Salmos 70 Católico Completo para que Serve, Significado, o que Davi Quis Dizer, o que Ele Quer Dizer na Linguagem de Hoje, Estudo do Salmo 70, Qual Relação com a Vida do Jovem Católico

Salmos 70 completo ❤️ católico, significado, estudo, oração

Banner dos Santos Terços Católicos

Salmos 70 completo:
“Apressa-te, ó Deus, em me livrar; SENHOR, apressa-te em ajudar-me. Fiquem envergonhados e confundidos os que procuram a minha alma; voltem para trás e confundam-se os que me desejam mal. Virem as costas como recompensa da sua vergonha os que dizem: Ah! Ah!! Folguem e alegrem-se em ti todos os que te buscam; e aqueles que amam a tua salvação digam continuamente: Engrandecido seja Deus. Eu, porém, estou aflito e necessitado; apressa-te por mim, ó Deus. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; Senhor, não te detenhas.”.

Salmos 70 completo é adaptado para estado de aflição; é copiado quase palavra por palavra do quadragésimo, e alguns pensam por esta razão, ter o título de “um salmo para trazer à lembrança”, pois às vezes pode ser útil rezar sobre as orações que fez anteriormente a Deus em ocasiões semelhantes, o que pode ser feito com novos afetos.

Davi aqui reza para que Deus envie, I. Ajuda para ele, nos versículos 1,5, II. Vergonha para os inimigos dele, versículos 2.3, e III. Alegria para os amigos dele, versículo 4. Estes 5 versículos foram os últimos 5 versículos do Salmo 40.

Ele parece ter desejado que esta curta oração a ser para ele e para os fiéis, um bálsamo para todas as feridas e, assim, estar sempre na mente; e ao cantar pode aplicar isso para todos os problemas particulares, sejam quais forem.

Salmos 70 Completo – Versículos 1 a 5

O título diz que este salmo foi feito para trazer à lembrança; isto é, para se lembrar de Deus, da misericórdia e promessas Dele, não que a Mente Eterna precise de lembrete, mas esta honra ele tem o prazer de colocar sobre a oração da fé.

Ou, ao invés, para ele se colocar e os outros em lembrança das aflições anteriores, para que as pessoas nunca possam estar seguras, mas sempre na expectativa dos problemas, e de devoções anteriores, para que quando as nuvens retornem após a chuva, os fiéis possam ter o recurso para os mesmos meios que antes acharam efetivos para buscar conforto e alívio.

E podem na oração usar as palavras que muitas vezes usaram antes: o Salvador, na agonia Dele rezou 3 vezes, dizendo as mesmas palavras; então Davi aqui utiliza as palavras que ele tinha usado antes, ainda, não sem algumas alterações, para mostrar que ele não pretendia amarrar a si ou outros a eles como uma forma. Deus olha para o coração, não para as palavras.

Você pode curtir isso:

Davi Reza para Deus Alivia-lo e Socorre-lo

Davi reza aqui para que Deus se apresse em alivia-lo e socorre-lo, versículos 1,5: Eu, porém, estou aflito e necessitado, carente e angustiado, e muito perdido dentro de mim mesmo.

Banner Chaveiro da Medalha de São Miguel Arcanjo

A pobreza e necessidade são argumentos muito bons em oração para um Deus de misericórdia infinita, que não despreza o suspiro de um coração contrito, que pronunciou uma bênção sobre os pobres de espírito, e que encheu os famintos de coisas boas.

Ele reza, 1. Que Deus apareça para ele para livra-lo de seus problemas no devido tempo. 2. Nesse meio tempo, Ele viria ao auxílio dele, para ajuda-lo em seus problemas, para que ele não afundasse e desmaiasse. 3. Que Ele faria isso rapidamente: Apresse-se (versículo 1), e novamente (versículo 5), Apresse-se, não demore.

Por vezes, Deus parece demorar a ajudar o povo Dele, para que Ele possa despertar desejos tão sinceros como estes. Ele que acredita não se apressa, de modo a antecipar ou ultrapassar conselhos divinos, de modo a forçar um meio de fuga ou a tomar quaisquer métodos ilegais de alívio; mas ele pode se apressar indo ao encontro de Deus em oração humilde que ele apresse o socorro desejado.

Davi Reza para que Deus Encha os Rostos dos Inimigos de Vergonha

Ele reza para que Deus enchesse os rostos de seus inimigos com vergonha, versículo 2, 3. E também reza que Deus encheria os corações dos amigos dele com alegria, versículo 4, todos aqueles que buscam Deus e amam a salvação Dele, que a desejam, deleitam-se nela, e dependam dela, podem ter motivos contínuos para alegria e louvor e corações para ambos; e então ele não duvida, mas deve participar de uma parte da bênção pela qual ora; e os fiéis também, se respondem ao personagem.

Que os fiéis façam do serviço de Deus o grande negócio e do favor de Deus o grande deleite e prazer, pois isso é busca-Lo e amar a salvação Dele. Que a busca da felicidade em Deus seja o grande cuidado e gozo disso, a grande satisfação de todos.

Um coração para amar a salvação do Senhor, e preferir isso antes de quaisquer vantagens seculares, de modo que alegremente abandone tudo em vez de arriscar a salvação, é uma boa evidência do interesse das pessoas nisso e título nisso.

Siga o Perfil Oficial do Jovens Católicos no Instagram Acessando Aqui!

1 comentário em “Salmos 70 completo ❤️ católico, significado, estudo, oração”

  1. Maria de Lourdes Abru Nascimento Abreu

    Estou orando sempre pela minha família, pela humanidade, pelos enfermos, encarcerados e por todos que não buscam a Deus. Nesta semana, de modo especial, oro pela família do Dackson, que está com a esposa hospitalizada.
    Amado Deus, eu creio e confio em Vós.
    Amém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Terço de São Bento