Dia de São Francisco de Assis 2023, por que devo benzer meu animal de estimação

Dia de São Francisco de Assis ❤️ Por que devo benzer meu animal de estimação

Banner dos Santos Terços Católicos

Dia de São Francisco de Assis é muito popular como Santo dos animais. Ele amava os animais, seu nome é quase sinônimo de mundo animal. No entanto, deve ser mencionado que o amor de São Francisco pelos animais não era o foco da vida dele.

A Santíssima Trindade era o foco dele. São Francisco via toda a criação, incluindo os animais, como um dom maravilhoso de Deus para humanidade.

Ele respeitava todas as criaturas que carregam a marca do Altíssimo. Assim, Francisco via uma qualidade sagrada em toda criação. O Catecismo da Igreja Católica até nota a relação de São Francisco com os animais.

“Animais são criaturas de Deus. Ele os cerca com cuidado providencial Dele. Pela mera existência deles, eles O abençoam e dão glória a Ele. Assim homens devem a eles bondade. Nós devemos lembrar a gentileza com que Santos como São Francisco de Assis ou São Filipe Néri trataram os animais.”, CCC 2416.

Entender que Deus foi Pai para todas as criaturas, e que o amor e respeito que as pessoas sentem pelas suas famílias é estendido para a criação toda, a unidade espiritual de São Francisco com toda a vida criada era tão profunda que ele chamava os animais todos de “irmãos” e “irmãs” dele.

Foi o amor de Francisco pela criação toda que levou o Papa São João Paulo II, em 1979, a declará-lo Santo padroeiro do meio ambiente/ecologia. Em uma mensagem ao Dia Mundial da Paz em 1990, o Papa escreveu: “Como um amigo dos pobres, amado pelas criaturas de Deus, São Francisco convidou toda criação, animais, plantas, forças naturais, até o irmão Sol e irmã Lua, para dar honra e louvar ao Senhor”.

São Francisco Assis buscou uma ocasião para louvar Deus através de tudo, a partir do menor dos vermes, para irmão Sol e irmã Lua. Tudo que foi criado por Deus é também amado por Deus.

Banner Chaveiro da Medalha de São Miguel Arcanjo
Benzer meu animal de estimação no dia de São Francisco de Assis em 2023
Benzer meu pet no dia de São Francisco de Assis em 2023

Milagres por Animais no dia de São Francisco de Assis

Francisco via animais como irmãos e irmãs dele e rezava que Deus trabalharia através dele para ajuda-los. Pássaros por vezes se reuniam enquanto Francisco falava e ouviam a ele. Francisco começou a pregar para eles sobre as maneiras que Deus tinha os abençoado.

Quando Francisco viveu em Gubbio, na província de Perugia, um lobo estava atacando as pessoas e outros animais. Ele encontrou o lobo para tentar domá-lo. O lobo obedecia os comandos de Francisco, fechando a boca e deitando aos pés de Francisco.

Este prometeu que os habitantes da cidade alimentariam o lobo regularmente se ele prometesse nunca ferir outra pessoa ou animal. O lobo nunca mais prejudicou as pessoas ou animais.

Você pode curtir isso

Por que Devo Benzer o Animal de Estimação no Dia de São Francisco de Assis em 2023?

São Francisco de Assis tem festa litúrgica em 4 de outubro, dia de São Francisco de Assis, e é padroeiro dos animais. De fato, há costume de celebrar o dia dele, que amava Deus e o homem, assim como todas as criaturas de Deus, nesta luz, a celebração do dia de São Francisco de Assis é marcada pela bênção dos animais.

Orações no dia de São São Francisco para os Animais de Estimação

Oração de São Francisco aos Animais

Querido São Francisco de Assis, Santo padroeiro dos animais e meio ambiente, tu dedicaste tua vida para Deus por expressar um amor profundo por todas as criações Dele. Tu cuidaste dos pobres; tu cuidaste dos enfermos, e até pregaste sermões para animais para nos mostrar que todas as criaturas são irmã e irmão sob Deus.
Nós pedimos a ti para nos ajudar a seguir teu exemplo compassivo. Vamos tratar cada ser vivo com amor e bondade. Conceda-nos empatia para abraçar todas as criaturas como membro de uma família e oferecer dignidade para todas as criações de Deus. Convide-nos apenas como tu convidaste todo povo, animais, plantas, meio ambiente e até o irmão Sol e irmã Lua para louvar e honrar o Altíssimo.
Nós pedimos que tu nos inspires em nome de Jesus, para manter sempre vivo um senso de fraternidade com todas aquelas coisas belas e boas que Deus Todo-Poderoso criou. E que tu nos lembres da nossa obrigação séria para cuidar e respeitar os animais na luz de ser uma família grande interconectada. Nós pedimos que reze por todos os animais doentes e pets, e peça a Deus para ouvir os apelos dos pets doentes no mundo todo. Amém.

Oração de São Francisco pelos Pets Doentes

Pai Celestial, criador do céu e da Terra, Tu fizestes tudo que nós vemos e deu ao homem domínio sobre as criações Tuas, pelo que nós somos gratos. Nós agradecemos a Ti pelo dom dos nossos companheiros animais especiais que trouxeram amor e alegria nas nossas vidas.
Nós viemos diante de Ti hoje querido Senhor, pedindo pelo Teu poder de cura e misericórdias. Nós pedimos que Tu leve o sofrimento do nosso pet amado (mencionar o nome do animal), e os restaure para boa saúde. Deus Todo-Poderoso faça do nosso companheiro especial inteiro novamente; ajude-os a superar toda fraqueza do corpo que eles possam ter, e eles se juntarão a nós na adoração do Teu nome.
Sempre que eu vejo (nome do pet) brincando, correndo, pulando, eu sei e acredito que eles estão cantando louvores em Teu nome. Encha-os com Tua luz de cura e rejuvenesça a energia deles para que possam continuar a ser prova viva da Tua natureza incrível. Mas acima de tudo, dê-nos um novo entendimento das nossas responsabilidades, assim nós possamos cuidar pelo meio ambiente como Tua Santa Palavra decreta. Isso nós rezamos confiando e acreditando no Pai, Filho, e Espírito Santo, amém.

Siga o Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop-up Como formar um grupo jovem católico