Federação das APAEs do Estado do Rio Grande do Sul o que é e como trabalham

FEAPAES-RS – Federação das APAEs do Estado do Rio Grande do Sul – o que é, história, trabalho, importância, ações promovidas, Como ajudar a Federação das APAEs do Estado do Rio Grande do Sul?

Como formar um grupo jovem na igreja católica

FEAPAES-RS, Federação das APAES do Estado do Rio Grande do Sul, foi fundada no ano de 1993.

E tem ação há 25 anos em assessorar APAES pertencentes ao Estado e na defesa dos indivíduos com deficiência múltipla e intelectual.

Uma entidade sem fins lucrativos, beneficente, a promover capacitação, os cursos, e elabora projetos para beneficiar na atualidade 205 APAES pertencentes ao Estado.

Organização que na união vão atender quantidade superior a 15 mil indivíduos de modo direto.

Federação das APAES do Estado se caracteriza associação civil, e beneficente da assistência social, da defesa, assessoramento, e garantia dos direitos focando em fortalecer movimento social do indivíduo deficiente.

E capacitação e formação das lideranças, efetivação, defesa, e construção dos direitos novos, estabelecimento de cidadania, enfrentar desigualdade social.

E articulação com órgãos públicos, estes da defesa de direitos, conduzidos ao público de política da assistência social, em setores da saúde, educação, cultura, esporte, estudo e pesquisa, formação de trabalho.

Sendo de fins não econômicos e sem fins lucrativos, a duração indeterminada.

– Missão da FEAPAES-RS

A sede da FEAPAES-RS fica em Porto Alegre e sua missão é articulação da garantia e defesa dos direitos do indivíduo deficiente, a deficiência múltipla e intelectual.

E apresentar assessoria em áreas da educação, assistência social, jurídica, gestão, saúde, a procurar contínua melhoria em relação aos serviços prestados por APAES.

No ano de 2018, FEAPAES-RS o que é conquistou o prêmio pela quinta vez consecutiva, denominado Top Of Mind, de Instituição de Credibilidade.

Procura favorecer gerenciamento e organização dos sistemas de atendimento, a procurar melhorar o desenvolvido trabalho do assessoramento para filiadas APAES.

A Federação, presente nas regiões todas do Rio Grande do Sul, tem 205 filiadas segmentadas para 22 Conselhos de Administração.

E oferece reuniões mensais de Grupo de Trabalho, ou seja, Assistência Social, Educação e Gestão, sem contar encontros regulares dos coordenadores de região nas 9 áreas.

Ou seja, Assistência Social, Artes, Defesa de Direitos e Mobilização e Ação Social, Autodefensoria e Família, Educação Física, Educação, Educação Profissional, Desporto e Lazer, Saúde e Prevenção, Informática.

FEAPAES-RS o que é foi eleita marca de confiança para os brasileiros por 6° ano consecutivo, de acordo com pesquisa feita por revista Seleções e Ibope Inteligência.

E é responsável pela gerência de nome APAE no Rio Grande do Sul todo. Essa confiança implica em credibilidade e força para parceiros desta organização, entre estes estão Doces Petry, Tri Legal, MDM8, RGE, mais.

Como funciona a FEAPAES-RS
FEAPAES-RS assessora 203 APAES no Estado do Rio Grande do Sul

Como Trabalham? Qual a Importância da FEAPAES-RS?

Apae Brasil, ou Federação Nacional das Apaes, se resume a maior rede apoiando pessoas com deficiência múltipla ou deficiência intelectual.

A sua missão é articular e promover ações para defender direitos dos indivíduos que tenham deficiência.

E também representação do movimento diante dos organismos internacionais e nacionais a melhorar qualidade sobre serviços oferecidos por Apaes, em perspectiva de inclusão social ao seu usuário.

Sobre a visão, sempre ser referência e excelência no Brasil em defesa de direitos, apoio, prestação de serviços em relação às pessoas com deficiência múltipla ou deficiência intelectual.

Movimento apaeano aparece da exigência da cobertura de ineficiência do Estado na prestação adequada da assistência para indivíduos apresentando deficiência múltipla ou deficiência intelectual.

O Brasil é marcado historicamente pela rejeição intensa, preconceito e discriminação.

Assim as famílias destes indivíduos, em esforço na procura de soluções que sejam alternativas aos seus filhos terem condições para inclusão em sociedade.

Oferecendo garantia dos direitos como o cidadão comum, geraram primeiras associações.

Tais associações surgiram com foco na educação, luta pelos direitos em perspectiva de inclusão social, e prestação de atendimento em setor da saúde.

Esta mobilização teve que se apoiar em muitos profissionais, que na crença em luta destas famílias, desenvolveram pesquisas e estudos, procuraram informações no exterior nas entidades congêneres.

A trocar experiência com indivíduos de nacionalidades diferentes a sofrer também pela escassez de políticas públicas e descaso que gerassem benefícios aos próprios assistidos.

Assim, no país iniciava tal mobilização social para prestação dos serviços da saúde, educação, assistência social para a pessoa que precisasse, nos lugares que foram intitulados de Apae, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

A constituir rede da defesa e promoção dos direitos dos com deficiência múltipla e intelectual, atualmente contando com quantidade superior a 700 mil pessoas assistidas.

Em organização nas mais de 2200 unidades com presença no Brasil inteiro. Esta mobilização total para indivíduo com deficiência, pela impulsão por Declaração dos Direitos Humanos, ocasionou em criação de Apaes.

Que através da expansão dessa iniciativa no país, foi convencionado a tratar a mesma de “movimento apaeano”.

Canal no Youtube

Assista aos vídeos da FEAPAES-RS e veja como Eles trabalham.

– Movimento Apaeano e a FEAPAES-RS

Este movimento representa rede grande formada pelos amigos, pais, indivíduos com deficiência, profissionais, voluntários.

E instituições parceiras (privadas e públicas), em união a promover e defender direitos que a pessoa deficiente tem da cidadania, e inclusão social dela.

Banner Chaveiro da Medalha de São Miguel Arcanjo

Na atualidade, este movimento congrega 24 Federações das Apaes nos Estados, Fenapaes – Federação Nacional das Apaes, e quantidade superior a 2200 Apaes pelo Brasil inteiro.

A propiciar integral atenção para mais de setecentos mil indivíduos portando deficiência múltipla e intelectual. Trata-se do maior movimento social brasileiro e do planeta em sua área atuante.

– FENAPAES

A Federação Nacional das Apaes – Fenapaes, se caracteriza organização social reconhecida como da utilidade pública federal, sem fins lucrativos, e com certificação de beneficente da assistência social.

O caráter é assistencial, educacional e cultural, congregando de filiadas na atualidade quantidade superior a 2200 Apaes e filiadas entidades, compondo movimento apaeano.

A ter de missão como instituição a promoção e articulação dos atos defendendo direitos de indivíduos deficientes e representação do Movimento diante dos organismos internacionais e nacionais.

A melhorar qualidade de serviços prestados por Apaes, em perspectiva para os seus usuários de inclusão social.

– FEAPAES

Federação das Apaes do Estado representa associação civil, sendo beneficente da assistência social, da garantia e defesa dos direitos focando em fortalecer movimento social do indivíduo deficiente, do assessoramento.

E capacitação, formação das lideranças, efetivação, defesa, construção dos novos direitos, a promover cidadania, enfrentar desigualdades sociais, articular junto aos órgãos públicos da defesa em relação aos direitos.

Com direção para público de política para assistência social, em setores de saúde, educação, esporte, formação do trabalho, cultura, pesquisa e estudo, não há fins lucrativos, de fins não econômicos, da duração indeterminada.

Sendo a missão a articulação e execução das ações da defesa para direitos de indivíduos deficientes e representação do movimento diante organismos estaduais.

A melhorar qualidade no que se refere aos serviços prestados por Apaes, em perspectiva de incluir socialmente seus usuários.

Apaes e mais entidades análogas vão ser consideradas filiadas para Federação de Apaes do próprio Estado, depois de filiação para Federação Nacional das Apaes.

– Expressividade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Apae, surgia no ano de 1954, Rio de Janeiro.

E é estabelecida como organização social, com principal foco na promoção da integral atenção para aquele deficiente, de modo prioritário aquele com deficiência múltipla e intelectual.

Rede Apae é destaque pela própria capilaridade e pioneirismo, a estar presente na atualidade em tantos municípios brasileiros.

Segundo pesquisa feita por Instituto Qualibest no ano de 2006, pelo requerido pela Federação Nacional das Apaes, indicou que é conhecida a Apae por 87% das pessoas entrevistadas e considerada confiável pelos 93%.

Trata-se de resultados expressivos, refletindo conquistas e trabalho do Movimento Apaeano em lutar por direitos dos indivíduos deficientes.

Neste esforço é destaque incorporação de Teste do Pezinho para rede de saúde pública, inserção de linguagens artísticas e prática do esporte de instrumento pedagógico em formar deficientes.

Como ainda estimular precocemente de essencial ao seu desenvolvimento.

Segundo Censo IBGE 2010, o país possui 45.606.048 de indivíduos apresentando deficiência, equivalendo a 23.9% em relação à população do Brasil.

Pessoas declaradas com a deficiência visual foram 18.60%. E 7% com a deficiência motora, 1.40% com deficiência mental, e 5.10% com deficiência auditiva.

Como Ajudar a FEAPAES-RS – Federação das APAEs do Estado do Rio Grande do Sul?

A ideia é fazer o bem e também concorrer a vários prêmios. Adquirindo um LottoCap, concorrerá aos prêmios todos, e pode também contribuir com projetos assistenciais pertencentes a FEAPAES-RS.

Federação das APAES do Estado do Rio Grande do Norte, FEAPAES-RS para que serve, com fundação no ano de 1993.

Tem atuação há 25 anos assessorando APAES deste Estado, defendendo indivíduos apresentando deficiência múltipla e intelectual.

A Federação sem fins lucrativos, entidade beneficente, promove cursos, capacitação.

E elabora projetos para beneficiar na atualidade 205 APAES pertencentes ao Estado do Rio Grande do Sul, sendo organizações que em união atendem quantidade superior a 15 mil pessoas de forma direta.

Federação das Apaes do Estado se caracteriza associação civil, de assessoramento, beneficente de assistência social, para garantia e defesa dos direitos focando em fortalecer o movimento social do indivíduo deficiente.

E capacitação e formação das lideranças, efetivação, construção e defesa dos direitos novos, a promover cidadania, enfrentar desigualdade social, articular junto aos órgãos públicos para defesa dos direitos.

Apontados ao público de política da assistência social, em setores do esporte, cultura, saúde, educação, estudo e pesquisa, formação do trabalho.

Clique no Botão abaixo e ajude a FEAPAES-RS

Ajude a FEAPAES-RS
Clique no Botão para Ajudar a FEAPAES-RS

Top of Mind foi recebido pela quinta vez consecutiva no ano de 2018 pela FEAPAES-RS para que serve, um prêmio como Instituição de Credibilidade.

Procura favorecer gerenciamento e organização para sistemas de atendimento, a procurar melhorar trabalho elaborado do assessoramento para filiadas APAES.

É responsabilidade da FEAPAES-RS gerenciar nome APAE no Rio Grande do Sul todo, e apresenta missão, articulação da garantia e defesa dos direitos do indivíduo portador da deficiência múltipla e intelectual.

Assessoria prestada em setores da assistência social, gestão, educação, jurídica e saúde, a visar aperfeiçoamento contínuo de serviços prestados por APAES.

Assim, a importância de adquirir um LottoCap e contribuir com projetos pertencentes a FEAPAES-RS: https://lottocap.com.br/


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop-up Como formar um grupo jovem católico