Planos de Deus, É Possível Mudar os Planos de Deus Através das Nossas Orações

Planos de Deus ❤️ É possível muda-los através da oração

Medalhas de São Bento Originais

É possível mudar os planos de Deus? Deus não muda de ideia em resposta às orações dos fiéis ou ações dos mesmos.

Embora a Escritura por vezes fale como se Ele o fizesse, esta linguagem é figurativa, não literal. Se Ele mudasse de ideia, isso significaria que Deus tivesse conhecimento imperfeito.

No entanto, o fato que Deus não muda de ideia não significa que os fiéis devam se abster de orar. Deus, na perfeita sabedoria Dele, fez algumas coisas que as pessoas precisam contingentes na oração por elas.

Ele faz isso para que os fiéis possam virar seus corações para Ele, confiar Nele, depender Dele, e crescer nas virtudes da fé, esperança, e caridade.

Assim, se a oração não muda a cabeça de Deus, por que os fiéis rezam? A oração muda as circunstâncias das pessoas? Sim. Deus se deleita em mudar as circunstâncias das pessoas em resposta para as orações delas de fé. Jesus instruiu cada um a “orar sempre e nunca desanimar”, Lucas 18:1.

Primeiro João 5:14-15 também lembra cada um que, quando rezam segundo a vontade de Deus, Ele escuta e responde. A frase-chave é “segundo a vontade Dele”, os planos de Deus. Esta vontade também inclui o tempo Dele.

De forma similar, o Pai Celestial convida os fiéis a pedir a Ele por tudo que precisam. Ele se deleita em dar isso para as pessoas quando está no plano Dele. Ele sabe que as pessoas nem sempre entendem o tempo Dele, mas espera que os fiéis confiem e não duvidem, Tiago 1:5-6, Mateus 6:8.

As orações ajudam a alinhar os corações com o Dele até que a vontade Dele seja o maior objetivo das pessoas, Lucas 22:42. Ele promete ouvir e conceder os desejos dos corações dos fiéis quando estes corações são inteiramente Dele, Salmo 37:4, 2 Crônicas 16:9.

Oração é Poderosa, Diz Papa Francisco

A oração é poderosa, não porque muda Deus ou os planos de Deus, mas porque muda as pessoas e comunidades, um coração de cada vez, disse Papa Francisco. “A oração é poderosa porque atrai o poder de Deus, e o poder de Deus sempre dá vida, sempre”, o Papa falou durante sua audiência geral.

Continuando sua série de palestras sobre oração, Francisco olhou para relatos da Bíblia de como o pecado entrou no mundo e pareceu se espalhar como “mancha de óleo”, semeando violência e morte no mundo.

“O plano de Deus para humanidade é bom, mas na vida cotidiana nós vivenciamos a presença do mal”, ele disse. “É uma experiência de todos os dias”. Com o pecado de Adão e Eva, o assassinato de Abel por Caim e inúmeros outros relatos bíblicos de assassinato e violência, falou o Papa, “alguém tem a impressão que oração é baluarte, o refúgio para seres humanos contra ondas avassaladoras do mal que estão crescendo no mundo”.

Ele declarou, “quando você pensa sobre isso, nós também rezamos para sermos salvos de nós. É importante rezar, ‘Senhor, por favor, me salve de mim, de minhas ambições, de minhas paixões’”.

Ao invocar o poder de Deus para mudar os corações humanos, “oração cultiva sementeiras de renascimento em locais onde o ódio humano é capaz apenas de ampliar desertos”, o Papa falou. “Nas primeiras páginas da Bíblia, aqueles que rezam são pacificadores”, ele disse.

“Na realidade, a oração, quando é autêntica, liberta alguém do instinto para violência e é um olhar voltado para Deus, assim Ele uma vez mais cuidaria do coração humano”. Mesmo quando o mundo parece dominado pelo mal e malfeitores, ele falou, sempre houve e haverá pessoas que rezam, “atraindo o poder de Deus”.

Aprenda como formar um grupo jovem na igreja católica

“Oração é uma corrente da vida, sempre. Os muitos homens e mulheres que rezam semeiam vida”, ele afirmou. Mesmo a menor oração, mesmo o sinal da cruz, é uma declaração de que Deus está no comando.

Deus atua no mundo graças em parte, a este “restante da humanidade que não se adaptou à lei dos mais fortes, mas pede a Deus para fazer milagres e, especialmente, transformar os corações de pedra em corações de carne”, Francisco disse.

Resumindo a palestra para falantes de árabe, o Papa contou que a “oração não muda Deus, mas nos muda e faz de nós mais dóceis para vontade sagrada Dele”, os planos de Deus.

Planos de Deus e o poder da oração

Tempo reservado na oração ajuda os fiéis a crescerem mais próximos de Deus. Conforme começam a compreender exatamente quem Ele é, quão poderoso e capaz e misericordioso e amoroso, os fiéis começam a se tornar mais como Ele.

Conforme buscam a sabedoria Dele, percebem que Ele deve saber mais. Deus tem um plano, e Ele sabe o melhor resultado possível para cada um.

As pessoas aprendem, como o salmista, que Ele as escuta, Salmo 55:16-17, “Eu, porém, clamo a Deus, e o Senhor me salvará. À tarde, pela manhã e ao meio-dia choro angustiado, e ele ouve a minha voz.”.

Você pode curtir isso:

Por que os Católicos Devem Rezar?

Em Mateus 7:11, “Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!”.

O Pai Celestial ama cada um e deseja dar presentes, não apenas quaisquer presentes, mas presentes bons. Ele já ofereceu aos fiéis o perdão pelos pecados deles e vida eterna com Ele.

Ele cobriu os católicos com misericórdia e esperança e paz. Ele deu o dom da oração, que é a habilidade de comunicar diretamente com o Amante das Almas.

Ele também deseja seguir dando às pessoas o que elas precisam, quando isso não vai prejudica-las ou afetar o quadro geral.

Há uma diferença entre a vontade geral de Deus, que é plano final Dele para cada um, e a vontade Dele para o povo específico e situações.

O primeiro está relacionado com a vida eterna dos fiéis, e o segundo se relaciona com eventos que não vão mudar a salvação deles.

Siga o Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop Up do melhor material para catequese infantil da igreja católica