Atualmente, o anel de noivado de diamante é a escolha mais popular pelo mundo. Mas, a Igreja Católica tem uma visão única do significado dos anéis de casamento e noivado. Assim, o que faz do anel de noivado católico único é que não é único, mas tradicional.
Os católicos enxergam o anel como um lembrete para os noivos do consentimento deles, dos votos deles. Os anéis representam suas promessas um ao outro e um símbolo de sua devoção um ao outro.
Quais são as características típicas de um anel de noivado católico? No catolicismo, anel de noivado de diamante deve ser tradicional e modesto. Nenhum diamante é necessário para um anel de noivado católico. Um anel de ouro com inscrição serve.
Mas se a noiva deseja um diamante, a melhor escolha é um anel de noivado de diamante solitário com diamantes laterais, ou com um diamante sozinho. Permitir que o anel em si, e as ações enquanto o usando falem do que é feito o casamento, e não quanto dinheiro gastou nele.
O anel de noivado de fato carrega valor sentimental enorme. Trata-se de símbolo de que acabou o namoro, e o amor do casal cresceu, cresceu até que transbordou.
Hoje o desejo do homem é que a mulher não seja somente a namorada dele, ele deseja que se torne a esposa dele. Este anel então representa e simboliza que o casal tomou uma decisão tão importante, portanto, o compromisso de começar uma família.
Características do Anel de Noivado
A joia do pedido de casamento é o anel de noivado. Não se trata somente do símbolo do comprometimento e amor, porém, manterá ainda as memórias vivas deste momento em que escutou, “quer se casar comigo?”.
Uma joia que geralmente tem características muito específicas, que ao teste do tempo têm resistido. Anéis solitários, os mais tradicionais, são feitos nos metais nobres, como platina e ouro, e contam com pedra preciosa destacando, projetando para fora do aro, o diamante geralmente, que se resume mais apreciada gema.
Mas, safiras, rubis, pérolas e esmeraldas são usadas em fabricação do anel de noivado. De modo tradicional, depois do pedido de casamento, usa a noiva o anel de noivado no dedo anelar esquerdo no noivado todo.
Então, a partir do casamento, o anel pode ficar preso no mesmo dedo pela aliança, ou seguir ao dedo anelar na mão direita.
Vale lembrar que o anel de noivado não é obrigatório, o que difere da aliança de casamento. No entanto, é exatamente isto que deixa a joia mais especial ainda.
A ação de o noivo comprar a joia para a amada presentear indica como este noivo se preocupa com o relacionamento e de fato está decidido para viver pelos anos juntos.
No Brasil, há costume também de fazer o pedido de casamento ou noivar com as alianças, que serão as mesmas para uso no casamento. Nesta situação, no noivado, o casal utiliza alianças em dedo anelar na mão direita, e depois de casar, alianças passam ao dedo anelar na mão esquerda.
No entanto, tradição de anel de noivado anda ganhando impulso no Brasil. Vários homens surpreendem as esposas futuras com pedidos de casamento emocionantes e anéis lindos de noivado.
Você pode curtir isso:
- Anel de compromisso no namoro tem relação com catolicismo
- Aliança de namoro, qual a importância para os católicos
- Aliança de casamento, qual significado e importância para os católicos
- Amor o que é, importância, tipos, onde está na bíblia sagrada
- Como o ciúmes em excesso pode destruir relações
- Meu namorado não quer casar na igreja católica, o que devo fazer
- Católico pode fazer planejamento familiar
- Divórcio é pecado grave par igreja católica
- Usar o aplicativo Tinder é pecado pra igreja católica
- Como superar o fim do namoro católico
- Usar camisinha é pecado para igreja católica
- Usar anticoncepcional é pecado para igreja católica
Cor ou Pedra para Anel de Noivado
Não há cor ou pedra certa quando se fala de anel de noivado. Mesmo o diamante tendo se transformado em pedra mais popular, é possível utilizar pedra que preferir. Assim como material e cor usada são escolhas do noivo.
A dica é escolher materiais de durabilidade alta e que podem aumentar até de valor pelos anos, um exemplo é o ouro. Mais fatores, tipos de cor, tamanho e pedra, são somente preferências dos noivos e o que for mais coerente com a realidade dele.
Este anel representa muito mais do que um caro presente, trata-se de investimento. O preço pode ser alto, como toda joia, e também sua durabilidade. Anéis de noivado podem representar joias da família e pelas gerações passar. Então, se quiser e puder investir no anel, sim, vale a pena.
Preço médio
O preço do anel de noivado pode muito variar. No entanto, os fatores que no preço desta joia mais influenciam se resumem:
- Tipo de pedra.
- Material da joia.
- Design da joia.
- Tamanho da pedra.
Sobre o material da joia, lembrar-se que é metal precioso o ouro. Há muitos tipos de pedra, e o tamanho da pedra importa. No caso das pedras, o diamante é uma das pedras mais procuradas e geralmente é a mais cara. No caso do diamante, o valor vai ser muito afetado por isso. Quanto maior o tamanho do diamante, via de regra, então maior vai ser seu valor.
Quando se fala em design da joia, é modelo mais elaborado ou mais simples? Mais encorpado ou mais delicado? Fator visual vai afetar em preço da joia.
A orientação é começar a pesquisar os modelos, verificando os preços do anel de noivado. Assim, vai se familiarizar com os preços.
Depois da pesquisa, vai notar rapidamente como estes fatores afetam o preço. Portanto, vai conseguir alinhar o próprio orçamento com as expectativas que tiver.
Recomendado pelos Jovens Católicos:
- Siga o Perfil Oficial dos Jovens Católicos no Instagram Acessando Aqui!
- Conheça a loja oficial dos jovens católicos. Além de nos ajudar nessa obra de evangelização você adquire os mais lindos e descolados produtos católicos. Acesse a Loja Católica Aqui!
- Adquira nosso E-book (Livro Digital) de “Como Formar um Grupo Jovem Católico Completo”. Comprando esse livro digital, além de nos ajudar na obra de evangelização dos Jovens Católicos, você aprende como fundar, gerir e desenvolver um Grupo Jovem Católico na sua Paróquia. Clique Aqui e Adquira o Seu!