Como se reza Terço dos Anjos da Guarda

Terço dos Anjos da Guarda ❤️ aprenda como rezar

Medalhas de São Bento Originais

Os anjos, com auxilio do terço dos anjos da guarda, ajudam os católicos de muitas maneiras, como muitas vezes protegendo do perigo físico.

Mais importante, porém, anjos podem ajudar em relação ao pecado. São João Bosco disse, “Quando tentado, invoque seu anjo. Ele está mais ansioso para te ajudar do que você está para ser ajudado! Ignore o diabo e não tenha medo dele: ele treme e foge ao ver seu anjo da guarda”.

Além disso, anjos ajudam as pessoas no final de suas vidas. Santo Afonso de Liguori disse, “Os poderes do inferno atacarão o cristão moribundo; mas seu anjo da guarda vai vir para consola-lo. Os padroeiros dele, e São Miguel Arcanjo, que foi apontado por Deus para defender os servos fiéis Dele, no último combate com os demônios, virão em seu auxílio”.

Pode rezar para o anjo da guarda, apenas como pode rezar para qualquer santo. É importante notar que este não é um ato de adoração, mas de honra devido aos ministros de Deus enviados para servir a salvação das pessoas, Hebreus 1:14.

De fato, a Escritura mostra que o apelo de Deus frutifica na mediação e ajuda dos anjos, se foi o apelo de Abraão para Sodoma, finalmente infrutífero devido à obstinação humana no pecado, ou apelo de Tobit para cura, que resultou em enviar São Rafael para ajuda-lo e sua família.

A mediação de São Rafael da vontade divina é mostrada a ser direta, imediata e pessoal. Percebendo a importância de rezar ao anjo da guarda, o Terço do Anjo da Guarda é apresentado na sequência.

Terço dos Anjos da Guarda

O Terço dos Anjos da Guarda consiste de 10 contas. E começa com a medalha do Anjo da Guarda seguido por 3 contas, então um grupo de 7 contas.

  • Na medalha rezar a Oração do Santo Anjo da Guarda – Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém.
  • Na série de 7 contas, Glória ao Pai – Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre e por todos os séculos dos séculos. Amém.
  • Na série de 3 contas, 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria, e 1 Glória ao Pai.

Tudo em honra ao Anjo da Guarda. Concluir com a Oração de São Miguel Arcanjo:

Católico Mirim, material para catequese católica infantil

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós príncipe da milícia celeste, pelo Divino Poder, precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.

Benefícios de Rezar o Terço dos Anjos Diariamente

Fica assim nítida a importância de se rezar ao anjo da guarda diariamente com o Terço dos Anjos da Guarda. O anjo da guarda faz muito mais do que apenas proteger os fiéis. São os 4 benefícios do anjo da guarda para o católico, eles:

  • Intercedem pelos fiéis.
  • Oferecem orientação moral.
  • Encorajam os católicos contra o medo e o diabo.
  • Anjo da guarda pode ir, no lugar da pessoa.

Anjo da Guarda Intercede pelo Fiel

Um grande benefício do anjo da guarda, interceder pelo fiel. Como anjos da guarda, eles são enviados pelo Senhor para ficar do lado do fiel e se tornar “Santo padroeiro pessoal”, rezando pelo católico, o protegendo dos terrores da escuridão, e talvez até cutucando a consciência da pessoa para trazer de volta dos perigos espirituais.

Pode soar estranho, mas o anjo guardião é o Santo padroeiro pessoal do fiel. E estão ali para proteger os católicos, absolutamente, mas parte deste papel inclui rezar pelas pessoas. Como o Catecismo de Baltimore coloca, “eles oferecem nossas orações, boas obras e desejos para Deus”.

Percebe-se até este ensinamento no Antigo Testamento. Em Tobit 12, quando o Arcanjo Rafael finalmente revela a identidade dele, ele diz, “Eu sou Rafael, um dos 7 anjos santos que apresentam as orações dos santos e entram na presença da glória do Santo”.

O anjo da guarda está ali para rezar pelo fiel. Se estiver com dificuldade, pedir ao anjo para oferecer os sofrimentos e desejos para o Senhor. Oferecer ainda gratidão para Deus por fornecer um anjo da guarda para orientar.

Você pode curtir isso:

Anjo da Guarda Pode Ir, no Lugar da Pessoa

Santa Teresa de Lisieux, Para Meu Anjo da Guarda:
Vá muitas vezes, em meu lugar, aos que eu amo com mais ternura. Com teu toque suave, ó! Seque seus olhos; diga a eles que a cruz é doce de carregar; fale meu nome suavemente em seus ouvidos, e o nome de Jesus, supremamente justo.

São Pio de Pietrelcina enviava seu anjo da guarda para confortar os outros. Além disso, Santa Teresa muitas vezes rezava que o anjo da guarda dela confortaria aqueles que ela amava e os lembraria do doce nome de Jesus.

Isso a gente recomenda:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop-up Como formar um grupo jovem católico