Medalhas Católicas de Proteção Espiritual

Medalhas de Proteção Espiritual Católicas ❤️ Lista completa

Como formar um grupo jovem na igreja católica

No Catolicismo Romano há a tradição de usar medalhas e escapulários e relíquias de veneração dos santos. Católicos usam artigos religiosos como Medalhas de Proteção Espiritual para se lembrar de Deus e como uma motivação para servir voluntariamente a Deus e ao próximo.

E são também lembretes dos santos, assim como uma fotografia lembra alguém amado, e ao lembrar os católicos dos santos, lembram também de como estes santos amaram Deus, isso serve como exemplo para os católicos seguirem.

E mostram que outros já professaram a fé muito antes dos dias atuais e que as pessoas são elos de uma corrente que une os católicos para uma tradição rica de fé. São uma expressão e símbolo da fé e não são meros detalhes.

Medalhas de Proteção Espiritual da Igreja Católica
Medalhas da Igreja Católica para Proteção

O Concílio de Trento, uma reunião convocada pela Igreja Católica como resposta à Reforma Protestante, no século 16, deixou claro “As imagens de Cristo, a Virgem Mãe de Deus, e dos outros santos são mantidas e honradas… não porque é considerado que haja qualquer divindade ou poder nestas imagens, ou que algo pode ser pedido a elas, ou qualquer fé depositada nelas. A honra que lhes é prestada é realmente a ser dada para as pessoas que representam as mesmas. Através destas imagens… as pessoas adoram a Cristo, e não os santos cuja semelhança eles exibem”.

[adrotate group=”4″]

Medalhas de Proteção Espiritual da Igreja Católica

Em muitos países é costume para alguém sendo confirmado em algumas dioceses da Igreja Católica Romana e em algumas dioceses anglicanas a usar um novo nome, geralmente o nome de um personagem bíblico ou santo, assim assegurando um patrono adicional como protetor ou guia. Estas medalhas católicas são geralmente feitas para serem usadas ao redor do pescoço ou podem ser anexadas a um rosário ou chaveiro.

Na verdade, o uso das medalhas religiosas é uma tradição muito antiga na Igreja. Arqueologia descobriu medalhas com imagens de São Pedro e São Paulo feitas no século II. São Zenão de Verona registrou o costume de dar medalhas religiosas para novos cristãos batizados para comemorar seu batismo e recepção na Igreja.

No uso das medalhas religiosas, a Igreja inicial estava começando a prática de santificar as ações pagãs de usar amuletos. Plínio usava a palavra amuletum para medalhas usadas ao redor do pescoço por todas as classes de pessoas como talismãs, objetos acreditados a dar poderes sobrenaturais ou proteção para quem usava. Ao invés, a prática de usar medalhas por razões religiosas lembrava os cristãos de sua ligação com Jesus Cristo.

Na Idade Média, as medalhas eram muitas vezes distribuídas para peregrinos que visitavam santuários sagrados como Roma de São Pedro, Santiago de Compostela, Espanha. O uso de medalhas religiosas como é conhecido hoje surgiu no século 16.

São Pio V, 1504-1572, começou a benzer medalhas devocionais no primeiro ano de seu papado. Ele abençoou uma medalha com as imagens de Jesus e Maria e isso se tornou um costume que rapidamente se espalhou pelo mundo católico.

Na década de 1600 muitas cidades na Europa tinham suas próprias medalhas com imagens de Jesus e Maria ou de um santo padroeiro. Eventualmente, as medalhas católicas seriam feitas para comemorar locais como santuários, eventos espirituais importantes como Comunhão ou eventos principais como aparição de Nossa Senhora.

A Igreja Católica é muito clara em ensinar que as medalhas religiosas não têm qualquer poder embutido, sendo abençoadas ou não. Tecnicamente, medalhas são classificadas como sacramentais do Catolicismo, símbolos criados pela Igreja que ajudam quem tem fé a relembrar seus deveres religiosos.

A medalha lembra os católicos de uma pessoa santa, que por vez abre para a graça de seguir o exemplo deles. A medalha por si não oferece qualquer ajuda para o católico, mas inspira ocasiões de fé e esperança em Deus.

[adrotate group=”4″]

Quais São as Medalhas de Proteção Espiritual da Igreja Católica?

A fé católica usa as medalhas para venerar as grandes figuras, locais e eventos na história do catolicismo, assim como uma forma de proteção sagrada.

Algumas destas figuras são santos que desempenharam um papel notável na religião. Cada medalha tem um significado específico ou propósito relacionado a cada santo.

São algumas das medalhas de proteção espiritual da Igreja Católica, medalha de:

Medalhas de Proteção Espiritual de São Bento

Medalha de São Bento
Medalha de São Bento para proteção contra o mal

Esta é a medalha católica representa São Bento, o fundador do monastério beneditino em Monte Cassino e considerado o pai do monasticismo no Ocidente. Ele é conhecido como homem muito devotado que realizou vários milagres.

Ele tinha grande número de discípulos devotos, que levou a sua reputação como benfeitor de estudantes e crianças da escola. São Bento é também conhecido como protetor contra veneno devido a uma tentativa de assassinato fracassada.

Medalhas de Proteção Espiritual de Santo Antônio

Medalha de Proteção Espiritual de Santo Antônio
Medalha de Santo Antônio

Esta medalha representa Santo Antônio de Pádua, um padre português efrade franciscano que se destacou como professor e pregador.

Santo Antônio é o benfeitor de pessoas perdidas e objetos perdidos, com base em uma história onde um noviço franciscano roubou seu saltério e foi embora.

Após Antônio ter rezado pelo retorno, o ladrão e o saltério retornaram para a Ordem. As pessoas recorrem ao Santo Antônio para recuperar artigos perdidos ou roubados.

[adrotate group=”4″]

Medalha de São Judas Tadeu

Medalha de Proteção Espiritual de São Judas Tadeu
Medalha de São Judas Tadeu

A medalha de São Judas invoca Judas Tadeu, um dos 12 apóstolos originais de Jesus. São Judas é conhecido por sua pregação do Evangelho em situações desesperadoras. Como tal, ele é conhecido como padroeiro das pessoas com causas perdidas.

Banner Chaveiro da Medalha de São Miguel Arcanjo

São Judas teve uma volta de popularidade em 1929, após os claretianos no sudeste de Chicago começarem os serviços de devoção para ele. Os católicos o procuram por orientação e esperança durante momentos de dificuldade.

Medalha de São José

Medalha Católica de São José
Medalha de São José

São José é o pai adotivo de Jesus e marido de Maria. Ele inicialmente mandou Maria embora após descobrir que ela estava grávida do filho de outro, antes que um anjo o instruiu a criar e proteger o filho de Deus.

José é o patrono dos pais, trabalhadores, imigrantes, viajantes, e vários países. Alguém usando uma medalha de São José busca proteção para estas pessoas, assim como cuidado de pai no geral.

[adrotate group=”4″]

Medalha de São Cristóvão

Medalha Católica de São Cristóvão
Medalha de São Cristóvão

São Cristóvão é o assunto de inúmeras lendas e histórias. Originalmente o homem que se tornaria Cristóvão era um barqueiro chamado Offerus. Ele era um homem forte e grande, que carregava pessoas através de um rio.

Um dia uma criança pediu a ele por transporte para o outro lado da hidrovia. Offerus completou o pedido, mesmo a criança ficando cada vez mais pesada.

A criança depois revelou ser Jesus, que carregava o peso do mundo sobre os ombros. Offerus se tornou conhecido como Cristóvão, que significa portador de Cristo, como resultado, São Cristóvão é o santo padroeiro dos viajantes e do transporte.

Medalha de São Geraldo

Medalha de São Geraldo
Medalha de São Geraldo

São Geraldo é benfeitor das mães, crianças e parto. Sua reputação vem de uma história onde, após sair de uma visita à família Pirofalo, uma das filhas percebeu que ele deixou um lenço e tentou devolver.

Geraldo disse para ela manter o lenço, já que poderia ser útil para ela um dia. Durante um parto perigoso, anos depois, ela segurou o lenço, que manteve a criança segura pelo processo inteiro.

São Geraldo é também conhecido por proteger os falsamente acusados.

[adrotate group=”4″]

Medalha de São Peregrino

Medalha Católica de São Peregrino
Medalha de São Peregrino

São Peregrino Laziosi começou como um rebelde e inimigo da igreja em sua cidade natal de Forli, Itália. O papa enviou Philip Benizi para a cidade como um embaixador da paz, mas Peregrino o agrediu.

O rebelde se arrependeu e pediu pelo perdão. Ele renunciou aos seus caminhos e se tornou um sacerdote. São Peregrino é conhecido como santo padroeiro das pessoas com câncer, condições dos pés, e outras doenças sem cura após um crescimento canceroso no pé dele desaparecer pela noite após a oração. Ele supostamente curou outras pessoas em Forli após isso.

Medalha Milagrosa

Medalha Católica Milagrosa
Medalha Católica Milagrosa

Mãe Santíssima desenhou a medalha milagrosa. Através de várias visões, a Imaculada Conceição, a medalha milagrosa foi compartilhada com Santa Catarina Labouré. Em 1830, Nossa Senhora compartilhou as imagens com Santa Catarina e detalhou o simbolismo por trás de cada aspecto do projeto.

Além disso, Maria prometeu que grandes graças seriam conferidas para quem usa a medalha milagrosa dela. Se uma pessoa permanecesse original à fé e rezasse constantemente, receberia as graças prometidas. Com aprovação da Santa Madre Igreja, a medalha foi produzida e compartilhada amplamente começando em 1832.

[adrotate group=”4″]

Oração da medalha milagrosa:

“Ó Virgem Mãe de Deus, Maria Imaculada, nos dedicamos e nos consagramos para ti sob o título de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. Que esta medalha pode ser para cada um de nós um sinal certo da sua afeição por nós e um lembrete constante dos nossos deveres para ti. Enquanto usando a medalha, possam ser abençoados por sua proteção de amor e preservados na graça do seu Filho. Ó Virgem Poderosa, Mãe do Salvador, mantenha-nos perto de ti a cada momento de nossas vidas. Dê a nós, seus filhos, a graça de uma morte feliz; assim na união contigo, nós possamos aproveitar para sempre da bem-aventurança do Céu. Amém.”

Medalha de Crucifixo

Usar ou exibir o crucifixo, ao invés de uma cruz simples, é uma particularidade católica.

Jesus suportou sofrimento e morte pelas pessoas para alcançar redenção para cada um, que é o foco principal que as medalhas católicas têm. O uso do corpo de Cristo na cruz carrega significado muito importante.

Medalha de Cruz de 4 Vias, ou 5 Vias

As medalhas católicas podem evangelizar? Esta medalha de cruz de 4 vias pode! É popularizada no século 16, isso resulta na combinação de 5 das medalhas mais amadas católicas em uma.

Que são Sagrado Coração de Jesus, São José, São Cristóvão, Medalha Milagrosa, e Espírito Santo. Assim, a Cruz de 4 Vias é o presente perfeito para visualmente ensinar a Fé Católica em um simples item.

Medalhas de Padroeiros

As medalhas de santos padroeiros são peças especiais de joias católicas que as pessoas usam como lembrete da relação com os amigos celestiais.

E incitam a orar para pedir por intercessão do Santo, e para ajudar em imaginar como os católicos devem viver em imitação de Jesus Cristo.

Fontes Medalhas de Proteção Espiritual da Igreja Católica:

A Santa Sé


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop-up Como formar um grupo jovem católico