Fazer a brincadeira do Copo ou Jogo do Copo para conversar com espíritos é perigoso, é pecado para igreja católica
Fazer a brincadeira do Copo ou Jogo do Copo para conversar com espíritos é perigoso, é pecado para igreja católica

Fazer a brincadeira do copo / jogo do copo é perigoso, é pecado

É comum ver filmes sobre os perigos de brincar com “espírito do copo”, a brincadeira do copo. Ou manipular o tabuleiro ouija. Manter em mente que perigos envolvidos não são tão fictícios quanto os enredos de filme.

Alerta dos Padres Católicos sobre jogos como “brincadeira do copo”

Padres católicos alertam que se envolver nestas atividades poderia trazer problema ou piorar as coisas, ao invés de ajudar o indivíduo a discernir os problemas pessoais que esperava.

Frei Armand Tangi da Sociedade de São Paulo teve encontros com espíritos malignos que atormentavam as pessoas e seus parentes inocentes após participar destas sessões.

Pouco eles sabiam que espíritos invocados não eram aqueles dos amigos ou entes queridos, mas de espíritos malignos, involuntariamente providos de uma “abertura” através dos jogos aparentemente inocentes.

Em um exemplo. Tangi era ainda um padre neófito em 1984 quando solicitado a abençoar um bangalô localizado em uma rua tranquila em Mandaluyong. O padre imaginava inicialmente o motivo de ser solicitado a “trazer muita água benta para abençoar uma casa de um andar.

Tangi lembrou que os cabelos de seus braços e pescoço subitamente se arrepiaram ao entrar na casa. O bangalô era muito frio mesmo com todas as janelas fechadas em uma tarde chuvosa, mas úmida.

O padre notou que não havia estátuas religiosas em qualquer lugar, apesar de os proprietários serem católicos. E um homem idoso sentado em uma cadeira de balanço na sala não o reconheceria de forma alguma.

Sons de Gemidos

Tangi disse que começou a ouvir um gemido de voz masculina, “como se em dor enorme”, no momento que ele puxou um livro de orações.

E os gemidos da fonte não vista crescia mais alto conforme ele, o sobrinho do homem idoso e 2 das colegas de escritório do sobrinho caminharam de um quarto para outro conforme Tangi abençoou a casa inteira com água benta.

A cozinha foi o último local para orações e foi ali que a festa ouvia os gemidos mais altos. Tangi percebeu que eles estavam vindo da geladeira. Ele hesitou abrir a porta pelo medo que a fonte pudesse ataca-lo ou “entrar” em um de seus companheiros.

Após criar coragem, o padre abriu a porta da geladeira e esvaziou um frasco de água benta no alimento e garrafas de água dentro.

Os gemidos começaram a diminuir e pararam completamente quando Tangi afixou um cartão com a oração ao Santo Nome de Jesus na porta da geladeira.

O padre falou que foi apenas após aquilo sair da casa que o sobrinho do homem idoso admitiu o motivo que ele foi chamado para abençoar a casa.

O sobrinho contou que todas as empregadas contratadas para cuidar do seu tio partiram após alguns dias. Todas elas reclamaram sobre cadeiras e chinelos se movendo sozinhos.

A história mais perturbadora veio de um garoto da vizinhança que uma vez afirmou ver o tio da janela assistindo TV da cadeira de balanço. Havia um homem “com chifres e rabo ao lado dele”, o garoto disse.

Brincadeira do Copo – Sessões de Ouija e Consequências Trágicas

Acontece que quando jovem, o tio usava a casa de Mandaluyong como local regular para sessões de ocultismo, incluindo uso de tabuleiro ouija. O tio e seu bando gostavam de chamar os espíritos por diversão e muitos dos seus convidados eram de famílias abastadas na época.

Conforme passaram os anos, muitos dos participantes sofreram falência ou mo31rtes trágicas. 2 anos após Tangi ter exorcizado a casa, um dos participantes, uma socialite bem conhecida e bonita, foi vítima de assassinato escandaloso que abalou os condomínios fechados de Makati.

O sobrinho disse que em uma sessão, o grupo do tio chamou a alma de um colega que cometeu suicídio que respondeu, “Por que vocês estão zombando de mim?”, quando eles perguntaram onde ele foi após morrer.

O sobrinho disse que o copo usado durante a sessão voou e se espatifou contra a parede e os móveis moveram-se como se empurrados por uma entidade violenta, mas invisível.

Frei Jose Francisco Syquia, diretor do escritório de exorcismo da Arquidiocese de Manila, explicou que estas coisas aconteceram porque “atividades ocultas e pecaminosas” permitem espíritos malignos a explorar uma “abertura espiritual” e aterrorizar os vivos.

O livro de Syquia, “Exorcism: Encounterswiththe Paranormal andtheOccult” listado entre “sessões mágicas” consideradas proibidas porque poderiam levar a assombrações como tabuleiro ouija, cartas de tarô, lançamento de feitiços e similares”.

A menos que estes sejam parados, as atividades “podem permitir até mais domínio na casa, assim como atrair mais espíritos malignos”.

Em muitos casos, Syquia disse que bênçãos simples de casa fazem pouco para afastar o mal, especialmente se os espíritos já “se apegaram a casas usadas para atividades ocultas”.

Além dos jogos perigosos, Syquia disse que uma casa poderia também se tornar assombrada se “alguém morreu, foi assassinado, ou cometeu suicídio… e agora precisa de orações, sacrifícios e missas”.

Assuntos católicos relacionados

Ocultismo, como na brincadeira do copo, predispõe as pessoas para Satanás

O que é o ocultismo, e porque está se tornando um assunto popular hoje? É o mesmo que magia negra? É astrologia? É tudo isso, ou uma mistura destes elementos e outros, talvez mais sombrios e mais perigosos?

A palavra “oculto” vem do latim, e o significado raiz é ocultar ou encobrir (occultare). A ideia por trás do ocultismo é que há um conhecimento secreto que dá ao dono deste conhecimento o poder mágico sobre elementos que estão fora do controle do homem.

Geralmente, este conhecimento secreto é obtido através de algum tipo de comunicação com poderes demoníacos ou almas dos mortos.

O Catecismo da Igreja Católica é claro sobre a questão, “Todas as práticas de magia ou feitiçaria, pelas quais alguém tenta domar poderes ocultos, assim para colocá-los ao serviço e ter um poder sobrenatural sobre outros, mesmo se for por uma questão de restaurar sua saúde, são gravemente contrários à virtude da religião. Estas práticas são ainda mais para serem condenadas quando acompanhadas pela intenção de prejudicar alguém, ou quando recorrem à intervenção de demônios”.

Perceber que esta seção condena o que as pessoas chamariam de magia negra e magia branca. Magia e feitiçaria são pecados contra o Primeiro Mandamento, assim como o exemplo da brincadeira do copo.

Recomendado pelos Jovens Católicos:

Faça uma doação para os jovens católicos e seja um apoiador dessa obra de evangelização

Sobre Rodrigo de Sá

Carioca, nascido e criado no Rio de Janeiro. Católico Apostólico Romano desde sempre. Sou devoto de São Bento e ativo em movimentos da Igreja Católica desde a adolescência, fundei o site Jovens Católicos em 2016 com objetivo de mostrar tudo o que envolve as maravilhas da fé católica. Entre em Nossa Comunidade no Whatsapp Clicando Aqui!

Você pode curtir isso!

Ser chamado de Beata ou Beato deve ser considerado um elogio para os jovens católicos

Ser chamado de Beata (o) é um elogio para os católicos, saiba o real significado

Descubra por que ser chamado de Beata (o) é um elogio para os católicos - Saiba o significado e sua importância. Veja Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Terço da Medalha de São Bento Original com medalha de São Miguel Arcanjo e Nossa Senhora de Fátima