O que É uma Fé Inabalável, Quais Versículos na Bíblia Sagrada Falam Sobre Isso, Relação com Salmo 125, Como Ter uma Fé Inabalável, Oração para Ter uma Fé Inabalável

Fé Inabalável ❤️ o que é, versículos bíblia, como ter uma fé assim

Banner dos Santos Terços Católicos

A palavra inabalável significa constante ou determinado. Jesus foi um exemplo disso, conforme Ele até trouxe a mensagem do Evangelho na descida Dele ao inferno como parte do plano salvífico Dele, fé inabalável.

O Catecismo da Igreja Católica, CCC 634, diz que “a descida ao inferno leva à plena realização a mensagem do Evangelho de salvação. Esta é a última fase da missão messiânica de Jesus, uma fase que é condensada em tempo, mas vasta em seu real significado: a difusão da obra redentora de Cristo para todos os homens de todos os tempos e lugares, pois todos que são salvos se tornaram participantes na redenção”.

O que É uma Fé Inabalável?

Inabalável. Nisso por um longo tempo. Todos podem se lembrar de um objetivo que trabalharam que causou muito desconforto no processo.

Poderia ser treinando um ano inteiro para uma grande corrida. Ou um projeto no trabalho que levou longos dias e noites, e toda energia para ser realizado.

E pode ser vários anos de noites sem dormir, trabalhando e indo para escola, ou trabalhando em 2 empregos.

Poderia ser enfrentando uma doença na família até a cura, ou acompanhar alguém em doença terminal até a morte.

Estas situações são exaustivas fisicamente, psicologicamente, e muitas vezes, espiritualmente.

Ainda, os católicos são criados para seguir com espírito inabalável até o fim. Quão difícil é, porém, fazer de tal forma com a vida espiritual no cotidiano, especialmente em momentos de desolação.

Pessoas desanimam e cedem! Esquecer estar nisso por um longo tempo, há dificuldade em avançar apenas por um dia! E qual o motivo? Talvez em parte, seja porque as pessoas não podem visualizar o objetivo. Jesus diz, “Eu estou Nele e Ele em mim”… o que isso realmente significa para cada fiel?

A vida espiritual não pode ser conhecida até vivenciada; não podem entender a relação com Deus até que tenha vivido ela. E por natureza, as pessoas são criadas para instintivamente ter cautela sobre o desconhecido pela própria preservação. Assim é difícil ser como os santos e perseverar na própria vida de oração.

Se não pode entender o objetivo, então não pode também controla-lo. E talvez isso seja a barreira mais difícil de tudo, também um resultado da autoproteção inata. Escolhem engajar em práticas em que sentem alguma quantidade de controle sobre os resultados. E não conseguem controlar a vida espiritual.

Como Ter uma Fé Inabalável?

O inabalável acontece e o progresso vem quando o fiel leva a conversa com Deus para o próximo nível, a entrega. E parece contra-intuitivo que para suportar seja necessário primeiro render-se e depois manter esta postura.

Isso começa por seguir além do lamento de “eu não rezei hoje novamente – ajude-me a rezar!”, e para o diálogo verdadeiro de “Não tenho coragem até de tentar isso para você, me transforme!”.

Qualquer uma das orações é boa por si. No entanto, primeiro, é importante encontrar o problema, assumir o controle, e levando a agenda para Ele.

Em contraste, segundo, está se aprofundando ao problema real, indo até Ele sem a solução e entregando a si para Ele para conserto. A partir do primeiro lamento, Ele pode dar o dom da oração, mas isso não necessariamente vai ajudar a continuar tentando por si.

Na segunda abordagem, Ele e o fiel podem começar uma conversa básica sobre o que está acontecendo neste fiel. E subitamente percebe que está rezando porque é a função da oração. Para alguma extensão, qualquer pessoa reconhecendo a existência de Deus pode ter esta conversa.

Deus no poder imanente Dele, está sempre com cada um dos fiéis. E porque cada alma é criada para união Nele, o Espírito Dele está sempre acenando para o fiel.

Mas, sem o ensinamento total das Escrituras, dado por Jesus na Igreja Católica que Ele estabeleceu, o conhecimento de Deus da pessoa permanece mitigado, o que afeta então como se relaciona com Deus.

Entretanto, sem o Espírito Santo infundido na alma, a pessoa está presa em sua habilidade natural de viver uma vida virtuosa.

Banner Terço de São Bento Original

E perde a experiência da vida de bondade interior verdadeira, além daquela que é psicologicamente reconfortante. Como Deus trabalha na alma pura é mais nobre do que todas as obras que Deus já trabalhou no tempo e eternidade.

Almas dos Fiéis

Cada fiel tem alma linda na vida que se esforça para fazer do mundo um lugar melhor para máxima de sua habilidade. E agradecem a Deus pela graça real que Ele oferece para fazer isso acontecer, e para a bondade natural que Ele deu a cada um.

O velho ditado grego de “você não sabe o que não sabe”, entra aqui. Estas almas têm um desejo inato pelo qual receberam na fé católica, mas não sabem o que é a menos que compartilhem com eles.

É o motivo de o batismo importar. Ele oferece para a alma a capacidade de receber e engajar com Deus de maneira que não seria possível de outra forma. Deus infunde a Si na alma e espírito humano; o não batizado não tem Deus infundido no interior.

É o meio que Deus deu para os féis a transmitir a Fé, Esperança, Amor, e Dons Dele de Sabedoria, Entendimento, Conselho, Fortaleza, Ciência, Piedade, e Temor de Deus.

Apenas como os amigos não batizados, os fiéis fazem o melhor para usar as virtudes naturais para trazer a bondade ao mundo ao redor. A diferença é que, quando faz disso um hábito, as virtudes infundidas despertam e trazem efeitos sobrenaturais além da própria habilidade.

A alma batizada não é mais limitada para sua natureza. E tem uma capacidade sobrenatural. Com persistência que vem da oração pessoal, os 7 Dons crescem. Os católicos começam a ter “olhos para ver, ouvidos para ouvir”, conforme escutam Jesus falar tantas vezes nos Evangelhos.

O fiel recebe a perspectiva de Deus, porque mais Dele está literalmente dentro desta pessoa. O batismo católico é o que foi instituído por Deus, batizando Jesus com água na presença de todas as 3 pessoas da Trindade. Jesus reitera isso em Mateus 28:19.

Os apóstolos foram enviados para batizar todos que encontrassem, não apenas os homens nem apenas os adultos. Isso é implicado no Evangelho e mais tarde se vê em Atos que isso é precisamente como os apóstolos evangelizaram: batizando famílias inteiras.

Sabendo que o batismo não apenas deixa a alma de lado como Santa, mas também é abridor de porta para esta união com Deus, por que Ele não desejaria bebês e crianças batizadas? Também deveriam os fiéis.

Todos os sacramentos, incluindo o batismo, são direcionados a levar os católicos para Eucaristia. A interpenetração de Jesus na própria alma completa o batismo.

A oração honesta dispõe cada um a completamente receber este efeito. O resultado ao longo do tempo é este espírito inabalável, fé inabalável, a fortaleza sobrenatural para seguir em frente de acordo com a vontade de Deus.

Você pode curtir isso:

Relação com Salmo 125

Salmo 125 é um dos Cânticos de Ascensão, escritos e reunidos como cânticos de viagem aos peregrinos hebreus em seu caminho e de várias festas anuais em Jerusalém.

Assim, são para comunidade adoradora, e ao menos simbolicamente, para povo de Deus que está na jornada da vida.

Então há muitos altos e baixos, e estes são refletidos logo no Salmo 125:1, desde que o problema de “confiança” não é necessário, a menos que haja causas para ansiedade.

Viagens para Jerusalém na época, e mesmo hoje, envolviam muito trabalho, e a vida tinha muitos momentos preocupantes.

Assim, diz um ao outro a verdade maior, que devem confiar no Senhor, porque Ele é confiável, e através desta fé dada por Deus, Ele vai fazer dos católicos tão firmes, fé inabalável, como a montanha para a qual as pessoas caminham.

Oração da Fé Inabalável

Querido Jesus Cristo, por favor, ajude-me a permanecer inabalável na fé, para que eu possa ser coroado no céu. Capacita-me através do Teu Espírito Santo para ser diligente e manter o Teu testemunho até o fim. Quando o final vier, deixe-me receber as boas-vindas calorosamente no céu, e participar no Teu sagrado banquete. Amém.

Siga o Perfil Oficial do Jovens Católicos no Instagram Acessando Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo do Jovens Católicos no Whatsapp