Livro Possessão é bom mesmo

Livro Possessão ❤️ exorcismo de Emily Rose, vale a pena comprar

Medalhas de São Bento Originais

O livro Possessão é edição sobrenatural, apresentando 2 marcadores exclusivos, brinde exclusivo, livro da Felicitas D. Goodman. O preço é R$ 84.90.

Foi publicado em 2023 com marca Macabra, e tradução de Eduardo Alves. Livro Possessão tem 288 páginas, de capa dura, e gênero não ficção, trata-se da real história para inspiração de O Exorcismo de Emily Rose.

O que o Livro Possessão Conta Além do Filme?

Na comunidade rural localizada na Alemanha, chegava ao fim o sofrimento da jovem estudante.

Anneliese Michel foi perturbada durante anos pelas vozes, visões, e inexplicáveis episódios, ela passou pelos rituais de exorcismo durando meses.

De fato, os padres alegavam possessão. Já os médicos, a epilepsia. Afinal, qual é a verdade neste real caso que abalou em 1976 o mundo? Para descobrir, basta ler Possessão, trata-se do arquivo sobrenatural mais novo de DarkSide Books na parceria com Macabra Filmes.

Em 1 de julho de 1976, em Klingenberg, recusava um médico a emitir atestado de óbito para quem teve morte reportada, uma jovem de 23 anos de idade.

A mulher apresentava sinais de inanição e espancamento, e tinha contusões pelo rosto, pernas, mãos, braços.

Não estava certo o médico de que ela tinha realmente morrido por causas naturais; naquele dia, mais cedo, um padre citou exorcismo e possessão demoníaca.

Este caso se destacou e inquietantes detalhes logo surgiram a público na ocasião de seus pais e padres exorcistas envolvidos serem por homicídio culposo levados a julgamento.

Ouviu o tribunal os familiares, médicos, religiosos e amigos para alcançar veredicto no polêmico caso que debatia religião, parentalidade, ciência, sem contar apontar raízes de maior profundidade do abuso psicológico e físico.

Visibilidade do “Caso Klingenberg”, na realidade, como ficou conhecido, originou ainda muitos estudos e pesquisas científicas e teológicas.

Inspiração para o Filme Exorcismo de Emily Rose

A história muito sensível da jovem e os desdobramentos jurídicos inspiraram o filme O Exorcismo de Emily Rose, que Scott Derricksondirigiu, diretor também de O Telefone Preto, A Entidade, e Doutor Estranho.

O diretor falou, “O que me levou a fazer um filme sobre Anneliese Michel foi o fato de que independentemente de como víssemos a história, ela apresentava perguntas perturbadoras. Fiquei muito comovido pela experiência que ela passou e por isso ter lhe custado a vida”.

Livro Possessão é bom mesmo, vale a pena ler
Livro Possessão

Ele conheceu em uma pesquisa o livro Possessão, e comprou direitos de forma direta com autora para então adaptar. O lançamento do filme foi em 2005, e nele, Jennifer Carpenter é atriz que interpreta personagem inspirada na Anneliese Michel mostrando sensibilidade e dedicação.

O leitor, neste livro, vai ter completo acesso para aspectos delicados envolvendo história da Anneliese. Felicitas D. Goodman, antropóloga e escritora, fez reunião de vasto material e também detalhado das entrevistas, gravações realizadas nos vários rituais de exorcismo, transcrições de julgamento, assim como estudos de religiosa experiência nas muitas culturas, para que a história assustadora do caso fosse contada, caso que se transformou notícia pelo planeta inteiro.

Entre para o grupo de whatsapp dos jovens católicos

Ela mostra, ao destacar história da Anneliese, jovem que possuía desejos e sonhos, porém, teve a vida perturbada pelas intervenções médicas constantes e espirituais que não a ofereciam qualquer tipo de sossego, acabando com as relações pessoais todas dela.

Obra documental contundente e vigorosa que se transformou em uma das de maior expressão acerca do tema, realizada sob medida aos fãs de livros do tipo.

O livro Possessão é poderosa narrativa prometendo guiar os leitores na crível e assustadora jornada.

Você pode curtir isso:

A Emily Rose Real

Anneliese Michel nasceu em 1952 em Baviera. Criada por uma família católica devota, ela começou a vivenciar convulsões aos 16 anos.

Ela foi eventualmente diagnosticada com epilepsia e colocada em muitas medicações para ajudar a controlar convulsões.

No entanto, os remédios não pareciam conter o comportamento dela cada vez mais errático, e a família dela começou a procurar por ajuda fora do campo tradicional médico.

Como os sintomas pioraram, ela desenvolveu uma aversão extrema a qualquer coisa simbólica do cristianismo. E também relatou ver rostos demoníacos e ouvir demônios falando com ela.

Um artigo para Grunge relata que Michel começou a “compulsivamente fazer centenas de agachamentos e genuflexões por dia, 400 a 600 pela maioria das contas, até que ela eventualmente rompeu ligamentos nos joelhos dela”.

Ela também gritava sem parar e começou a comer insetos, comportamentos que não diminuíram pelo uso de remédios prescritos por médico.

Relatos variam sobre de quem foi a ideia de fazer um exorcismo, alguns dizem que ela exigiu, outros dizem que foi uma decisão feita por ela e pais, mas eventualmente, a família contou com ajuda de um Padre chamado Ernst Alst.

Junto com pastor Arnold Renz, os 2 homens começaram a exorcizar Michel dos demônios dela.

Anneliese Michel eventualmente suportaria 67 exorcismos separados nos dias finais dela. Durante estes períodos intensos, Washington Post relata que ela muitas vezes nomearia os demônios que possuíram ela, “e ela até respondeu às questões dos exorcistas, explicando o que era errado com a igreja ou o motivo de eles estarem no inferno”.

As gravações de vídeo existem destas conversas arrepiantes que Anneliese teve com Alst e Renz, e ouvir isso é perturbador e triste.

No final das contas, Michel morreu após suportar quase 1 ano de exorcismos semanais múltiplos.

Siga o Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo do Jovens Católicos no Whatsapp