido está ansioso para voltar ao ringue.
Stallone Encontra Deus / Jesus Cristo Novamente
No passado, Stallone disse que seu ego e tentações mundanas tomaram sua vida, e ele perdeu o controle. Ao invés de viver como Rocky com algum senso de ideal, ele não o fez. “Eu achava que tinha direito às coisas. Você não tem direito a nada”, o ator falou.
“Eu fui confrontado com a tentação, e eu perdi rumo e fiz muitas escolhas ruins. O personagem de Rocky fez isso também. Ele não tinha a orientação correta. E então ele recebeu uma oportunidade no filme, como ele era o escolhido”, Sylvester disse e continuou.
“Jesus Cristo estava sobre ele, e ele estava indo seguir o exemplo de Cristo. Ele é muito indulgente. Não há amargura Nele. Ele sempre oferece a outra face. É como se a vida inteira Dele fosse sobre serviço. Eventualmente, você é o que deixa para trás”.
Desde então, Stallone tem acreditado que quanto mais vai à igreja, e mais se entrega ao processo de acreditar em Jesus, ouvir a palavra Dele, e ajuda-Lo a guiar sua mão, ele sente que a pressão diminui.
Assuntos católicos relacionados
- Filme Coração de Pai, como São José atua hoje é bom
- Filme do Padre Pio, com Shia Labeouf, vale a pena
- Filmes da Marvel que passam boas mensagens aos jovens
- Conheça medalha católica usada por Keanu Reeves no filme Constantine
- Todos os jovens católicos deveriam assistir A Paixão De Cristo do Mel Gibson
Religião da Estrela dos Filmes de Rocky e Rambo
Enquanto na Espanha quando promovia o filme Rocky Balboa, o ator Sylvester Stallone disse que ele tinha retornado para fé e decidiu fazer disso parte da mensagem do filme.
Segundo La Razon, diário espanhol, a estrela dos filmes de Rocky e Rambo redescobriu Deus e está encorajando seus fãs a frequentar a igreja para ajudar a se libertar da pressão do mundo de hoje e para fortalecer suas almas.
Stallone fala diretamente sobre sua conversão. “O passado não importa. Se você olhar para Deus, você pode renascer”, o ator fala, adicionando que seu último filme é uma reflexão da fé cristã, que ele perdeu na juventude dele. “Para mim este filme foi guiado pela mão de Deus”, confessou.
O ator cresceu em um lar católico e frequentou escolas católicas. “Mais tarde eu peguei caminhos errados quando fui para ‘vida real’. Eu precisava ir pelas minhas provações e tribulações antes que pudesse ser homem suficiente para estrelar um filme como este”, ele disse.
Rocky Balboa começa 20 anos depois da última luta de boxe do lutador. Rocky passou por uma conversão, ele escuta as leituras da Escritura antes de cada luta, “e isso dá a ele força”, Stallone acrescentou.
“Rocky perdoa. Ele não é amargo. Ele sempre mostra a outra face. É como se sua vida inteira fosse uma de serviço aos outros. O filme é sobre redenção, não apenas a redenção de Balboa, mas de Stallone em si”, o ator enfatizou.
“A maioria dos meus filmes anteriores eram sangrentos”, ele continuou. “Eles eram os resultados criativos da minha juventude, quando meu casamento não estava indo bem e eu me senti seduzido pelas tentações de Hollywood”, Stallone falou para San Francisco Chronicle.
Hoje ele está em um casamento estável e tem uma relação completamente diferente com Jesus. “Quando eu vou à igreja e aprofundo minha crença em Jesus e eu escuto a Palavra Dele, ao mesmo tempo em que eu sinto a mão Dele me guiar, eu vejo como ele me libertou das minhas pressões. A Igreja é ginásio da alma”, Stallone falou.
Foto: GoodFon.com
Isso a gente recomenda:
- Compre os sacramentais católicos mais irados na loja oficial jovens católicos
- E-book ensina como fundar e desenvolver um Grupo de Jovens Católicos Completo.
- Siga o perfil oficial dos Jovens Católicos no Instagram acessando aqui