Aprenda Como Se Reza o Terço da Libertação

Terço da Libertação ❤️ Como rezar a oração completa

Como formar um grupo jovem na igreja católica

Atualmente há muitas pessoas que pedem por auxílio por causa dos sofrimentos. E vários desses sofrimentos se mostram espirituais, também marcados por enfermidades, problema familiar e mais. Nesse post vamos falar em como rezar o Terço da Libertação diariamente pode te ajudar.

De fato, por vezes não há possibilidade de fazer algo ao alívio das situações difíceis a enfrentar, com exceção do conselho de se apegar a Cristo através da oração, já que Jesus pode sim solucionar tudo o que gera sofrimentos hoje para essas pessoas, e na realidade, ajudar na superação de cada sofrimento.

Mesmo que não sejam encontradas soluções ou respostas às questões de maneira imediata, Cristo com certeza vai doar para elas a capacidade de suportar e a paciência, até ajudar a Providência Divina para vencer esses obstáculos.

Percebe-se que por vezes, não conseguem as pessoas nutrir por si a vida de oração, mesmo que entendam esta necessidade. Assim não conseguem ler a Palavra, rezar, participar da Missa, também rezar o terço e mais. Não reagem, mesmo sabendo desta necessidade.

No entanto, nestas situações é essencial gerar rito de vida com oração, para que possam viver em Deus esses sofrimentos. Portanto, percebe-se há tempos a eficiência do Terço da Libertação sobre a vida de cada um que necessita produzir ritmo da oração, e de modo simultâneo, receber graça espiritual, de exemplo curas e libertações.

O Terço da Libertação de fato é excelente oração de intercessão, pode ser rezado por si e para os que pedem oração. É fácil para rezar e não exige muito tempo, podendo até rezar vários terços em único dia.

Como Rezar o Terço da Libertação?

Este é um Terço com base inteiramente na Palavra de Deus, o tornando com certeza, eficiente e também poderoso. Nele são repetidas 206 vezes o Nome de Jesus poderoso, e devido a isto, existem muitos testemunhos das recebidas Curas e Libertações por meio do Terço.

Como rezar o Terço da Libertação para Iniciantes
Passo a Passo de Como se reza o Terço da Libertação para Iniciantes

Já que a Palavra de Deus afirma a cada católico:

“Todo o que invocar o nome do Senhor será salvo” – Rm 10,13
“Em nenhum outro (Nome) há salvação…” – At 4,12

Como também:
“Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos.” (Fl 2,10)

Então a recomendação é rezar sempre esta oração, vai colher certamente graças enormes à própria vida. Um Terço que vai auxiliar para gerar ritmo da oração individual, pessoal, e em breve tempo o católico vai conseguir ainda de modo mais espontâneo rezar, vai ajudar a rezar o Santo Rosário, meditar, ler a Palavra de Deus, e mais. A orientação é começar por este Terço, não ter receio, pois é eficaz, a Palavra de Deus e Santo Nome de Jesus estão nele.

Católico Mirim, material para catequese católica infantil

Para rezar o Terço da Libertação:

  • Início – Oração do Credo
  • Para contas grandes – Se Jesus me libertar, serei verdadeiramente livre! Ou, Se Jesus nos libertar, nós seremos verdadeiramente livres!. No caso de a oração ser para outro, dizer: Se Jesus libertar “nome do indivíduo”, ela/ele será verdadeiramente livre!
  • Para contas menores – Jesus tem piedade de mim! Jesus cura-me! Jesus salva-me! Jesus liberta-me! Ou então, Jesus tem piedade de nós! Jesus cura-nos! Jesus salva-nos! Jesus liberta-nos! E, se a oração for para outro, dizer: Jesus tende piedade de “nome do indivíduo”! Jesus cura “nome”! Jesus salva “nome”! Jesus liberta “nome”!
  • Final – Rezar Salve Rainha.

Aprenda Também:

Relação com a Renovação Carismática Católica – RCC

Por vários anos Regis e Maisa pregaram em grupos de orações, em encontros da RCC, Renovação Carismática Católica, e também Programa de Rádio Jesus Te Ama, com transmissão em quantidade superior a 160 emissoras nos Estados Unidos e Brasil, como ainda em programas de TV da Rede Vida, Raboni e Você.

O tema que muito inspirava pregações do Regis Castro se caracteriza no Evangelho de São João, capítulo 8, versículos de número 31, 32 e número 36. Partindo desse texto, com oração e meditação, o Espírito Santo passou a trabalhar no coração dele e a suscitar textos novos como Lucas 18,13, “Ó Deus, tem piedade de mim, que sou pecador!”.

De fato, foi agindo o Espírito Santo na mente e coração do Regis, ele iniciou a falar de modo frequente em várias pregações: “Jesus tem piedade de nós! Só Jesus cura! Só Jesus salva! Só Jesus liberta!”.

Devido a essa ocasião, houve impressão de 150 mil cartas mensais aproximadamente, de Evangelização do grande Programa de Rádio Jesus Te Ama, mensal. Essas cartas então foram distribuídas nas comunidades da Igreja Católica, como também em grupos de oração pelo Brasil.

Testemunhos iniciavam a chegar abordando o poder do nome de Jesus e das recebidas graças. Crescia a Palavra de Deus cada vez mais para Regis, no seu coração, e como segundo Mt 34b, “boca fala do que lhe transborda o coração”, pregações iam em mesmo ritmo a enfocar sempre temas seguintes:

  • Jesus tem piedade de mim!
  • Só Jesus cura!
  • Só Jesus salva!
  • Só Jesus liberta!

Transformaram-se as pregações nos livros, continuando os testemunhos a chegar sem interrupção. Em uma noite, estava orando Regis de madrugada, e percebeu dentro de si, moção intensa do Espírito Santo, para daquelas invocações, produzir um Terço com nome Terço da Libertação.

Trata-se de Terço que seria baseado inteiramente na Palavra de Deus, levando o católico que o rezasse para viver a fidelidade e poder de Deus por meio da Palavra Dele. E, nesse Terço, seria invocado o nome poderoso de Jesus, por 206 vezes.

Suscitaria a Palavra de Deus a Fé no Cristo e, fervorosa invocação do nome de Jesus iria levar ainda para pessoal experiência com Amor de misericórdia do Senhor, já que de fato Ele prometeu:

  • “Todo o que invocar o nome do Senhor será salvo”, Rom 10,13.
  • “Qualquer coisa que me pedirdes em meu nome, vô-lo farei”, Jo 14,14.
  • “Em nenhum outro (nome) há salvação…”, At 4,12.

Rezar por uma intenção, cada vez, e então perceber como vai ficar em paz. Hoje, está editado o Terço da Libertação, nos 17 idiomas, com distribuição em mais de 120 nações. Certamente este Terço vai ajudar cada um, basta crer, orar e ter fé!

Isso a gente recomenda:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop Up do melhor material para catequese infantil da igreja católica