Santos Arcanjos Miguel Gabriel e Rafael São Soldados do Exército Celeste, Eles Estão a Serviço da Salvação dos Filhos de Deus, Oração Completa para Clamar os Santos Arcanjos

Santos Arcanjos ❤️ como rezar oração católica os clamando

Material para catequese infantil da igreja católica

Muitos católicos podem, num piscar de olhos, recitar a oração para São Miguel Arcanjo, a famosa petição para o santo venerável para “defender-nos na batalha”, e “lançar Satanás ao inferno”. Na cultura da Igreja, Miguel é muitas vezes acompanhado pelos seus 2 arcanjos de Deus companheiros, Gabriel e Rafael, santos arcanjos, com os 3 formando uma falange de proteção, cura e petição para aqueles que pedem pela intercessão deles. A Igreja celebra os 3 arcanjos com um dia de festa conjunta em 29 de setembro.

Santos Arcanjos – São Miguel Arcanjo

Miguel, cujo nome significa “quem é como Deus?”, é mencionado várias vezes na Bíblia. O Livro de Daniel fala dele como o príncipe que defende o povo de Israel de modo protetor, Daniel 10:13, 10:21 e 12:1. A Carta de Judas fala de Miguel lutando contra Satanás em uma disputa sobre o corpo de Moisés.

Judas 1:9, “Contudo, nem mesmo o arcanjo Miguel, quando estava disputando com o Diabo acerca do corpo de Moisés, ousou fazer acusação injuriosa contra ele, mas disse: ‘O Senhor o repreenda!’”.

O Livro do Apocalipse também revela a batalha de Miguel com Satanás, expulsando-o do Céu, Apocalipse 12:7-8, “Houve então uma guerra nos céus. Miguel e seus anjos lutaram contra o dragão, e o dragão e os seus anjos revidaram. Mas estes não foram suficientemente fortes, e assim perderam o seu lugar nos céus.”.

Com base nestas passagens, Miguel é visto como o grande defensor contra Satanás e seus demônios, o protetor da Igreja, e Príncipe dos Anjos. Embora São Tomás o atribua ao segundo nível mais baixo da hierarquia dos coros dos anjos, outros (Santos Basílio, Roberto Belarmino, e Boaventura) especularam que ele dirige toda a hoste dos anjos, ocupando o antigo lugar de Lúcifer, o portador da luz, que era um serafim do reino mais elevado.

A oração para São Miguel, que defende os fiéis na batalha, foi escrita pelo Papa Leão XIII e foi rezada posteriormente no final de cada missa até as reformas posteriores ao Vaticano II. Hoje, ainda é rezada em muitas igrejas, e amplamente em devoção privada.

Arcanjo Gabriel

Um dos santos arcanjos, Gabriel, cujo nome significa “Deus é minha força”, ou “homem forte de Deus”, aparece várias vezes na Bíblia. No Livro de Daniel, Gabriel aparece para interpretar a visão de Daniel, Daniel 8:15-27; 9:20-27. No Novo Testamento, Gabriel aparece para Zacarias no Templo para revelar o nascimento do filho dele, João Batista, Lucas 1:5-20, e para Bem-Aventurada Virgem Maria para anunciar o nascimento do Messias, Lucas 1:26-38.

E pode também ter sido Gabriel que falou para São José em um sonho, dissipando o medo dele sobre tomar Maria como sua esposa, Mateus 1:18-25. Por estas razões, Gabriel muitas vezes aparece na arte sacra tocando uma trombeta pelo seu papel em transmitir mensagens divinas, orientando profetas, e participando em eventos significativos que moldam a história humana.

Banner Chaveiro da Medalha de São Miguel Arcanjo

Arcanjo Rafael

Rafael, cujo nome significa “Deus curou”, é mencionado pelo nome apenas no Livro de Tobias. Tobias foi um israelita rico e devoto que tinha sido deportado de seu lar para Nínive pelo rei assírio. Enquanto no exílio, ele sofreu de cegueira e enviou seu filho, Tobias, para sua terra natal para reunir seu dinheiro.

No caminho, São Rafael Arcanjo apareceu para Tobias em forma humana, usando o nome Azariah. Rafael o protegeu na jornada e o levou para uma mulher chamada Sarah que perdeu 7 maridos na noite de seus casamentos, devido ao ataque de um demônio.

O arcanjo os uniu em casamento, expeliu o demônio, e os acompanhou de volta para Tobias, a quem ele curou. Ele então revelou a eles, Tobias 12:15, “Eu sou o anjo Rafael, um dos sete que assistimos na presença do Senhor.”. É especulado que Rafael é também um dos 7 anjos no Livro do Apocalipse que cada um recebe uma das 7 trombetas, Apocalipse 8:2, “E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas.”.

Você pode curtir:

Oração dos Santos Arcanjos de Deus

Embora grande mistério cerque a natureza total e função destes espíritos gloriosos angélicos, o que é claro abundantemente é que Deus tem os usado pelo curso todo da história da salvação. Hoje, os católicos podem com confiança afirmar que Deus continua a derramar a graça Dele sobre os fiéis através da mediação dos anjos, especialmente Miguel, Gabriel e Rafael.

Por alguma razão, Deus especificamente revelou os nomes destes espíritos para os fiéis, e isso convida os mesmos para recorrer à mediação dos arcanjos. Como mediadores, eles fazem mais do que rezar pelos católicos. Eles são confiados com o dever de implementar a vontade de Deus.

Conforme os fiéis honram estes 3 arcanjos hoje, chamar pela intercessão deles, buscar a mediação dos arcanjos, e confiar que vão cumprir os deveres que receberam. Através de Miguel, buscar a proteção de Deus. Através de Gabriel, buscar a revelação de Deus. E através de Rafael, buscar a cura de Deus. Eles não vão desapontar!

Gloriosos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael, confio-me para tua mediação angélica. Por favor, coloquem em ação o plano de Deus para minha vida, me protejam do maligno, entreguem-me a santa palavra de Deus, e curem-me do meu pecado. Eu agradeço a cada um pelos deveres gloriosos que cumprem na missão divina e confio minha vida a cada um. Santos Miguel, Gabriel e Rafael, rezem por mim e mediem a graça de Deus para mim. Jesus, eu confio em Ti.

Aprenda Aqui Como Criar um Grupo de Jovens na sua Igreja Católica!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop-up Como formar um grupo jovem católico