São Maximiliano Kolbe história completa

São Maximiliano Kolbe ❤️ história, dia, importância para igreja

Banner dos Santos Terços Católicos

O dia de festa de São Maximiliano Kolbe é 14 de agosto, e ele é padroeiro das famílias, recuperação do vício em drogas, prisioneiros, operadores de rádio amador, jornalistas, prisioneiros políticos, movimento pró-vida, esperantistas, e MilitiaImmaculatae.

São Maximiliano Kolbe, o padre franciscano polonês, missionário e mártir é celebrado em toda a Igreja.

O santo morreu no campo de concentração em Auschwitz, durante a Segunda Guerra Mundial, e é lembrado como “mártir da caridade” por morrer no lugar de outro prisioneiro que tinha uma esposa e filhos. Ele foi canonizado pelo Papa São João Paulo II em 10 de outubro de 1982.

São Maximiliano é também celebrado por seu trabalho missionário, seu uso evangelístico de meios modernos de comunicação, e por sua devoção ao longo da vida para Virgem Maria sob o título dela de Imaculada Conceição.

Todos estes aspectos da vida de São Maximiliano convergiram na fundação dele de MilitiaImmaculata.

A organização mundial continua a missão de São Maximiliano Kolbe de trazer pessoas e sociedades para Igreja Católica, através da dedicação para Virgem Maria.

Escolha da Virgem Maria

São Maximiliano Kolbe, segundo várias biografias, foi pessoalmente chamado pela Virgem Maria, para vida santa dele e para martírio eventual dele.

Como uma criança impulsiva e mal-comportada, ele rezava para Maria por orientação, e mais tarde descreveu como ela milagrosamente apareceu para ele segurando 2 coroas, uma era branca, representando pureza, e outra vermelha, para martírio.

Quando ele foi pedido para escolher entre estes 2 destinos, a criança problemática e futuro santo disse que ele desejou ambos. Radicalmente mudado pelo incidente, ele entrou no seminário menor dos Franciscanos Conventuais aos 13 anos de idade, em 1907.

Aos 20 anos de idade ele fez seus votos solenes como franciscano, obtendo doutorado em filosofia no ano seguinte. Logo após, porém, ele desenvolveu tuberculose crônica, que eventualmente destruiu um de seus pulmões e enfraqueceu o outro.

Em 16 de outubro de 1917, em resposta às demonstrações anticatólicas pelos maçons italianos, o Frei Maximiliano liderou 6 outros franciscanos em Roma para formar a associação que eles chamaram de MilitiaImmaculata.

A fundação do grupo coincidiu quase exatamente com a revolução bolchevique na Rússia, e aparições marianas em Fátima, Portugal.

Como um padre franciscano, Frei Maximiliano retornou ao trabalho na Polônia durante os anos 1920. Lá, ele promoveu a fé católica através de jornais e revistas que eventualmente alcançavam uma circulação extraordinária, publicados de um mosteiro tão grande que foi chamado de City oftheImmaculata.

Chaveiro da Espada de São Miguel Arcanjo da loja Jovens Católicos

Em 1930 ele se mudou para o Japão, e tinha estabelecido uma gráfica católica japonesa em 1936, juntamente com um mosteiro também ambicioso. Neste ano, porém, ele retornou para Polônia pela última vez.

São Maximiliano Kolbe, como foi sua morte e quais milagres o tornaram Santo da Igreja Católica
Como foi a morte de São Maximiliano Kolbe e quais milagres realizou

Você pode Curtir isso:

Morte de São Maximiliano

Em 1939, Alemanha invadiu a Polônia, e Frei Kolbe foi preso. Brevemente libertado durante 1940, ele publicou uma última edição de Knight oftheImmaculata antes de sua prisão final e transporte para Auschwitz em 1941.

No início de agosto daquele ano, 10 prisioneiros foram sentenciados à morte por fome em punição pela fuga de outro preso. Comovido pela lamentação de um homem pela esposa e filhos dele, Frei Kolbe se voluntariou para morrer no lugar dele.

Sobreviventes do campo testemunharam que os prisioneiros famintos podiam ser ouvidos rezando e cantando hinos, liderados pelo padre que tinha voluntariado para uma morte agonizante.

Após 2 semanas, na noite antes da festa da Igreja da Assunção da Bem-Aventurada Virgem Maria, os funcionários do campo decidiram apressar a morte do Frei Kolbe, injetando ácido carbólico nele.

O corpo de São Maximiliano Kolbe foi cremado pelos funcionários do campo na festa da Assunção. Ele tinha declarado anos antes: “Eu gostaria de ser reduzido a cinzas pela causa da Immaculata, e que este pó seja levado pelo mundo todo, para que nada reste”.

Milagres de São Maximiliano Kolbe

Em 12 de maio de 1955, Kolbe foi reconhecido pela Santa Sé como Servo de Deus. Kolbe foi declarado venerável por Papa Paulo VI em 30 de janeiro de 1969, beatificado como Confessor da Fé pelo mesmo Papa em 1971, e canonizado como santo pelo Papa João Paulo II em 10 de outubro de 1982.

Após a canonização, o Papa declarou Maximiliano Kolbe como confessor e mártir de caridade. Os milagres que foram usados para confirmar a beatificação dele foram a cura de julho de 1948 de tuberculose intestinal em AngelaTestoni e em agosto de 1950, a cura de calcificação das artérias/esclerose de Francis Ranier; ambos atribuídos para intercessão de Kolbe pelas orações deles para ele.

FranciszekGajowniczek, o homem que Kolbe salvou em Auschwitz, sobreviveu o Holocausto e estava presente como convidado nas cerimônias de beatificação e canonização.

Orações para São Maximiliano Kolbe

Oração da Família

Querido Santo Maximiliano Kolbe, sabemos que tu morreste para salvar a vida de um esposo e pai. Tu trabalhaste duro para espalhar o Evangelho para famílias na Polônia, Japão e além. Tu amaste a tua família muito, sacrificaste por eles, e tu rezaste por eles. Por favor, ajude nossa família a seguir Jesus todos os dias da nossa vida. Ajude-nos a permanecer unidos na fé, mesmo quando nós não podemos estar juntos.
Ajude-nos a amar um ao outro, assim nós servimos com alegria. São Maximiliano Kolbe, tu foste um filho, um irmão, um pai espiritual para muitos, que nós possamos honrar nossos pais, respeitar nossos irmãos e irmãs, e dar um bom exemplo para todos aqueles que nos admiram. Por favor, interceda por nós, que nós possamos ser uma família verdadeiramente católica! Amém.

Oração para Caridade Ardente

São Maximiliano Kolbe, seguidor fiel de São Francisco de Assis, inflamado pelo amor de Deus tu dedicaste tua vida para prática de virtude e para obras de apostolado. Olhe com favor para nós que devotamente confiamos na tua intercessão. Tendo se consagrado para Imaculada Virgem Maria, tu inspirou tantas almas para uma vida santa e várias formas de apostolado para fazer o bem aos outros e espalhar o reino de Deus.
Obtenha para nós a graça de atrair muitas almas para Cristo. Na tua conformidade estreita para Divino Salvador, tu alcançaste tal grau intenso de amor que tu ofereceste a tua vida para salvar um companheiro de prisão.
Implore a Deus que nós, inflamados por tal caridade ardente, possamos por meio de nossa fé viva e de nossas obras apostólicas testemunhar Cristo para o próximo, e assim merecermos nos unir a ti na visão abençoada de Deus. Amém.

Siga o Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop-up Como formar um grupo jovem católico