Poder da Medalha de São Miguel Arcanjo, saiba seu significado, oração e como usar da maneira certa
A medalha de São Miguel Arcanjo

Medalha de São Miguel Arcanjo: significado, oração, como usar

Quando se trata do significado da medalha de São Miguel Arcanjo, há algumas coisas que vale conhecer. Uma escolha elegante é também simbólica para muitos.

Enquanto este santo possa ser usado por qualquer pessoa buscando proteção, é normalmente conhecido como uma boa medalha para policiais.

São um bom presente para os apenas entrando ou graduando na academia, ou como um presente para ocasião especial para o policial.

Enquanto a medalha de São Miguel agora seja sinônimo da profissão de policial, há algumas coisas para saber sobre a história desta figura.

Um símbolo da batalha e perseverança do bem contra o mal, São Miguel é retratado na Bíblia lutando e derrotando Satanás no livro do Apocalipse.

Medalha de São Miguel Arcanjo de Ouro Significado
Medalha de São Miguel Arcanjo de Ouro

Desde que ele é visto como epítome de certos valores defendidos pela polícia, como honra, dever, e bondade sobre as forças do mal, faz sentido para a medalha de São Miguel Arcanjo a ter significado para profissionais da lei. Este arcanjo tem até uma oração específica atribuída a sua natureza protetora que muitos policiais memorizaram.

Oração de São Miguel

São Miguel Arcanjo, defendei-nos na batalha. Seja nossa proteção contra as maldades e ciladas do diabo. Que Deus o repreenda, humildemente rogamos, e tu, ó Príncipe dos Exércitos Celestiais, pelo poder de Deus, lançado no inferno Satanás, e todos os espíritos malignos, que rondam o mundo buscando a ruína das almas. Amém.

A representação deste santo é geralmente com asas de anjo com uma espada levantada em uma mão e um escudo na outra mão. Ele é representado nas costas de uma besta, que se acredita ser a representação do Satanás. Outro elemento muitas vezes visto nas medalhas de São Miguel Arcanjo é a frase, “Rogai por nós”, que é usada para pedir a ele que cuide do portador da medalha.

Precisa Benzer a Medalha de São Miguel Arcanjo Antes de Usar?

Os “sacramentais abençoados” são objetos religiosos que são abençoados, como rosários, medalhas, crucifixos, e mais.

Estes não são tecnicamente “objetos sagrados” no sentido de serem separados para “culto divino” (liturgia), mas são destinados para oração, piedade, ou devoções privadas.

As medalhas devocionais católicas são uma forma de sacramental, que são uma parte da devoção popular. E são similares aos sacramentos, mas de importância menor. RitualeRomanum afirma: “Estes auxiliares, os sacramentais, são os muitos suportes poderosos pelos quais o curso do homem para o céu pode ser iluminado, protegendo contra inimigos da alma dele e promovendo bem-estar corporal nos interesses da alma”.

Sacramentais não apenas ajudam a focar a devoção do portador, também carregam consigo as orações de intercessão da Igreja. Aquelas orações se juntam à medalha quando ela é abençoada.

Cânon 1168 do Código de Direito Canônico da Igreja Católica diz, “O ministro dos sacramentais é um clérigo que recebeu o poder necessário”. Esse clérigo pode ser o Papa, bispo, padre ou diácono.

A exceção desta regra é quando a medalha não é para uso pessoal, mas é ao invés, para ser um objeto para veneração pública. Imagens de Cristo ou santos que serão publicamente veneradas devem ser abençoadas por um padre, bispo ou Papa, segundo De Benedictionibus. Diáconos não podem abençoa-las.

O rito pelo qual a medalha é abençoada inclui orações e ações rituais. O clérigo primeiro pede a Deus para abençoar a medalha. Ele então borrifa água na medalha ou por vezes imerge a medalha na água benta.

Por vezes, um rito de exorcismo é incluído. O clérigo, em nome do Pai, Filho e Espírito Santo, expulsa os demônios e qualquer poder de Satanás que possam estar na medalha. Por vezes, as medalhas são incensadas com fumaça de um incensário.

Uma medalha religiosa não se torna talismã ou amuleto ao ser abençoada. E não tem poder embutido, mesmo que tenha sido abençoada pelo clérigo apropriado.

Oração de Oração da Medalha de São Miguel Arcanjo de Prata
Saiba Como fazer a Oração da Medalha de São Miguel Arcanjo

A proteção que a medalha simboliza não é proteção da medalha em si, mas a proteção oferecida por Deus, Virgem Maria ou um santo. O RitualeRomanum diz que a medalha ajuda a complementar a fraqueza da fé do cristão, lembrando o portador do poder de Deus e orações da Igreja em seu nome.

Tem Diferença a Medalha de São Miguel Arcanjo Ser de Ouro, Prata ou Aço

Uma vez que determinou o tipo de joia que gostaria, é momento de considerar as opções sobre os tipos de materiais que a joia católica é feita.

Informações básicas sobre as medalhas mais populares usadas para criar peças especiais de joia:

  • Medalha de São Miguel Arcanjo de Ouro – Ouro é resistente à corrosão, manchas e ferrugem, e vai manter seu brilho por anos. Porque ouro é considerado macio, é muitas vezes misturado com outros metais para deixar mais forte. Mais comumente, ouro é ligado com cobre, prata, níquel, ou zinco. Para determinar a quantidade de ligas misturadas com ouro, uma porcentagem ou quilate é usado.
  • Medalha de São Miguel Arcanjo de Prata Real – Prata é muitas vezes uma opção mais acessível em comparação com ouro, mas não significa, inferior. A arte do ourives existe há séculos e tem sido usada para criar tudo, desde talheres até peças finas de joia para realeza. Como ouro, a prata é também macia por natureza e é muitas vezes ligada ao cobre para oferecer força e durabilidade. A prata real consiste de 92.5% de prata, e 7.5% de cobre.
  • Medalha de São Miguel Arcanjo de Aço Inoxidável – Aço inoxidável tem o brilho agradável da prata e platina, mas com 10 vezes a força e durabilidade.

Você pode curtir isso:

Preço e Onde Comprar a Medalha de São Miguel Arcanjo

A peça Medalha de São Miguel Arcanjo em Prata 925, Dupla Face Oval Pequena, na loja Sempre Joias, tem preço médio de R$ 79.70. Para Comprar a Medalha de São Miguel Arcanjo com preço de oferta da Amazon, acesse um dos links abaixo:

Recomendado pelos Jovens Católicos:

Faça uma doação para os jovens católicos e seja um apoiador dessa obra de evangelização

Sobre Rodrigo de Sá

Carioca, nascido e criado no Rio de Janeiro. Católico Apostólico Romano desde sempre. Sou devoto de São Bento e ativo em movimentos da Igreja Católica desde a adolescência, fundei o site Jovens Católicos em 2016 com objetivo de mostrar tudo o que envolve as maravilhas da fé católica. Entre em Nossa Comunidade no Whatsapp Clicando Aqui!

Você pode curtir isso!

O G20 e sua influência na vida dos jovens católicos e na Igreja Católica mundial: uma análise completa

O G20 no Brasil e sua influência na vida dos jovens católicos e na Igreja Católica mundial: uma análise completa

Veja uma análise completa sobre o G20 no Brasil e sua influência na vida dos jovens católicos e na igreja católica. Veja Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop-up Como formar um grupo jovem católico