Frases de São Bento: Frases e Ensinamentos de São Bento que Valem para Vida Toda

Frases de São Bento ❤️ Frases e citações de São Bento para vida

Material para catequese infantil da igreja católica

São apresentadas aqui as frases de São Bento e ensinamentos que valem para vida toda, para todo católico ler e também se inspirar.

Entre para o grupo de whatsapp dos jovens católicos
  • A ociosidade é a inimiga da alma; e, portanto, os irmãos devem ser empregados em trabalho manual em certos momentos, em outros, na leitura devota.
  • O primeiro grau de humildade é a pronta obediência. – Frases de São Bento.
  • E que primeiro orem juntos, para que se associem em paz.
  • Ouça e preste atenção com o ouvido do seu coração.
  • Os sonolentos gostam de inventar desculpas.
  • Ele deve primeiro mostrar em ações, ao invés de palavras, tudo que é bom e santo.
  • Deus Todo-Poderoso dê-me sabedoria para perceber a Ti, inteligência para entender a Ti, diligência para buscar a Ti, paciência para esperar por Ti, olhos para contemplar a Ti, um coração para meditar em Ti e vida para proclamar a Ti, pelo poder do Espírito do Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.
  • Ele deve saber que quem assume o governo das almas deve preparar a si para prestar contas delas.
  • Portanto, consideremos como nos convém estar à vista de Deus e dos anjos, e assim tomemos nossa parte na salmodia que a mente e voz unem. – Frases de São Bento.
  • O abade deve sempre ter em mente o que ele é e como é chamado; ele deve saber a quem mais é confiado, dele mais é exigido.
  • O profeta mostra que, por causa do silêncio, nós devemos nos abster até de uma boa conversa. Se assim for, quanto mais necessário é que nos abstenhamos de palavras más, por causa da penalidade do pecado!

Você pode Curtir isso:

  • Agora, irmãos, tendo perguntado ao Senhor quem habitará no tabernáculo Dele, ouvimos as condições para habitar ali; e se nós cumprirmos os deveres de inquilinos seremos herdeiros do reino dos céus. Nossos corações e corpos devem, assim, estar prontos para batalha sob as ordens da santa obediência; e peçamos ao Senhor que Ele supra com ajuda da graça Dele o que nos é impossível por natureza. E se, fugindo das penas do inferno, desejamos alcançar vida eterna, então, enquanto ainda há tempo, e nós ainda estamos na carne, e podemos cumprir todas essas coisas na presente vida, nós devemos nos apressar para fazer agora o que nos beneficiará para sempre.
  • Pois em todos os momentos devemos servi-Lo com as coisas boas que Ele nos deu, para que Ele não possa, como Pai irado, deserdar os filhos Dele, nem como terrível Senhor, provocado por nossas más ações, não nos entregue ao castigo eterno, como servos perversos que se recusam a segui-Lo para glória.
  • Sempre que começar uma boa obra, deve primeiro de tudo fazer um apelo premente a Cristo nosso Senhor para que leve à perfeição.
  • Quem trabalha enquanto reza, eleva o coração para Deus com as mãos. – Frases de São Bento
  • Antes de tudo, acima de tudo, deve se atentar para cuidado dos enfermos, para que sejam atendidos como se fossem Cristo.
  • Tenha cuidado para ser gentil, para que, ao remover a ferrugem, você não quebre todo o instrumento.
  • O primeiro passo da humildade é obediência sem hesitação que vem naturalmente para aqueles que valorizam Cristo acima de tudo.
  • Não há nada melhor para mostrar a verdade em luz excelente, do que uma declaração simples e clara dos fatos.
  • Corra enquanto você tem a luz da vida!
  • A oração deve ser curta e pura, a menos que seja prolongada pela inspiração da graça divina.
  • Agora é hora de nos levantarmos do sono.
  • Ouça com atenção, meu filho, os preceitos de seu mestre, e incline o ouvido do seu coração. Receba de bom grado e cumpra com eficácia o conselho do seu amoroso pai, para que pelo trabalho de obediência você possa retornar Àquele de quem você se afastou pela preguiça da desobediência.
  • Cingidos de fé e de boas obras, sigamos os caminhos Dele (Jesus) guiados pelo Evangelho.
  • Atribuir a Deus, e não a si, tudo de bom que se vê em si; mas reconhecer sempre que o mal é obra própria e imputá-lo a si.
  • Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
  • É inútil subjugar a carne pela abstinência, a menos que se desista de sua vida irregular, e abandone vícios que contaminam a alma.
  • Ninguém deve perseguir o que julga melhor para si, mas ao invés, o que julga melhor para outro.
  • Você está se apressando em direção ao seu lar celestial?
  • Estamos, portanto, prestes a estabelecer uma escola do serviço do Senhor em que nós não esperamos introduzir nada pesado ou duro.
  • Cada idade e grau de entendimento deve ter sua medida adequada de disciplina. No que diz respeito aos meninos e adolescentes, portanto, ou aqueles que não podem compreender a gravidade da pena de excomunhão, sempre que tais delinquentes sejam submetidos a jejuns severos ou levados a um acordo por espancamentos severos, para que possam ser curados.

Siga o Jovens Católicos no Instagram Acessando Aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop-up Como formar um grupo jovem católico